Nao consigo ter relações pessoais com as pessoas nem mesmo com a minha familia, prefiro ter uma rela

16 respostas
Nao consigo ter relações pessoais com as pessoas nem mesmo com a minha familia, prefiro ter uma relação mais distante por exemplo falar com eles mas não ter um Contato tipo mãe e filha, irmãs e irmãos ou como amigos. Gosto deles mas não sei oque é essa barreira entre agente, parece que quando fica pessoal eu me tendo a me afastar,é algo muito muito desconfortável para mim oque pode ser isso?
Olá, o que vou traz é um recorte de algo mais profundo… o que tá por trás desse afastamento? O que você sente quando está sozinha? O que sente quando se relaciona com pessoas? O que as pessoas significam para você? São primeiras reflexões para entendermos mais! Busque um psicólogo para te auxiliar, esta situação parece estar lhe causando desconforto, caso contrário não teria enviado aqui! Uma terapia vai lhe auxiliar no seu autoconhecimento.
Bom Caminho!

Ao longo da vida criamos defesas para nos proteger do que nos incomoda, nos deixa vulnerável, as demandas do nosso cotidiano. Seria essa "barreira" que você nomeia uma dessas formas. Com uma terapia ou análise você terá um lugar de acolhimento para essa questão e outras que poderão surgir e irá trabalhar uma forma de lidar melhor com suas dificuldades. Cuide-se.
Olá. Essa dificuldade e desconforto com o contato social pode ser um sintoma de alguns quadros. Uma avaliação psicológica permitirá uma compreensão melhor bem como o profissional te indicará o melhor tratamento para isso.
Olá! Bem, a primeira coisa que precisamos entender é que cada pessoa tem uma forma de ver e lidar com pessoas e com o mundo de uma forma em geral.
Porém, atente-se para perceber se esse desejo de se afastar vem acompanhado de outros sintomas como medo, coração acelerado, irritabilidade, mau humor, agressividade, angustia ou tristeza.
Se esse for o caso, há possibilidades de você estar vivenciando alguns quadros psicológicos.
Uma avaliação e acompanhamento psicológico ajudará você nesse processo!
Fica bem! Se cuide!
Seria muito importante você olhar para o que esta por trás desse comportamento. Esse afastamento pode ser alguma forma de tentar se preservar e não gerar intimidade com os outros? Medo de se expor? Se sentir vulnerável? Pense na ideia de fazer terapia. Pode te ajudar a criar laços.
Olá, seria interessante procurar ajuda de um psicólogo, pois qualquer evento que traga desconforto, angustia, sofrimento deve ser tratado. Cuide-se. Abraço.
Boa noite! A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Procure ajuda psicológica. Estou á disposição.
Olá, é comum termos a impressão de não fazer parte de uma família ou de encontrar desavenças ao longo dos anos, ou até um simples afastamento e perda da intimidade. E é muito comum também encontrarmos em pessoas fora dos laços familiares a nossa “verdadeira família”. Não se preocupe em demasia com essa questão, no entanto toda relação familiar deve ser pautada com respeito, independente se há amor entre as pessoas ou não. Se vc estiver percebendo que as fronteiras do respeito também estão caindo, é necessário que você busque a ajuda terapêutica para entender como lidar com isso e quais os caminhos que você deve escolher pra sua vida. Qualquer coisa entre em contato! Bom caminho
Sugiro buscar psicoterapia para poder compreender melhor o que sente e pensa
Olá!! Por trás do seu comportamento pode existir muita coisa. É muito difícil dizer o que é apenas com o relatado. Sugiro que procure ajuda de um psicologo e a partir da psicoterapia será possível entender as causas dos seus sintomas ou seja do seu comportamento/ dificuldade de se relacionar com outras pessoas. Toda e qualquer situação que gere desconforto, angustia, dor ou sofrimento deve ser olhada e cuidada para uma vida com mais qualidade. Abraço.
Olá, tem muitas pessoas que ao se vincularem afetivamente, por questões traumáticas do passado e até mesmo nas relações pessoais, se sentem vulneráveis com o contato afetivo e tendem manter-se afastadas, o que na realidade é um movimento constante de isolamento afetivo. Ideal seria procurar uma análise para lidar com essas questões e se permitir sentir, viver, gostar, ter por.perto as pessoas que de fato gostam da gente e que gostamos delas, mas e todo um processo e cada pessoa tem seu tempo.

Abraço.
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional psicologica urgente!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Olá! A terapia pode te ajudar a entender melhor essa barreira emocional que pode ter se formado como uma defesa diante da vulnerabilidade e sobrecarga emocional nas relações, por exemplo. Ao trabalhar essas questões, você pode aprender a lidar de forma mais saudável com suas dificuldades em se conectar emocionalmente, possibilitando relações mais profundas e significativas, caso você deseje.
Olá! Como vai? Imagino que seja difícil para você passar por isso. Neste caso, penso que seria interessante explorar essa dinâmica familiar e suas dificuldades em estabelecer relações mais íntimas. Talvez, esses padrões de distanciamento sejam uma forma de defesa psicológica contra experiências emocionais desconfortáveis. Ao investigar esses padrões na terapia, podemos compreender melhor o que está por trás dessa barreira emocional e encontrar maneiras mais saudáveis de se relacionar.
Olá.

Pelo seu relato, está difícil estabelecer relações emocionais íntimas e profundas com as pessoas próximas, de modo a manter uma distância emocional. Esse de incômodo e sofrimento que você sente pode ser causada por diversas razões, desde experiências anteriores ruins, questões emocionais não elaboradas, dificuldades de estabelecer vínculos de confiança, entre outras coisas. É importante analisar esses sentimentos mais profundamente para entender melhor suas origens e encontrar formas de superar essa barreira. Recomendo procurar ajuda de profissional da psicologia para lidar com essa dificuldade e para buscar a construção de relacionamentos de qualidade e que haja satisfação.
Olá! É difícil dizermos o que pode ser isso a partir desse relato apenas, mas imagino que deva ser desconfortável para você mesmo, e parece que há uma expectativa de que as coisas fossem diferentes, não? Se você reconhece isso enquanto uma questão, acredito que poderá se beneficiar de um espaço analítico para poder compreender e lidar melhor com esses desconfortos. Fico à disposição caso queira conhecer meu trabalho!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!