Nao sei o que fazer, uns médicos falam que meu filho de 7 anos tem depressão ,outros diz que é tdah,

3 respostas
Nao sei o que fazer, uns médicos falam que meu filho de 7 anos tem depressão ,outros diz que é tdah, o que fazer?
Olá! Entendo sua preocupação em relação ao seu filho e os diferentes diagnósticos que estão sendo propostos. À princípio tudo parece muito confuso, principalmente se vocês não construíram uma boarelação com nenhum dos médicos consultados. É importante lembrar que tanto a depressão quanto o TDAH podem apresentar sintomas semelhantes, como dificuldade de concentração e irritabilidade.

A melhor conduta é procurar um especialista em neurodesenvolvimento, como um neuropediatra, para que seja realizada uma avaliação completa da criança, incluindo exame clínico e avaliação neuropsicológica. Com base nesses dados, o médico poderá fazer um diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado.

Vale lembrar que em alguns casos, pode ser necessário realizar acompanhamento multidisciplinar com psicólogos, psiquiatras e terapeutas ocupacionais para alcançar melhores resultados no tratamento.

Em nossa plataforma, você pode encontrar diversos neuropediatras altamente qualificados para realizar uma teleconsulta e esclarecer todas as suas dúvidas. Aconselho que agende uma consulta para ter um diagnóstico preciso e um tratamento adequado para o seu filho. Fico à disposição para maiores esclarecimentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800

A melhor coisa a se fazer nesses casos de dúvidas, anseios e diagnósticos divergentes é buscar avaliação com um médico de sua confiança e com experiência na área. Um diagnóstico de TDAH não exclui a possibilidade de haver também sintomas depressivos associados. Porém, muito mais importante que uma denominação diagnóstica é entender quais dificuldades e sintomas seu filho está de fato apresentando e intervir nos mesmos buscando ajudá-lo, pois uma pessoa com TDAH ou com depressão não será igual a outra, entender o que está trazendo prejuízo é o mais importante. Recomendo buscar avaliação com um especialista, Abraços
Ol[a, querida tudo bem? Entendo sua preocupação com certeza.
É muito mais comum do que se parece, crianças com TDAH ou por exemplo Transtorno do espectro autista possuirem também diagnóstico de Transtorno depressivo.
Recomendo que procure um neurologista pediatrico ou psiquiatra infantil de sua confiança para melhor elucidação diagnóstica.
Importante realizar o diagnóstico e a terapia adequada para melhor qualidade de vida de seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta neuropediatria - R$ 400