Não costumo sentir saudades, não tenho muitos sentimentos amorosos, sou uma pessoa que se distrai fá

3 respostas
Não costumo sentir saudades, não tenho muitos sentimentos amorosos, sou uma pessoa que se distrai fácil e fica focado em besteira, costumo procrastinar muito tarefas importantes e fazer outras coisas aleatórias, mas depois me sinto culpado e sou bastante esquecido e vem piorando. Além de tudo, não gosto muito do convívio social prefiro ficar em casa do que conversar bobagens com pessoas até tenho dificuldade de saber o que falar e de verbalizar e só converso com quem me sinto confortável de verdade. Não sei se é algo útil, mas, vejo os objetos girando em 3D na minha mente caso eu queira(até que é útil ás vezes. Pode ser algo ou é só besteira minha?
Olá! Você me pareceu ser uma pessoa sincera e com insight. Recomendo que procure um psiquiatra para que o avalie melhor através de uma consulta, que poderá ser até online e com certeza vai poder lhe ajudar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Acho que uma psicoterapia psicanalítica seria recomendável para você. Abraço.
Boa tarde caro amigo, você descreveu uma pessoa com espectro autista, alguém que consegue entender a realidade como informação e menos como impressão/sentimento/afeto.
Não é uma doença, mas é um aspecto de como você se desenvolve que é muito diferente das demais pessoas.
Entender isso ajuda a determinar objetivos e metas para seu desenvolvimento que serão alcançadas tendo como os medicamentos como facilitadores se necessário. Entendendo como necessidade o seu desenvolvimento dentro do que é do seu interesse. Eventualmente será necessário buscar ativamente metas que você se sentiria feliz ao serem realizadas.
Entender quem você é como psicoterapia e determinar seus objetivos é o primeiro passo, o meio para isso é o desenvolvimento do paciente com médico nessa exploração.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.