Não sinto nenhum tipo de afeto pela minha família ou amigos, e quando sinto é temporário, não gosto

23 respostas
Não sinto nenhum tipo de afeto pela minha família ou amigos, e quando sinto é temporário, não gosto de sair de casa não gosto de beijos nem abraço acho isso chato e cafona.
Oque posso fazer para melhorar isso
Olá, tudo bem? É importante saber qual o seu entendimento do significado de afeto. Acredita que necessariamente está relacionado a beijos e abraços? Pois existem formas de afeto que não são demonstração física. Se não gosta de sair de casa, é porque não gosta de conviver com pessoas, ou só se sente mais confortável em casa mesmo, ainda que esteja com amigos e família? Entenda que tudo isso é importante para poder te orientar, nem sempre temos um real problema, e o importante é a forma como enxergamos e lidamos. Psicoterapia pode te auxiliar a desenvolver mais autoconhecimento, habilidades sociais e realmente chegar na solução dos eventuais problemas. Espero ter ajudado!

Olá! Acredito que para isso precisa-se entender melhor você e suas relações. Acho que o passo de se perguntar sobre isso é muito importante.
Contudo apenas com uma resposta escrita não fará jus a complexidade que são nossos sentimentos.
Acredito que seja importante procurar um espaço com um psicólogo ou psicanalista, para que você possa entender e compreender melhor seus questionamentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Acredito que seja interessante primeiro entender o significado de afeto para você, entender como funciona a dinâmica das suas relações e como você entende elas, o que te deixa confortável e o que não. Minha sugestão seria um processo psicoterápico, entendo que nele você irá conseguir compreender melhor esses fatores, trabalhar o autoconhecimento e desenvolver habilidades para elaborar suas questões. Boa sorte!
Olá. Uma terapia pode te ajudar a compreender melhor suas relações e como melhorá-las.
Sugiro que marque uma avaliação psicológica para identificar o que está acontecendo com você e em sequência poder ver quais são realmente seus objetivos ai, o que você gostaria? Demonstrar afeto, dar mais abraços, beijos etc?Sentir emoções de forma mais intensa, amor, felicidade, etc?

Muitas condições psicológicas podem levar à emoções mais superficiais e até a sensação de uma falta de emoção mas difícil dizer o que é e o que pode ser feito com uma pergunta, é um tema complexo que merece uma atenção maior.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica - R$ 150
Olá! Conforme colocado por outros colegas, isso pode estar relacionado à forma como você aprendeu a se relacionar, se vincular ou desenvolver afeto pelas pessoas. Mas também pode ter relação com fatores de personalidade. Para compreender melhor, é fundamental que busque um tratamento psicoterapêutico. Fico à disposição!
Isto tem te preocupado de tal maneira que você veio até aqui perguntar se pode melhorar. O que já é um passo importante para a mudança. Entender melhor a relação com seus familiares e suas demonstrações de afeto pode te ajudar no caminho que você quer. A psicoterapia pode ser um espaço para você conversar sobre este assunto e entender melhor sobre isto que vem te preocupando.
Olá! Para responder sua pergunta de forma adequada, seria necessário compreender melhor como se dão as relações na sua família e com seus amigos. O fato de você estar questionando essa situação sugere descontentamento. Procure orientação psicológica para te ajudar a compreender melhor essa situação.
Olá, cada um tem uma forma como se sente mais à vontade acerca das expressões de afeto e cuidado, se for o caso. Algumas pessoas são mais extrovertidas, outras mais introvertidas. Em diferentes fases da vida podemos ser mais de uma maneira ou de outra e também dependendo com quem. Se você não se sente confortável, é importante investigar este cenário com a intenção dessas expressões serem recebidas ou não de maneira mais fluida. É possivel, em alguns casos, alguns incômodos serem relacionados com traumas e há tratamento para isso, a Terapia EMDR. Em geral, é muito difícil qualquer pessoa não ser beneficiada por esta abordagem. Como falamos: há aqueles traumatizados e os que não sabem que são traumatizados. Por traz dos transtornos, há traumas.
Oi! Se você está se questionando "o que posso fazer para melhorar isso", parece haver algum incômodo. Mesmo dizendo que acha beijos e abraços manifestações "chatas e cafonas", como disse, você expressa o desejo de "melhorar isso". Como sugestão, você poderia começar um processo de psicoterapia, com um psicólogo com quem se sinta seguro e à vontade, para poder olhar para essa questão.
Um acompanhamento psicológico será de muita valia . Para entender como foram suas relações interpessoais até o momento. Avaliando sua história de vida.
Um abraço .
Olá!! Procure um.profissional em.quem confie, já que o primeiro passo foi assumir o desejo da mudança. Percebi, que o modo como lida com as suas reações o encomoda, correto? Um psicoterapeuta vai ajudá-lo a perceber a origem de um possível trauma ou pode ser o jeito que aprendeu a lidar com as emoções, se esquivando das demonstrações de afeto. Há uma complexidade em cada ser humano, por isso, se torna leviano tentar explicar uma queixa por aqui, sem uma investigação mais profunda.
Procure ajuda, aproveite o impulso que teve de olhar para dentro de você.
As pessoas têm diferentes formas de expressar afeto que não necessariamente passam pelo contato físico. Interagir com alguém num jogo, através de uma escrita ou de uma conversa também podem ser caminhos para "tocar" alguém: aquilo que faço à distância produz um afeto em alguém (riso, alegria, surpresa), fazendo com que ela sinta isso no corpo. No entanto, quando o seu corpo não participa efetivamente da interação em nenhuma ocasião, com nenhuma pessoa, isso diz de alguns bloqueios seus e que sua afetividade está mais limitada. Você não precisa se preocupar em ser muito extrovertido, cada um pode dizer qual o seu limite, mas, se isso está incomodando, será necessário um esforço. Comece cumprimentando mais as pessoas com um aperto de mão ou abraço. Além disso, seria importante conversar mais com um psicólogo sobre isso, já que podem ter vários fatores por trás desse comportamento (distanciamento social pelo Covid, falta de afeto na infância, traumas, etc.). Espero ter ajudado. Um abraço!, - se você permitir.
Olá! Cada pessoa tem uma linguagem de amor. Nem todo mundo gosta de toque físico ou se sente à vontade para expressar abertamente suas emoções. Se te incomoda, a psicoterapia pode te ajudar nesse sentido. O acompanhamento psicológico pode te propiciar um autoconhecimento e te orientar sobre as emoções e como lidar com elas. Também pode te ajudar a desenvolver habilidades e recursos. Fico à disposição. Um abraço!
Olá, seria interessante procurar ajuda terapêutica para poder entender o que está acontecendo, tudo que de alguma forma nos traga desconforto ou sofrimento, deve ser olhado e tratado. Cuide-se. Abraço.
Olá!! Sugiro você procurar auxilio profissional para olhar para essa questão. Tudo aquilo que de alguma forma gera incomodo, desconforto ou algum tipo de prejuízo ou sofrimento deve receber atenção e cuidado.
Treino de habilidades sociais. Algumas pessoas não gostam de ser tocadas, abraçadas ou mesmo beijadas. Importante descobrir porque se sente assim. Há possibilidade de solução, porém é necessário a busca de um psicólogo que o compreenda e o ajude a modificar tais incômodos.
Bom a primeira coisa é entender que não existe jeito certo ou errado de sentir. Talvez a forma como você sente seja diferente. Tem muitas perguntas para se fazer antes de mais nada. Você sempre se sentiu assim? Já era assim desde criança? Você consegue identificar com clareza os sentimentos? Você nao gosta e acha brega a expressao do afeto ou se sente desconfortável? E sim, se isso for um problema pode sim melhorar muito, mas primeiro precisa entender porque isso acontece , existem inumeras coisas que podem levar vc a esse comportamento. É necessário passar com um profissional para avaliar e depois intervir. A intervençao correta vai depender do diagnóstico.
Psicoterapia, com certeza, boa sorte.
Olá, pode querer compreender os motivos que te fazem estar desse jeito em um processo psicoterapêutico psicanalítico. Fico à disposição!
Olá.
Isso pode ser tanto da sua personalidade ou de alguma fator que está te causando conflitos emocionais. Mas para ter certeza disso é preciso investigar junto com um psicólogo.
Psicoterapia. Abraço
Olá,
Como dito anteriormente por alguns colegas, o primeiro passo é perceber o que você entende por afeto, já que não podemos caracterizar somente com beijo e abraço. Afeto pode ser demonstrado de muitas formas. Quanto a não querer sair de casa, precisa entender os motivos. A psicoterapia, sem dúvida, irá te auxiliar nas questões como o autoconhecimento e habilidades sociais.
Só o fato de perceber e querer melhorar já é um grande passo.