Não estou mais gostando da minha sessão na terapia. O que fazer?

16 respostas
Não estou mais gostando da minha sessão na terapia. O que fazer?
Olá Bom dia. Olha, podem haver várias causas para a falta de vontade de dar continuidade a terapia... primeiramente acredito ser importante você discutir essa sensação com o seu terapeuta , porque podem haver outros sentimentos misturados aí que merecem ser analisados com cuidado antes de ser tomada qualquer decisão de encerramento. Caso o sentimento persista o seu terapeuta pode encaminha-lo para outro profissional . O importante é que você se sinta confortável e confiante no espaço terapêutico para ter condições de evoluir no seu processo. Espero que tenha ajudado. abraços

Olá, sinto muito que esteja passando por esse momento. O ideal é conversar com seu terapeuta sobre, entender o que pode ter levado a esse momento, identificar se é alguma questão sua ou com a dinâmica dos atendimentos, não deixe de expor isso em sessão e junto ao seu terapeuta encontrar uma solução de enfrentamento, será importante para você e para ele essa troca.
Olá!

Conseguir encontrar sentido e motivação no processo terapêutico é um dos detalhes mais importantes quando se trata de permitir que o trabalho possa proporcionar as mudanças que você deve ter ido buscar ao procurar ajuda profissional. Espero, ao menos, que tenha conseguido desenvolver uma relação segura e confiável com seu/sua terapeuta, para que possa se sentir à vontade pra levantar essa questão durante os próximos encontros, permitindo que se alinhem quanto ao propósito do trabalho e que entendam os motivos pelos quais você não tem se sentido confortável nessa caminhada conjunta. Vale refletir, também, se o seu "não gostar" pode estar associado ao incômodo que o processo pode provocar, uma vez que o intuito é, justamente, convidá-lo(a) a refletir sobre os momentos mais sensíveis de sua vida, bem como a maneira como tem conseguido lidar com eles.

Espero ter ajudado e que possa se (re)encontrar!
Estou disponível, caso precise.
Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Olá! Se você não está mais gostando das suas sessões de terapia, é importante refletir sobre o motivo por trás desse sentimento. Primeiro, considere se há alguma questão específica que esteja causando desconforto ou insatisfação durante as sessões. Se for esse o caso, é válido compartilhar esses sentimentos abertamente com o terapeuta. A comunicação honesta pode ajudar a identificar possíveis ajustes ou abordagens diferentes que possam ser mais úteis para você.
No entanto, se você sentir que não há uma conexão genuína ou uma relação de confiança com o terapeuta, pode ser útil explorar a possibilidade de encontrar outro profissional. Cada terapeuta tem um estilo único e pode haver uma melhor adaptação com um novo terapeuta que possa atender melhor às suas necessidades e preferências.
Lembre-se de que é normal e válido ter preferências e necessidades específicas em relação à terapia. O objetivo principal é garantir que você se sinta confortável e apoiado durante o processo terapêutico. Não hesite em expressar suas preocupações e buscar uma abordagem terapêutica que seja mais adequada para você.
Olá! Para ser um pouco mais específico na minha fala precisaria entender melhor o cenário, porém minha provocação vai no seguinte sentido: O que é esse "não gostar" para você? Está tocando em algum lugar desconfortável em você? É normal ao iniciarmos o processo de Psicoterapia movimentarmos questões até então esquecidas e isso traz desconforto e o primeiro ato que desejamos é interromper o processo, pois ao mesmo tempo que provoca movimento também é desconfortável. Minha recomendação é que você converse sobre o seu desconforto (ou qualquer que seja a questão) com o seu psicólogo. Se for algo da condução do profissional, será uma oportunidade para ajuste de rota e vocês poderão falar francamente sobre o que funciona para você nesse processo. Em resumo, não guarde o desconforto apenas para você, compartilhe com o Psicólogo e expresse o que você está sentindo, pensando e desejando. Por fim, caso entenda que não há espaço para continuidade no processo nesse cenário, você pode buscar outro profissional mais adequado ao que você deseja trabalhar. Espero ter ajudado! Abraços.
Olá, embora eu não tenha as informações sobre a sua situação, posso oferecer algumas sugestões: –Tente refletir sobre os motivos pelos quais você não está gostando da sessão de terapia. –Converse como seu terapeuta. Ele podem não estar ciente da sua insatisfação e poderão adaptar o processo para melhor atender às suas necessidades ou fazer o encaminhamento. –Caso continue sem gostar, considere mudar de terapeuta. Se você acreditar que a relação com seu terapeuta atual não está funcionando e tentativas de comunicação não resolverem o problema, pode ser útil procurar outro profissional. Encontrar um terapeuta com o qual você se sinta confortável e confiante é fundamental para o desenvolvimento da terapia.
Espero que você encontre a solução que esteja procurando e que possa obter o suporte necessário para seu bem-estar emocional e psicológico.
Troca de terapeuta. O importante é estar bem durante e após as sessões. Conseguir compreender o que foi conversado e proposto. Se não está mais fazendo sentindo busque o novo.
O vinculo terapêutico é imprescindível para muitas abordagens. Então o ideal é conversar com seu Psicólogo e informar sobre seu incômodo, e juntos buscarem a solução. Porém, caso vc não se sinta a vontade para ter essa conversa, é só trocar de terapeuta.
Olá! Se você não está gostando mais da sua sessão de terapia, o indicado é você falar sobre isso com seu terapeuta. Pense que você e o profissional que te atende estão em uma relação. Para resolver um entrave que se instalou nessa relação, o ideal é conversar sobre isso. Elenque as possíveis causas e problemas que tem te feito desgostar da terapia e leve para uma conversa franca. Algum caminho sempre surge quando nos posicionamos. Um abraço!
Olá! Indico você falar com seu psicologo ou terapeuta sobre o assunto. Também avalie se não está gostando por conta das questões levantadas que as vezes não está conseguindo lidar. Por fim, se necessário procure outro profissional. Fico à disposição!
Olá! Eu indicaria que se demorasse um pouco mais nas causas que te levam a não estar mais gostando da sua terapia. Isso porque, de maneira bastante abreviada, poderia se tratar de algum tipo de resistência – caso o terapeuta esteja trabalhando conteúdos muito sensíveis ou desconfortáveis, mas também poderia ser a queda do vínculo terapêutico – caso a transferência tenha sido interrompida por algum motivo - ou ainda tantos outros diversos motivos. E, nesse sentido, o próprio sentimento que emerge poderia ser trabalhado em sua análise pessoal, não no intuito de te manter com um especialista que você não mais deseja, mas sim, com a intenção, minimamente, de dar um desfecho mais apropriado para esse ciclo. Entende? Um bom profissional saberá acolher essa demanda e irá lhe auxiliar nesse processo. Você não precisa passar por isso sozinho!
Bom dia! É essencial você se sentir confortável e gostar de ir para sua sessão. É importante identificar o motivo de não estar mais gostando de ir. Você sente que o processo estagnou? É uma resistência da sua parte por estar trabalhando um tema difícil? O elo entre você e seu terapeuta se modificou?
Conversar com seu terapeuta pode te ajudar, o importante é que você se sinta evoluindo e preenchido! um abraço
Olá! Como vai?
Obviamente você não precisa continuar se não quiser, mas o ideal é que você converse com o profissional que esteja te atendendo e expresse o que está pensando e sentindo sobre o processo psicoterapêutico. Vocês podem, juntos, olhar para a relação terapêutica e analisar o que está funcionando ou não e recalcular a rota se necessário. Caso se, mesmo após a conversa, você sinta que não está funcionando, você pode informá-lo sobre o encerramento do processo e fazer uma nova tentativa com outro profissional. Na minha opinião, é super importante ter essas conversas sobre como está o funcionamento da terapia para o paciente, acredito que é benéfico para ambas as partes. Boa sorte!

Olá! Como psicóloga, entendo que é crucial que você se sinta confortável e satisfeita com a sua terapia. Se você não está mais gostando das sessões, é importante explorar esses sentimentos. Primeiro, reflita sobre o que tem causado desconforto ou insatisfação. Depois, converse abertamente com seu terapeuta sobre suas preocupações e sentimentos. Uma comunicação honesta pode ajudá-la a entender melhor o que está acontecendo e permitirá que seu terapeuta ajuste a abordagem ou discuta possíveis soluções. Lembre-se de que a terapia é um espaço para o seu bem-estar, e encontrar o melhor ajuste para você é fundamental para o processo terapêutico.

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
OLa! Como alguns colegas falaram, acolselho você conversar com sua terapeuta sobre o que está passando. O mais importante no tratamento é a relação terapêutica, e se isso não está bem alinhado, é importante conversar e expor suas questões.
Mas só de voce estar aqui escrevendo isso, já demonstra que quer ajuda com isso e fazer uma boa escolha não é mesmo?
Caso não resolva em conversa com a profissional e você sinta que o processo finalizou, conselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

""@leticiafernandespsi""
Olá, querido(a)! Sinto muito que sua terapia não esteja sendo boa para você! Por mais que isso possa ser difícil, é importante que você relate isso ao seu/sua psicólogo(a) para que juntos possam realizar as modificações necessárias no processo terapêutico. As suas preferências e necessidades são valiosas nesse espaço, por isso, é importante comentar esse desconforto para ele. Espero ter te ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!