Não consigo ter uma autoestima normal fixa,de período em período eu começo a focar em meus defeitos

27 respostas
Não consigo ter uma autoestima normal fixa,de período em período eu começo a focar em meus defeitos físicos,me sentir feia a ponto de não conseguir olhar pro meu corpo e me incomodar com meu eu,não me agrado da minha própria pessoa tanto externo quando internamente (total),sinto vergonha de mim mesma e passo a me sentir como um incômodo grande com quem se relaciona comigo, além de ter dificuldades de aceitar o contrário.Devo procurar um psicólogo?
Com base na descrição de sua dificuldade entendo ser importante você procurar por um especialista. O trabalho terapêutico vai ajudá-la(o) a reconhecer seus aspectos positivos e suas potencialidades. Algumas pessoas tem dificuldade de olhar para si e a terapia auxilia no auto conhecimento, o que leva a um fortalecimento da auto-estima.

Boa tarde, com certeza a ajuda psicológica é imprescindível diante das suas queixas, pois o processo terapêutico te ajudará a reconhecer suas qualidades e seus limites, desse modo favorecerá suas relações com os outros e consigo mesmo. No início pode dar medo, mas o precesso visa a libertação. Boa sorte!!
É normal nossa autoestima oscilar, tem dias que nos sentimos melhores por dentro e por fora, outros nem tanto, mas se chegamos ao ponto de ignorarmos a nós mesmos e nos afastar dos outros por isso, é sinal bem importante pra cuidar.
Busque um psicólogo de sua confiança ou indicação, e ele te auxilIara a fortalecer sua autoestima, auto aceitação, e autocuidado.
Se amar é fundamental, mesmo não estamos bem, precisamos nos amar.
Espero que fique bem!
Olá! Antes de qualquer coisa é bom ressaltar que nenhum de nós é capaz de se sentir 100% focado nos pontos positivos que temos.. de uma maneira geral, a gente aprendeu a se comparar com os outros, a própria sociedade nos direciona a atenção para a competição e o julgamento e é do Ser Humano estar sempre em busca de pertencimento. É claro que uns, por sua trajetória, conseguiram construir sua autoestima de forma mais sólida, outros não.. mas a parte boa é que a Psicoterapia pode te ajudar a ressignificar suas crenças, a se olhar com mais gentileza e assim desconstruir medos e receios, que podem estar te impedindo de enxergar o Ser Humano lindo que é, ou pretende ser!

Busque a Psicoterapia o quanto antes, pois a baixa da autoestima pode te atrapalhar em vários setores da sua vida, como seus relacionamentos, carreira e a busca pela felicidade!

Espero que fique bem! ;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Com certeza é o momento de iniciar uma terapia, justo porque existe aqui um sofrimento psíquico relacionado à imagem e me parece ter raízes mais profundas. Infelizmente é um pouco difícil oferecer mais esclarecimentos por aqui por dispor de pouca informação sobre o que você está passando, mas fico à disposição caso haja mais dúvidas. Um grande abraço!

A autoestima é um bom indicador de saúde mental e é crucial para o bem-estar e o funcionamento psicológico. É especialmente importante em situações onde há problemas potenciais de saúde mental.
Autoestima é uma atitude emocional em relação a si mesmo e às próprias competências. É uma espécie de autoavaliação global. Uma pessoa com a autoestima elevada significa que a pessoa se considera "boa o suficiente", uma pessoa valiosa, enquanto a autoestima baixa significa que a pessoa está insatisfeita consigo mesma, objeto de rejeição.
Em muitos estudos de autoestima global, o conceito foi associado ao desempenho das pessoas na esfera psicossocial, logo, a autoestima é um bom preditor de saúde mental, e também se mostrou um importante indicador de saúde mental e qualidade de vida geral .
Já baixa autoestima tem sido associada à depressão, ideação suicida, ansiedade, agressão e problemas de expressão emocional.
Portanto, buscar ajuda psicológica para entender as questões que envolvem a autoestima é de suma importância, pois esse tema pode envolvem questões importante da vida.
Sim,com certeza! Apesar de nossa auto estima oscilar é muito importante ter um bom autoconceito para poder superar dificuldades,se relacionar bem com os outros e consigo mesmo.
Sim, precisa trabalhar questões relacionadas a baixa autoestima e possível distorção de auto percepção, é importante investigar a origem dessas deformações perceptivas.
Olá! Pelo seu relato, é possível entender o quanto essa questão da baixa autoestima tem afetado sua vida, inclusive nos relacionamentos interpessoais. Seria muito importante que você buscasse a ajuda de um psicólogo, para que assim você possa trabalhar sua autoestima e desenvolver uma relação mais saudável com você mesma. Espero ter ajudado e estou à disposição!
Sim, é muito provável que a Terapia EMDR te beneficie.
Olá! seria muito interessante e importante você procurar ajuda especializada se um psicólogo, para trabalhar todas essas questões de autoestima e amor-próprio, se conhecer e se aceitar é fundamental, podemos termos mais leveza nesta vida. Cuide-se. Abraço.
Auto-estima está relacionada as exigências que faz de dimensões outros. Procure um psicólogo que trabalhe especificamente com auto-estima
Olá! Acredito que sua pergunta final é a sua resposta, e já vens pensando sobre isso há um tempo. Esse primeiro passo de ir ao psicólogo é muito importante uma vez que prejuízos na autoestima enquanto sintoma vem lhe causando sofrimento. Em psicoterapia poderás explorar situações e vivências que possam fazer sentido para você, de forma que você possa se escutar, analisar e tomar caminhos diferentes. Te convido a se conectar contigo e tua história através da psicoterapia psicanalítica. Fico à disposição. Abraços!
Sim, acho importante você buscar auxílio com um psicólogo (a). Pelo que você relatou, acredito que este seja o momento de você olhar também para as suas virtudes. A opinião dos outros é sempre bem-vinda, desde que nos auxilie a olhar para uma parte nossa que merece atenção. Vivemos em sociedade e muitas vezes, buscamos somente agradar os outros, esquecendo que somos um indivíduo, único. Conhecer a si mesmo é um processo para toda uma vida. Qualquer dúvida, estou a disposição.
Olá! Essa oscilação na autoestima pode afetar diversas áreas da sua vida. Sendo uma questão que te afeta de forma significativa, então é importante que você busque ajuda de um profissional para lidar com isso. A terapia cognitivo-comportamental pode te ajudar. Cuide-se.
Olá.
Sim, deves buscar ajuda de um psicólogo!
Irás descobrir que não precisas fazer essa travessia sozinha.
Forte abraço.
Olá! A terapia irá trazer grandes benefícios ao ajudar no processo de autoconhecimento, passando a identificar os motivos para se sentir assim, as crenças/pensamentos distorcidos envolvidos nessa visão irreal de sua autoimagem. Desta forma, passará obter melhorias na sua qualidade de vida e bem-estar.
Não tenha dúvida que precisa procurar rapidamente um psicólogo que lhe inspire confiança. Com a abordagem TCC Terapia Cognitivo Comportamental, vai poder atender bem esta sua situação.
Suas palavras expressam uma dada angústia em relação ao seu corpo, seus pensamentos, e pelo que parece isso já vem acontecendo há um tempo, causando assim um sofrimento ou desconforto psíquico.Você pode procurar um profissional psicólogo para lhe auxiliar em sua história através de uma processo de escuta ativa onde será possível compreender melhor seus sintomas e realizar um processo interventino adequado. Cuide-se!
Olá! Sim, é preciso procurar ajuda especializada, pois esses sentimentos já estão lhe causando sofrimento pelo seu relato. O processo psicoterápico irá lhe conduzir para o autoconhecimento para que possa identificar a raiz de todas essas crenças pré-estabelecidas, assim como integrar todas as partes do seu Eu, e sair de todo esse sofrimento psíquico.
Sim! A autoestima geralmente é uma demanda que encontramos com muita frequência na clínica. O autoconhecimento é fundamental nesse processo de se redescobrir e dar um novo olhar para sua autoestima. Se você tem sofrido com isso, busque ajuda profissional com psicólogo.
Olá, sim vc deve procurar um (a) psicólogo (a) o quanto antes, pois na terapia será o lugar tratar suas questões.
Abraço.
Olá!
A resposta é sim. Um psicólogo irá ajudar você a encontrar o seu "eixo", sua autoconfiança, sua autoestima e consequentemente, maior autoconhecimento.
Fique bem! Um abraço,
Mérope.
Sim. Com certeza o psicólogo é o profissional que pode ajudar você encontrar equilibrio na sua saude emocional. Autoestima é mais do que a imagem refletida, tem a ver com perceber a pessoa que você é e amar essa pessoa. Através da psicoterapia é possivel aprender a ser gentil consigo mesma e ter uma visão mais positiva de si mesma. Se precisar estou por aqui. Abraços.
Sim, importante a psicoterapia para fortalecer sua autoestima - valor de si mesmo - boa sorte.
Sim, tenho confiança de que vai te ajudar. Abraço.
Olá, eu acredito que você poderá se beneficiar muito de um trabalho de psicoterapia. Irá lhe ajudar melhorar a sua autoestima e trabalhar essas crenças que você apresenta. Tirar o foco no negativo (seus defeitos) para que você comece a observar melhor as suas qualidades (internas e externas) e para que você possa ao invés de sentir vergonha passar a se orgulhar de você mesma. Esse processo passa também pela aceitação de quem e de como você é e, entender que não precisamos ser perfeitos para sermos amados, as pessoas e nós mesmos podemos nos aceitar e amar mesmo com todos os nossos defeitos... Espero ter ajudado. Abraço