Não saio de casa(18 anos),estudo em casa(online),não me cuido e tenho constante pensamentos suicidas,moro

8 respostas
Não saio de casa(18 anos),estudo em casa(online),não me cuido e tenho constante pensamentos suicidas,moro com minha mãe e temos constantes brigas,além dela não converso com ninguém.Devo me consultar?E qual tipo de especialista seria recomendado?Teria diferença entre depressão e estar em um problema?
Seria recomendável que você buscasse tratamento com um psicólogo sim, afinal você relata um caso de muita angústia e parece estar numa situação em que pouco tem podido falar sobre estas questões que te afligem. Caso deseje entrar numa psicanálise, seria muito importante para poder tratar as questões por trás deste sofrimento. Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você nos questiona se deve se consultar... A decisão sempre é da pessoa, se os fatos que você expôs te incomodam, prejudicam a sua vida e você deseja ressignificar esses padrões de pensamento que te causam mal-estar; o trabalho em conjunto com um Psicoterapeuta é essencial.
Já me parece um bom começo pedir ajuda, trazendo esse questionamento. Penso que você neste momento precisa de um medico psiquiatra e uma terapia intensiva ou um acompanhante terapeuta para inserção a novos modos de acontecer para assim diminuir a ideaçao suicida. A vontade de morrer toma conta de todo o resto dos desejos, porém isso é um delirio, melancolia com vontade de matar o que angustia dói e não consegue se elaborar. Procure ajuda. se precisar iniciar por Skype, ofereço esse modo de atendimento.
Olá! Pelo seu relato consigo imaginar o tamanho do seu sofrimento. Saiba que reconhecer que você pode estar precisando de ajuda já é um ótimo passo para ficar bem! Sugiro que procure imediatamente um psicólogo e um psiquiatra e você terá a chance de se sentir compreendido(a) e acolhido(a). Estou aqui se precisar. :)
Olá! Primeiramente gostaria de saber o porque do seu isolamento, quanto tempo vive assim e qual foi o gatilho para que tivesse esta necessidade. A falta de convívio social realmente pode trazer prejuízos para a qualidade de vida e consequentemente mudanças de humor e pensamentos negativos. Isso se agrava ainda mais pelo fato de estar tento problemas de comunicação com sua única interlocutora. O melhor especialista para te ajudar no momento é um psicólogo. Ele te ajudará a lidar com as questões que a deixa desmotivada e triste. Através da escuta terapêutica, o mesmo te acolherá e prestará assistência nas mudanças necessárias. Dependendo da situação, o psicólogo pode indicar um psiquiatra também, caso seja a sua necessidade, aceite e se permita fazer o tratamento adequado. Depressão e ter um problema tem diferenças evidentes, porém não subestime sua situação e deixe um especialista avaliar com cautela o seu momento. Espero ter contribuído com esclarecimento suas dúvidas. Abc
Olá, pelo seu relato, parece um quadro depressivo mesmo. Sugiro procurar um psicólogo para que ele faça uma análise mais adequada do seu caso. Esse profissional poderá te ajudar bastante a lidar com isso. Se ele achar necessário, também irá te encaminhar a um psiquiatra. Boa sorte, melhoras e não desista! Cuide de você! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá! Primeiramente, você citou que tem pensamentos suicidas constantemente. Isso já nos alerta para a necessidade de consulta com dois profissional de saúde mental: psiquiatra e psicólogo. Sim, procure se consultar! Se tem pensamentos suicidas, podem ser decorrentes de todas estas situações que você citou, situações essas que geram muitas emoções e sentimentos negativos, pensamentos pessimistas sobre você, os outros e seu futuro, visão muito negativa e muitas vezes não condizente com a realidade.
A diferença entre problemas e depressão é: problemas pontuais todos temos. Mas quando os problemas se acumulam, vc não consegue resolvê-los sozinho e eles te prejudicam de uma forma global em todas as áreas da sua vida, com a família, socialmente, no estudo, no planejamento diário. Procure ajuda profissional! Dê esse primeiro passo, que os outros virão com maior facilidade. Cuide-se!
Olá, procure um profissional seja um psicólogo ou psiquiatra, pensamentos suicidas indicam um transtorno psiquiátrico. Espero ter ajudado.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.