Não sei mais o que fazer com o mal estar .Tenho 14 anos e a cada semana eu sinto algo diferente (uma

4 respostas
Não sei mais o que fazer com o mal estar .Tenho 14 anos e a cada semana eu sinto algo diferente (uma estou cansada, outra não consigo rir, outra tenho pensamento suicida, outra nãp quero sair nem conversar e as vzs quero sair, mas qnd saio me sinto horrível.Sou mto hipocondríaca, acho q tô doente.
Estou doente? Ajuda
Olá... Percebo que você se encontra imersa(o) em manifestações físicas e psíquicas que produzem mal-estar, inquietação, medos, pensamentos e sentimentos contraditórios (e alguns até perigosos).

Não sabe o que fazer para se sentir melhor... Está tudo nebuloso...

Reflita sobre a possibilidade de buscar ajuda psicológica em sua cidade.
Caso não tenha condições para fazer um tratamento particular, opte por fazer pelo seu plano de saúde. Entretanto, se você não disponibilizar deste tipo de facilidade, recorra aos Postos de Saúde e Faculdades de Psicologia para obter ajuda.

Ficar remoendo problemas é muito ruim, além de não ser nada bom para a saúde como um todo...

Como adolescente você pode e deve tomar certas iniciativas para buscar seu bem-estar e tranquilidade, contando com a ajuda de parentes adultos, profissionais e entidades confiáveis.

Abraços.
Psicóloga Carmen Bitarães (Belo Horizonte)

Olá amiga!
A vida é bela tal como você já a experimentou um dia. É claro que você não está bem. Estará bem quando seus pensamentos, sentimentos e comportamentos estiverem voltados para a vida e para uma vida feliz. Recomendo que converse com seus pais sobre a necessidade de procurar um psicólogo para um tratamento terapêutico. Coloco-me à disposição! Um abraço!
Imagino sua angústia diante de tanta afecção te gerando esse mal estar de que fala e ainda mais sendo jovem e adolescente, fase em que alguns conflitos vem à tona e as vezes são mal compreendidos .
Tente buscar um acompanhamento psicológico onde suas angustias possam ser acolhidas.
Olá. Primeiro, vale dizer que a percepção que você tem do mal-estar que sente é algo muito importante no cuidado de si mesma. Entender que esses sofrimentos são reais e relevantes, mesmo que difíceis de compreender, demonstra atenção às suas próprias necessidades.
Muitas vezes a adolescência é vivida como um período bastante intenso pois nele os sentimentos, os prazerosos e os dolorosos, parecem crescer. Talvez isso ocorra pois nem sempre entendemos as mudanças que vivemos (no corpo, na família, na escola etc) ou porque às vezes não as aceitamos. É certo que frequentemente nos fechamos em nós mesmos para tentar lidar com tudo isso. Assim, para tratar desses problemas é preciso buscar meios para se expressar e para manifestar essas dores. Isso pode ser feito com psicólogos, mas também com familiares, professores etc. Por fim, procure não se apegar imediatamente a diagnósticos. Isso às vezes simplifica problemas complexos que precisam ser escutados com atenção, não só rotulados. Abraço.