Não consigo ter relações sexuais com o meu esposo porque eu tenho vaginismo. Tem como eu ser mae

10 respostas
Não consigo ter relações sexuais com o meu esposo porque eu tenho vaginismo. Tem como eu ser mae sem ter relações sexuais como meu esposo?
Olá! você aceitou que tem um problema que não pode ter cura? Nossa! você precisa procurar uma terapia sexual e Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia! Paz e Bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Uma resposta honesta para a sua pergunta é que sim, você pode engravidar sem ter relações sexuais com o seu esposo. No entanto, a vida sexual é algo muito importante para a qualidade de vida de todas as pessoas. Você não precisa abrir mão disso diante da dificuldade atual. O vaginismo tem causas físicas e psicológicas, sendo assim recomendo que procure um ginecologista para verificar se há alguma motivação física para tal desconforto durante o sexo e um psicólogo para entender melhor o que o sexo, especialmente a penetração, representa para você. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Cuide-se.
Será que seu marido aceita esse casamento e a paternidade sem sexo? Resolva o problema que você tem, ao invés de criar novos.
Essa doença muitas vezes é causada por traumas e abusos, daí a importância de fazer um acompanhamento terapêutico. É de extrema importância você procurar um profissional especializado em sexologia, porque nesses casos o ginecologista não poderá te ajudar, vale a pena lembrar que existe tratamentos gratuitos, caso você não possa pagar. E quanto a ser mãe, com certeza você poderá. Mas, seria importante você fazer o tratamento completo, para assim ter uma vida sexual prazerosa.
Olá! É possível ser mãe sem ter relações sexuais com seu esposo. Para fazer isso, é preciso se consultar com um(a) médico(a) especialista na área, para que ele(a) possa avaliar o seu caso específico. Todavia, uma boa notícia é que através da psicoterapia sexual as mulheres costumam resolver o vaginismo. Há mulheres que não têm interesse em penetração, porque não gostam ou por qualquer outro motivo. Porém, há outras que querem fazer sexo com penetração, mas não conseguem, devido à contração muscular involuntária que as impede de fazê-lo. Nesse último caso, a sugestão é a de procurar um psicoterapeuta sexual para fazer uma avaliação inicial, seguida de um plano de tratamento, que terá o objetivo de resolver o problema. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Sim, é possível engravidar sem ter relações sexuais. Porém ressalto que você precisa avaliar a sua relação com sua vida sexual, pois é possível ter uma qualidade de vida sexual boa. Eu trabalho com terapia sexual e em geral ao termino do tratamento os pacientes com ou sem vaginismo fazem uma reavaliação da vida sexual de modo a ser melhor tanto para a pessoa quanto para o companheiro. O vaginismo tem cura e você não precisa passar por esse sofrimento sozinha. Busque ajuda profissional para lida com essa questão, pois uma relação sexual satisfatória influencia na autoestima e no bem-estar. Abraços.
Olá! Sim, é possível ser mãe sem ter relação sexual com seu marido. No entanto, é preciso pensar porque essa seria a melhor opção, uma vez que, pelo que entendi, ambos têm condições físicas de gerar um bebê. O vaginismo é uma doença multifatorial, que pode envolver problemas fisiológicos e, sobretudo, psicológicos. Pensar na sua relação conjugal, buscar tratamento e acompanhamento com ginecologista e com psicólogo(a) é o mais indicado. Será bom para você, para seu relacionamento conjugal e para a criança que deseja dar a luz. Espero ter ajudado! Abraço!
O vaginismo é uma doença que tem causas multifatoriais, sendo que os fatores psicológicos e emocionais possuem uma grande importância. Abrir mão de uma vida sexual, o que pode colocar em risco seu casamento, será mesmo a melhor opção? É possível sim engravidar sem relação sexual, no entanto, esses procedimentos também podem causar dor. Sugiro que discuta essa questão com seu marido, principalmente sobre o que o sexo significa para vocês. Além de buscar auxílio de um sexólogo, talvez a terapia de casal também possa ser interessante.
É possível que você seja mãe, mas considero muito importante que você trate o vaginismo, antes de tomar essa decisão.
Olá. O Vaginismo refere-se à uma disfunção Sexual caracterizada pela contração involuntária dos músculos ao redor do orifício da vagina, ocorrendo dore dificuldade e até impossibilidade de manter relação sexual com penetração, sem causa física. o tratamento é multidisciplinar: Psicólogo(a) com especialização em Sexologia, fisioterapeuta especializado na área de disfunções e também Psiquiatra( se necessário medicamentos). Sugiro que inicialmente procure tratamento,por ser casada, há o seu esposo,e um casal pressupõe uma vida sexual ativa ( salvo se o combinado de vocês no casamento excluir a atividade sexual, e também se a falta de penetração no ato sexual, não estiver incomodando ou refletindo negativamente no casamento). Há tratamento.Abraço

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Jamile Peixoto Pereira

Jamile Peixoto Pereira

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.