Não gosto que me toquem, até mesmo familiares ou amigos em conversas casuais. Eu sinto muita agonia
4
respostas
Não gosto que me toquem, até mesmo familiares ou amigos em conversas casuais. Eu sinto muita agonia e é bem desconfortável. Isso é normal?
Olá! Eu sugiro que você procure um psicólogo para que possa falar sobre esse incômodo e o que está relacionado a ele. Você pode ter sofrido algum trauma num período anterior de sua vida, mas por ser algo doloroso e incômodo, foi "apagado" de sua lembrança e convertido na sensibilidade ao toque. Transformar isso em palavras pode ajudá-lo a entender as causas e superar essas dificuldades, sendo menos doloroso conviver com isto ou até mesmo eliminando o sintoma. Espero ter ajudado! Abs
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, seria importante você estar procurando um profissional da Psicologia. No processo psicoterapêutico é possível compreender o que ocorre, levantar hipóteses, conseguir novas formas de lidar nessas e também em outras ocasiões, já que você citou sentir "agonia e desconforto". Imagino que deva ser um conjunto de sentimentos confusos e negativos! Procure ajuda ;)
Olá, isso depende muito do impacto que isso tem na sua vida, por exemplo se isso lhe priva de oportunidades, quaisquer que sejam. Quando tem um efeito negativo grande começamos a pensar mais que isso é um sintoma e não simplesmente uma característica da pessoa. Eu lhe sugiro conversar com um psiquiatra para avaliar mais precisamente. Espero ter ajudado!
O acompanhamento terapêutico fará você descobrir os porquês desse incômodo, o transrno de personalidade anti-social pode lhe trazer alguns incômodos ao se relacionar já que trás repúdio ao contato.
A psicoterapia ajuda a reconhecer e compreender seus padrões de comportamento bem como construir novas formas de atuar no sentido da promoção do seu bem-estar e daqueles que os cerca.
A psicoterapia ajuda a reconhecer e compreender seus padrões de comportamento bem como construir novas formas de atuar no sentido da promoção do seu bem-estar e daqueles que os cerca.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esses seguintes sinais pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade? A pessoa já é adulta e nunca namorou, não faz amizade na faculdade, circulo social muito pequeno, fica nervosa/ansiosa quando precisa se comunicar em grupos.
- Por que eu explodo de raiva e trato as pessoas mal quando sinto que estou sendo rejeitado, excluído, manipulado, e abandonado e acabo negando a culpa dos meus atos por achar que não mereço ser tratado de tal forma, e não aceitar ouvir a opinião ou conselhos achando que só os meus importam?
- Qual a diferença entre uma pessoa que tem transtorno antissocial leve, moderado e grave?
- Alguém portador do transtorno de personalidade antisocial pode ao mesmo tempo ter transtorno Opositivo desafiador?
- Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial pode não sentir empatia por um grupo de pessoas, mas pode sentir pelo resto das pessoas?
- Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
- Qual tratamento para a personalidade antissocial?
- É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
- Uma pessoa, que a psicopatia ainda nao se manifestou pode sentir empatia por outras pessoas?
- Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.