Nao gosto de mim mesmo e sinto alivio em pensar em me agredir. Tenho compulsao por sexo. Tenho histo

18 respostas
Nao gosto de mim mesmo e sinto alivio em pensar em me agredir. Tenho compulsao por sexo. Tenho historico de depressao e ja tomei medicamentos. Me sinto incompetente na maior parte do tempo. Me sinto mediano e inferior em relacao aos outros em tudo que faço. Tenho vontade de desistir de tudo e acho que preciso de direcionamento. Preciso de um psicologo ou psiquiatra?
Os dois profissionais podem fazer uma boa entrevista clínica e fechar um possível diagnóstico para esses sintomas relatados, mas isso apenas com uma análise detalhada. Se possível, busque primeiro um psiquiatra para verificar o uso de medicação e posterior um psicólogo para manejar durante o tratamento a remissão dos sintomas que tem te causado sofrimento. Abraço!

Olá.
Tanto a psicologia quanto a psiquiatria podem te ajudar. Mas te dou uma dica adicional... conheça o grupo de Dependentes de Amor e Sexo Anônimos. Tente assistir algumas reuniões, e veja se tem identificação.
Sempre que recebo pacientes com sinais de adicção, recomendo a frequência em grupos de 12 passos como este em paralelo à psicoterapia.
Olá!
Você pode começar com o que escolher primeiro, porém, é importante um acompanhamento concomitante
A psicoterapia vai te ajudar a entender de onde vem seus descontentamentos em relação a si mesmo, a cuidar da sua autoestima e a enxergar o valor na sua vida, na sua existência

A Psiquiatria vai te ajudar medicamentosamente a absorver tudo que você precisa refletir no setting terapêutico!

Não desiste não, você vai sair dessa!

Receba o meu abraço
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 170
Boa noite
Se você já fez uso de medicação, penso que já passou por uma avaliação psiquiátrica. Talvez tenha que pensar em nova avaliação. A psicoterapia pode te ajudar a pensar sobre como seus pensamentos, fantasias e sonhos podem estar interferindo na sua forma de ser e viver e, falando sobre elas, dar novo sentido ao que se passa contigo e passar a viver com mais tranquilidade. Boa sorte
Olá, como cita que sofre de depressão creio que já deve ter passado por um psiquiatra.
Muitas vezes a pessoa está em um grau de dificuldade que o psicólogo não consegue atuar então é necessário entrar com a medicação.
O trabalho do psicólogo é de encontrar e tratar a causa além de ensinar ferramentas para lidar com suas questões. Minha linha é a TCC- terapia cognitivo comportamental e a terapia de esquemas.
Quando a pessoa consegue seguir sem colocar sua vida em risco ou a de outros e sem ter grandes prejuízos sociais pode ser sim que o psicólogo seja o único indicado e o tratamento seja efetivo. Porém é bom estar aberto ao uso de medicação quando está se faz necessária.
O psiquiatra trata sintoma. Cabe a você decidir.
Creio que se sente vontade de se machucar precisa da ajuda de ambos.
Recomendo você procurar um psiquiatra para ele entender o diagnostico e fazer uma medicação correta para você conseguir ter uma melhor qualidade de vida e paralelo a isso procurar uma psicoterapia para tentar colocar essas emoções para fora e conseguir se escutar e assim começar a determinar algumas soluções para a sua vida.
Ola , seja bem vindo ( a ) !
Compreendo sua situação e quero te dizer que isso pode ser melhorado com um bom tratamento.
Quantas vezes passamos por situações , onde acreditamos não sermos merecedores de viver em paz conosco, e assim procuramos nos punir. A desmotivação, vontade de desistir vem de encontro com este sentimento de desvalorização , de achar que não somos capazes. Mas você é capaz, você é competente.
O tratamento psiquiátrico com a psicoterapia contribui muito para este processo de autoconhecimento e de ver além suas competências e capacidades e assim amenizar essa angustia.
Um forte abraço !
Olá,
Acredito que os dois profissionais podem avaliar seu caso e compreender melhor o que está acontecendo com você e te ajudar a compreender melhor o que está acontecendo e então, te ajudar a receber a ajuda necessária.
Concordo com todos os especialistas anteriores. O psiquiatra é necessário para você ir superando a depressão com o auxilio da medicação. E conversar com um psicólogo irá ajudá-lo a se conhecer melhor e ajustar sua autoestima. Essas sensações de menos valia se dão em função da depressão, que faz com que você não se aceite e acha que todos são melhores que você. Você precisa sim desses dois profissionais. Seja constante. Não falte às sessões, e você vai colher os frutos dessa atitude tão importante.
O tratamento é feito com terapia e acompanhamento psiquiátrico, quando necessário, com medicamentos receitados pelo psiquiatra. A TCC se mostra como uma abordagem muito eficaz para tratar a depressão. Após a compreensão do desenvolvimento da depressão e compulsões do paciente, é feita uma psicoeducação do modelo cognitivo e do transtorno.
Sugiro procurar ambos. Um psicólogo e um psiquiatra
Olá, sinto muito por estar passando por tudo isso, você pode, e deve procurar os dois profissionais, pois são complementares, o psiquiatra com sua escuta atenta, pode indicar o melhor tratamento medicamentoso, e o psicólogo pode de maneira mais profunda trabalhar com você todas as causas desses sintomas. Procure ajuda, fala com as pessoas que estão a sua volta sobre o que está sentindo, e se precisar fico a disposição, abraço!!
Vc diz que não gosta de vc mesmo. Só isto é uma questão para refletir. O que em vc está sendo insuportável? O que em vc te deixa com raiva e com necessidade de se agredir? A vida é atribulada mesmo, para muita gente é assim e, se não nos precavermos, somos dragados por fracassos e pensamentos pessimistas e negativos. O interessante é iniciar logo o seu processo terapêutico e, fica como recomendação o psiquiatra. Boas escolhas e bom caminho. Abs
Olá!! Procure os dois, em seu relato existe pontos que deve ser olhado pelo psiquiatra e também pelo psicólogo. É importante uma avaliação do psiquiatra para verificar se precisará de medicação e com o psicólogo dar inicio a psicoterapia. É importante compreender as causas de se sentir tal mal consigo mesmo e de tanta angustia e sofrimento.
Olá! Vamos começar a diferenciar cada profissional, assim você poderá fazer a sua escolha. Psiquiatra é um médico, que geralmente trata de forma medicamentosa doenças mentais (ansiedade, depressão, esquizofrenia, para citar alguns). Psicólogo é um profissional, com outro tipo de graduação que foca na parte mais voltada à forma como você enfrenta seus desafios na vida. Pode ser, que nessa fase mais crítica, faça sentido passar com esses dois tipo de profissional. Você já se perguntou de onde vem essa necessidade de se mutilar? Alguém lhe fazia esse movimento de direção? Mãe? Namorada? De repente ficou sem? Aí tem dificuldade em se olhar e ver suas potencialidades? Fico à disposição. Até mais!
Boa noite! Primeiramente deve procurar um psiquiatra com certeza, pois esses sentimentos que relata podem estar relacionados com sintomas do espectro da bipolaridade. Você relata que já tomou medicações tendo tido episódios de depressão. Depressões que não melhoram com antidepressivos podem sugerir que se trata de uma depressão bipolar, que é bem diferente da depressão pura, e os sintomas relatados, como compulsão por sexo, desejos de autoagressão, pensamentos acelerados não obstante o sujeito sentir-se apático e sem energia, por exemplo podem sugerir esse quadro.. É um diagnostico bastante difícil até para os psiquiatras, pois os sintomas as vezes são confundidos com outras patologias como ansiedade e até Déficit de Atenção...
Por isso é imprescindível que procure um psiquiatra para um possível diagnóstico mais preciso e obviamente a psicoterapia é imprescindível para auxiliá-lo nesse processo , para aquisição de recursos internos que o façam lidar melhor com suas questões.
Boa sorte!
Olá! Ambos os profissionais (Psicólogo e Psiquiatra) têm competência para te ajudar e te orientar. Pelo seu relato, provavelmente você vai precisar dos dois. A Psicoterapia pode te ajudar a entender como pensa, sente e se comporta. É importante que você tenha entendimento do seu funcionamento até para mudar e evoluir no processo. Um abraço!
Olá! Nossa muito sofrimento não é mesmo? Seria importante procurar a ajuda de um psiquiatra para um diagnostico confiável e uso de medicação caso seja necessário, paralelo a isso a terapia seria muito importante para trabalhar todas as questões que trás acima de auto-estima, comparação. Você não precisa passar por isso sozinho.Cuide-se. Abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!