Não me dei bem com remédios analgésicos e anti-inflamatórios derivados de morfina. DOR PROVOCADA

3 respostas
Não me dei bem com remédios analgésicos e anti-inflamatórios derivados de morfina. DOR PROVOCADA POR ARTROSE NA COLUNA CERVICAL pode ser tratada apenas com remedios tao perigosos? E tal artrose se espalhará pela coluna lombar e por outras articulações?
Não, não há necessidade de utilizar analgésicos opióides apenas. Podem ser utilizados remédios de outras classes. Não é que a artrose da sua cervical vai se espalhar, mas ela pode acometer outras regiões do corpo. Existem doenças que as causam precocemente ou então pode ocorrerer de forma natural, com o avançar da idade.

A artrose e uma doença degenerativa que acomete cartilagem e a parte óssea . Pode acometer qualquer articulação como: coluna,joelhos,ombros,quadris,pés,mãos entre outras.
Geralmente , o tratamento pode ser realizado com fisioterapia, acunpuntura, hidroginastica, remédios ( anti inflamatórios,analgésicos, condroprotetores entre outros ). Mas o melhor e passar em um especialista para uma boa consulta.
Olá! Entendo sua preocupação com o tratamento da dor causada pela artrose na coluna cervical, especialmente se você não se deu bem com analgésicos e anti-inflamatórios derivados de morfina.

A dor provocada pela artrose na coluna cervical pode ser tratada com uma variedade de medicamentos que não são opióides. Existem várias classes de medicamentos que podem ser eficazes, incluindo analgésicos não opióides, anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), medicamentos para dor neuropática (como gabapentina e pregabalina) e relaxantes musculares. Além disso, existem tratamentos não farmacológicos, como fisioterapia, acupuntura, exercícios específicos, e técnicas de manejo da dor que podem ser muito úteis.

Quanto à progressão da artrose, é importante entender que a artrose é uma doença degenerativa que pode acometer qualquer articulação do corpo. Isso não significa que a artrose na coluna cervical necessariamente se "espalhará" para a coluna lombar ou outras articulações, mas outras áreas podem ser afetadas com o tempo, especialmente com o avanço da idade ou devido a fatores genéticos e de estilo de vida.

Recomendo que você consulte um especialista em ortopedia ou reumatologia para uma avaliação detalhada e um plano de tratamento personalizado. O médico poderá recomendar a melhor abordagem para gerenciar sua dor e retardar a progressão da artrose.

Se precisar de mais orientações ou quiser discutir seu caso em detalhes, estou à disposição para uma teleconsulta. A telemedicina permite consultas de segunda opinião de modo conveniente, rápido, seguro e discreto, com uma diversidade de médicos, incluindo os melhores e mais recomendados desta plataforma. Caso se interesse, basta clicar no perfil para agendar.

Espero ter ajudado. Cuide-se bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900