Não consigo ter relações sexuais com o meu esposo porque eu tenho vaginismo. Tem como eu ser mae
10
respostas
Não consigo ter relações sexuais com o meu esposo porque eu tenho vaginismo. Tem como eu ser mae sem ter relações sexuais como meu esposo?
Olá! você aceitou que tem um problema que não pode ter cura? Nossa! você precisa procurar uma terapia sexual e Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia! Paz e Bem!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma resposta honesta para a sua pergunta é que sim, você pode engravidar sem ter relações sexuais com o seu esposo. No entanto, a vida sexual é algo muito importante para a qualidade de vida de todas as pessoas. Você não precisa abrir mão disso diante da dificuldade atual. O vaginismo tem causas físicas e psicológicas, sendo assim recomendo que procure um ginecologista para verificar se há alguma motivação física para tal desconforto durante o sexo e um psicólogo para entender melhor o que o sexo, especialmente a penetração, representa para você. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Cuide-se.
Será que seu marido aceita esse casamento e a paternidade sem sexo? Resolva o problema que você tem, ao invés de criar novos.
Essa doença muitas vezes é causada por traumas e abusos, daí a importância de fazer um acompanhamento terapêutico. É de extrema importância você procurar um profissional especializado em sexologia, porque nesses casos o ginecologista não poderá te ajudar, vale a pena lembrar que existe tratamentos gratuitos, caso você não possa pagar. E quanto a ser mãe, com certeza você poderá. Mas, seria importante você fazer o tratamento completo, para assim ter uma vida sexual prazerosa.
Olá! É possível ser mãe sem ter relações sexuais com seu esposo. Para fazer isso, é preciso se consultar com um(a) médico(a) especialista na área, para que ele(a) possa avaliar o seu caso específico. Todavia, uma boa notícia é que através da psicoterapia sexual as mulheres costumam resolver o vaginismo. Há mulheres que não têm interesse em penetração, porque não gostam ou por qualquer outro motivo. Porém, há outras que querem fazer sexo com penetração, mas não conseguem, devido à contração muscular involuntária que as impede de fazê-lo. Nesse último caso, a sugestão é a de procurar um psicoterapeuta sexual para fazer uma avaliação inicial, seguida de um plano de tratamento, que terá o objetivo de resolver o problema. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Sim, é possível engravidar sem ter relações sexuais. Porém ressalto que você precisa avaliar a sua relação com sua vida sexual, pois é possível ter uma qualidade de vida sexual boa. Eu trabalho com terapia sexual e em geral ao termino do tratamento os pacientes com ou sem vaginismo fazem uma reavaliação da vida sexual de modo a ser melhor tanto para a pessoa quanto para o companheiro. O vaginismo tem cura e você não precisa passar por esse sofrimento sozinha. Busque ajuda profissional para lida com essa questão, pois uma relação sexual satisfatória influencia na autoestima e no bem-estar. Abraços.
Olá! Sim, é possível ser mãe sem ter relação sexual com seu marido. No entanto, é preciso pensar porque essa seria a melhor opção, uma vez que, pelo que entendi, ambos têm condições físicas de gerar um bebê. O vaginismo é uma doença multifatorial, que pode envolver problemas fisiológicos e, sobretudo, psicológicos. Pensar na sua relação conjugal, buscar tratamento e acompanhamento com ginecologista e com psicólogo(a) é o mais indicado. Será bom para você, para seu relacionamento conjugal e para a criança que deseja dar a luz. Espero ter ajudado! Abraço!
O vaginismo é uma doença que tem causas multifatoriais, sendo que os fatores psicológicos e emocionais possuem uma grande importância. Abrir mão de uma vida sexual, o que pode colocar em risco seu casamento, será mesmo a melhor opção? É possível sim engravidar sem relação sexual, no entanto, esses procedimentos também podem causar dor. Sugiro que discuta essa questão com seu marido, principalmente sobre o que o sexo significa para vocês. Além de buscar auxílio de um sexólogo, talvez a terapia de casal também possa ser interessante.
É possível que você seja mãe, mas considero muito importante que você trate o vaginismo, antes de tomar essa decisão.
Olá. O Vaginismo refere-se à uma disfunção Sexual caracterizada pela contração involuntária dos músculos ao redor do orifício da vagina, ocorrendo dore dificuldade e até impossibilidade de manter relação sexual com penetração, sem causa física. o tratamento é multidisciplinar: Psicólogo(a) com especialização em Sexologia, fisioterapeuta especializado na área de disfunções e também Psiquiatra( se necessário medicamentos). Sugiro que inicialmente procure tratamento,por ser casada, há o seu esposo,e um casal pressupõe uma vida sexual ativa ( salvo se o combinado de vocês no casamento excluir a atividade sexual, e também se a falta de penetração no ato sexual, não estiver incomodando ou refletindo negativamente no casamento). Há tratamento.Abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Me masturbo com muita frequência e sempre chego ao orgasmo, mas na penetração nunca atinjo , é normal?
- Só Sinto prazer nas relações sexuais quando estou por cima, em outras posições não consigo, sentir prazer, mas quando estou por cima consigo chegar ao orgasmo isso é normal?
- Por favor me ajuda , tenho 57 anos e perdi totalmente a libido,nao sinto falta de sexo mas tenho marido e sou obrigada a atendê-lo nas necessidades dele ,tbm nao quero me separar, tomei verdadeira aversão ao sexo, me sinto mau quando tenho que fazer .
- Olá! Sou homem, tenho 44 anos. O problema que possuo é que só consigo obter prazer me masturbando. Geralmente e durante anos, só tenho me masturbado de uma só maneira, que é simulando a mulher por cima fazendo movimentos. Quando tento me masturbar de outra maneira, nem consigo obter prazer. No sexo…
- Olá, tenho 44 anos e minha esposa 43, somos casados a 16 anos. E a cada ano que se passa, a quantidade de sexo diminuem. Chegando a menos de 12x por ano. Além disso, gostaria de apimentar mais o relacionamento na cama. Como abordar esses dois temas com ela? Quantidade de relações no mês e algo novo na…
- Nunca tive um orgasmo com a penetracao só tenho prazer no toque ou no sexo oral me sinto mau com isso pois não me sinto uma mulher completa sempre foi assim gostaria muito de ter prazer e ter um orgasmo de verdade tenho 58 anos sou muito frustrada por essa situação entrei na menopausa precocemente aos…
- Tenho 50 anos, me relacionei com um homem casado, so mevchamva para o motel, dizendo que eu namorar com ele, eu dei um basta com isto. Mas agora eu nao quero conhever ninguem..solidao apenas.. Pa..lima
- Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
- A minha vontade de fazer sexo aumenta muito quando estou com meu parceiro. Mesmo doente eu quero sempre que estamos juntos, e quando ele recusa eu fico triste e com muita raiva. Isso é normal?
- Gosto de ver minha esposa se exibindo para outras pessoas. Exibir no âmbito de utilizar alguma saia oi vestir e sair sem calcinha. Gosto de ver outras pessoas olhando, me dá muito tesão. Como introduzir este assunto na relação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.