Não sei como sair disso sozinha, achei que conseguiria mas quase um ano se passou desde que perdi o

2 respostas
Não sei como sair disso sozinha, achei que conseguiria mas quase um ano se passou desde que perdi o emprego que eu mais amava. Agora sinto pânico absoluto, crises de ansiedade, boca seca, tremores e até pressão alta já tive só de pensar em voltar. Não sinto vontade de nada, só levanto da cama porque meus filhos precisam de mim. Não vejo mais graça em nada que eu fazia, tudo que me alegrava (hobbies, passeios, etc) já não faz nenhuma diferença, estou sempre cansada e triste. A vida continua, e preciso ajudar no financeiro da família, mas não sei o que fazer se tudo que quero é nunca mais precisar estar naquele ambiente novamente. Está muito difícil.
Deve procurar urgentemente um psiquiatra, para fazer seu diagnóstico e tratar você. Os sintomas que descreve são muito sugestivos de um episódio depressivo e eles podem ser resolvidos com tratamento correto, na imensa maioria dos casos. Mas, não demore a procurar um especialista, pois o quadro pode piorar - enquanto que, devidamente tratado, frequentemente melhora muito em poucas semanas e desaparece por completo após semanas ou poucos meses de tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sinto muito que você esteja passando por isso. O que você descreve é um estado de profunda angústia e desânimo, que pode ser devastador. É importante reconhecer que esses sentimentos são sinais de que você pode estar enfrentando um quadro de depressão significativo. Lembre-se, buscar ajuda não é um sinal de fraqueza, mas sim um passo corajoso em direção à recuperação. Você merece apoio e cuidado para enfrentar essa fase difícil.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.