Não sei se é ansiedade, ou relacionado a questão cardíaca, mas queria saber, pq o dia eu me sinto be

17 respostas
Não sei se é ansiedade, ou relacionado a questão cardíaca, mas queria saber, pq o dia eu me sinto bem, mas quando chega a noite, sinto um desconforto, uma agonia no peito esquerdo, e fico pensando que pode ser relacionado a isso, quando me distrai eu não senti mais o desconforto, poderia ser relacionado Ansiedade ou Cardíaca? E tmb fico vendo meus batimentos, toda hora. Pra ver se há algo de anormal.
Bom dia! Seria bom ir ao médico para fazer uma avaliação clínica, mas pelo seu relato parece estar relacionado ao estado emocional. Reflita o que acontece a noite que te traz esses sintomas. Como está a sua vida de forma geral? Caso não consiga resolver sozinha busque ajuda de um psicólogo para pode falar sobre você, seus sentimentos e conseguir compreender e melhorar o seu mal estar. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! indico fazer um acompanhamento com médico especialista na área cardiológica, para acompanhar as questões físicas que já se fazem presentes atualmente. Contudo, em seu relato me parece ter também um fator emocional envolvido, seria interessante buscar uma profissional psicóloga, neste processo poderá junto com ela investigar e elaborar as possíveis questões que estão provocando os sintomas que descreveu. Espero ter ajudado e estou à disposição! Fique bem!
Olá! Primeiro passo é você comparecer a uma consulta médica, relatar seus sintomas e verificar a devolutiva médica. Outra coisa que pode te ajudar muito é iniciar psicoterapia pois assim você pode ampliar seu nível de autoconhecimento e isso pode te ajudar a compreender a origem de seus sintomas.
Olá, espero que fique tudo bem. A primeira coisa que você pode fazer é procurar ajuda médica, geralmente um clínico geral. Ele poderá passar exames físicos para verificar se é um problema cardíaco. Caso não encontre nenhuma questão de ordem física, então você poderá procurar ajuda com um profissional da psicologia comportamental. Ele fará com você um exame das situações que estão trazendo essas respostas emocionais. Um abraço forte e espero ter ajudado :)
Olá! É importante ir ao médico para que seja avaliado e descartado qualquer problema de cunho físico. Descartados problemas biológicos busque ajuda de um Psicólogo para tratar questões emocionais.
Boa tarde!
Você esta certo(a) em se preocupar e prestar atenção em tais sintomas, isso porque realmente cabem nos dois quadros. Você tem algum histórico familiar de hipertensão ou problemas cardíacos?
Existem alguns fatores de risco importantes que você pode tomar mais cuidado e adaptar melhor na sua vida, por exemplo a alimentação, ingestão de álcool e relacionados, etc.
Vá ao médico e faça uma avaliação completa, descartada a hipótese de problema cardíaco certamente o que nos resta é a hipótese emocional, inclusive é muito provável que mesmo que haja um fundo orgânico que questões emocionais estejam relacionadas sim.
Neste caso te indico psicoterapia.
Fico a disposição, grande abraço!
Boa tarde, É muito importante que você vá ao médico para ver se é uma questão orgânica, caso não seja orgânico tem uma grande chance de ser ansiedade. Procure o profissional Psicólogo para tentar entender este seu problema.
Olá. É importante ir ao médico e descartar qualquer doença cardíaca. Mas também, buscar um psicólogo irá te ajudar muito.
Os sintomas citados podem estar relacionados a um quadro de ansiedade e através da terapia é que você conseguirá entender melhor como lidar com isso, o que está causando esses sintomas, técnicas de relaxamento e passar a se conhecer mais para conseguir distinguir no futuro o que é da ansiedade e o que não é!
Olá! Pode ser sintomas ansiosos sim, mas não descarte ir ao médico cardiologista ou clínico geral para conversar sobre esses sintomas. Espero ter ajudado!
Olá. Você precisa fazer uma avaliação completa tanto fisiológica quanto psicológica. A ansiedade pode sim causar sintomas somáticos, como esses que você está sentindo, o que gera muito desconforto e ainda mais ansiedade. Busque um profissional o quanto antes.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, apenas com a sua descrição não é possível afirmar nada. É fundamental que se consulte com um clínico geral e também com um psicólogo. Este poderá te ajudar continuamente na compreensão das suas vivências tanto na relação com os outros como consigo mesmo. Espero ter te ajudado. Abraço! Marta
Olá. Os diagnósticos de ansiedade sempre acontece depois de descartado as possibilidades físicas.
É importante uma avaliação médica e depois buscar também um psicólogo, a ansiedade provoca diversos sintomas físicos.
Abraços!


Olá! os sintomas que você descreve tem relação com ansiedade, os sintomas da ansiedade também são sentidos no corpo, como taquicardia, sudorese, tremores etc. existem pessoas que chegam a somatizar e gerar outros sintomas físicos. Sugiro que busque um cardiologista pra investigar a questão, e também uma psicoterapia, uma psicoterapia corporal de base Reichiana é muito eficiente no controle da ansiedade e autoregulação emocional.
olá como vai?
Os sintomas que você descreve, como desconforto e agonia no peito, podem ser causados por várias condições, incluindo ansiedade e questões cardíacas. É importante entender que apenas um profissional de saúde qualificado pode fazer um diagnóstico preciso após uma avaliação médica completa.

Ansiedade: A ansiedade pode causar sintomas físicos, como sensação de aperto no peito, dificuldade em respirar, palpitações cardíacas, entre outros. Esses sintomas podem ser mais intensos à noite, quando você está mais propenso a refletir sobre o dia e a se preocupar com problemas do passado ou do futuro.

Questões Cardíacas: Algumas condições cardíacas, como angina, arritmias cardíacas ou até mesmo um ataque cardíaco, podem causar desconforto no peito. Esses sintomas podem ser desencadeados por esforço físico, estresse emocional ou mesmo durante o repouso, e podem ser percebidos mais facilmente à noite, quando você está mais relaxado e prestando mais atenção aos seus sintomas.

.Não ignore esses sintomas, especialmente se forem persistentes ou graves. Se sentir algum sintoma grave, como dor no peito intensa, falta de ar ou desmaio, procure ajuda médica imediatamente.






Sempre que recebo um cliente com uma queixa parecida, o primeiro passo, é encaminhar para um check-up cardiológico. Há diversas condições cardíacas que podem ser confundidas com sintomas de ansiedade, então é importante tirar isso a limpo. Com relação a ansiedade em si, é uma condição que retrata e terá mais intensidade com o que está vivenciando na sua vida atual. Por exemplo: como você tem lidado com suas emoções? Seu trabalho, como está indo? Seus relacionamentos, de quer forma estão sendo vividos? Enfim, estar ansioso, ou passando por um momento de maior tensão, pode nos desencadear diversos sintomas, inclusive alguns do que descreveu. Passar por um check-up e por um psicólogo são o mais indicado no seu caso! Espero ter ajudado!
Olá! Em caso de suspeitas de problema cardíaco é sempre válido a busca pelo especialista para averiguação e para termos da onde partir em sentido se será algo de cunho biológico ou emocional. Sobre a possibilidade de também em quadros de ansiedade desencadearem sensações como a descrita, é uma possibilidade. Sendo assim, é importante ouvir como isto lhe ocorre, desde quando, em que momento para melhor compreensão de direcionamentos. Se tratando de algo de cunho emocional recomenda-se a busca de profissional como psicólogo/psicanalista.
Olá! Você precisa procurar um médico para fazer uma avaliação clínica um check-up cardiológico, descartado qualquer problema de ordem física, procurar um profissional de saúde mental um psicólogo para te ajudar com suas questões emocionais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.