Não consigo manter minha ereção a não ser tomando Tadalafila. Tenho todas as taxas normais, não bebo

20 respostas
Não consigo manter minha ereção a não ser tomando Tadalafila. Tenho todas as taxas normais, não bebo, não fumo, não tenho problema no coração e etc. A única coisa que tenho é depressão e é controlada por medicação (bupropiona). Devo ir a um psicólogo ou psiquiatra?
Olá, seria importante fazer um trabalho multidisciplinar, ou seja, com o psiquiatra investigar as questões relacionadas a medicação e com o psicólogo se aprofundar naquilo que pode está gerando esse desconforto.
Mas, você já tem um dado importante que são os resultados dos exames , segundo sua colocação não existe um problema físico. E que têm grande probabilidade de ser psicológico.
Boa sorte

Olá! A depressão pode afetar os níveis de libido/desejo sexual, o que pode afetar a ereção. Não basta tomar medicamentos, o tratamento mais recomendado seria uma combinação disso com a psicoterapia com um psicólogo.
Na psicoterapia, será possível refletir mais profundamente se há algo além da depressão, em diferentes níveis/aspectos da sexualidade, que estejam levando isso a acontecer. Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito. Abs!
Boa noite, para responder com mais precisão a esta questão seria necessário algumas informações como: sua disfunção erétil é presente antes da depressão ou surge como esta, sendo agravada com a medicação? vc já perguntou ao seu psiquiatra se os remédios que VC usa interferem na libido? depois dessa respostas é recomedável vc procurar suporte terapêutico, deja para tratar a depressão ou para devolver a sua libido.
Olá, é fundamental o acompanhamento de um psicólogo em casos de depressão. No seu caso uma medicação pode estar anulando a outra. Ou seja, o antidepressivo pode ter como efeito colateral a disfunção erétil. Se foi o mesmo profissional que as receitou, procure-o para que faça uma reavaliação das medicações e se for o caso até mude. Entretanto, nenhum medicamento sozinho fará você sair da depressão, por isso a importância de buscar ajuda de um psicólogo.
Veja bem, se você apenas quiser tentar um reajuste medicamentoso, um psiquiatra é o profissional mais indicado, mas caso você queira lidar com a influência da depressão e outros possíveis fatores de ordem emocional que estão interferindo na sua ereção ou mesmo libido, um psicólogo é o profissional mais adequado.
Um grande abraço!
Se for da sua vontade sim, um psicólogo ou psiquiatra podem auxiliá-lo nesta questão, como tu já toma uma medicação psiquiátrica acredito que você já consulte com um.
Os dois! O psiquiatra é um importante aliado para a questão da medicação e o psicólogo na avaliação das questões psicológicas e relacionais envolvidas. O ideal é esse trabalho multidisciplinar.
Boa tarde! Se você já descartou causas fisiológicas seria importante investigar causas emocionais que podem estar gerando o sintoma. Boa parte dos problemas com o desempenho sexual tem fundo psicológico. A depressão por si só, compromete várias áreas da vida inclusive a sexual, além de ser um indicativo de que algo não está bem e precisa ser olhado. Acredito que um psicólogo poderia te ajudar nessa investigação, o que não descarta um trabalho conjunto com um psiquiatra. Um forte abraço!
Olá! Sim, se você quer melhorar essas condições, você deve procurar por um psicanalista/psicólogo, pois já que tem depressão, é visto que tem muitas questões emocionais envolvida. Procure por ajuda profissional, ajudará muito sua qualidade de vida.
Olá! Seria interessante você conversar com seu psiquiatra sob possíveis efeitos colaterais da medicação que você está tomando. Além disso, seria interessante ter um acompanhamento psicológico para investigar melhor essa questão. Boa sorte!
Olá, é fundamental ser acompanhado por um ótimo Psicólogo Clínico, principalmente quando há menção ao uso de medicamentos.

Recomendo que busque por um Psicólogo Clínico gabaritado e, relate as emoções sentidas nestas situações.

Um importante elo entre o paciente e o Psicólogo Clínico se construirá e, ao longo deste importante processo terapêutico, as reflexões e ressignificações atenuarão suas dores emocionais.

Agradeço a oportunidade e, fico à sua disposição.
Problemas relacionados com ereção etc ..... estão muito ligados à ansiedade . Depressao etc .... fique tranquilo . As coisas vão se ajeitar . Apenas , busque ajuda.
A maioria dos casos como o seu, tem um fundo emocional, fique tranquilo você não é o único, é um "problema" relativamente frequente no consultório.
Mesmo fazendo uso da Bupropiona, é importante buscar ajuda psicológica para que você possa entender seus próprios mecanismos que alteram a ereção. No processo terapêutico seria interessante começar a retirada gradual, ou "desmame" da Tadalafila, pois a probabilidade do seu sintoma estar ligado a ansiedade é muito grande, a Tadalafila serve como algo que lhe dá segurança, mas é possível sim, manter relações sexuais saldáveis sem ela!
Vá nos dois e com especialidade em sexologia.
Olá, posso imaginar seu desapontamento com toda essa situação, mas que bom que decidiu em procurar ajuda. Algumas medicações usadas no controle e tratamento da depressão, podem sim interferir diretamente na libido, ocasionando disfunções. Sugiro que procure seu psiquiatra de confiança e juntos identifiquem as melhores opções para você.
Espero ter ajudado!
Olá! Inicialmente para o tratamento ter eficácia, é importante a sua auto análise quanto as situações, antecedentes e comportamentos. Identificando que precisa de ajuda para essa análise , busque sim um (a) psicólogo (a) que irá auxilia-lo. Quanto ao tratamento coadjuvante, medicamentoso, é importante uma visita ao Psiquiatra. Estou a disposição.
Olá,
Bem importante que possa trabalhar o que está envolvido na depressão, pois isto pode contribuir para toda a situação que relatas. Mesmo que os sintomas pareçam não ter relação, nossa vivacidade influencia em tudo. Importante ser ouvido no seu sofrimento global. Busque ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, como vai?
Veja, ir ao psiquiatra ou ao psicólogo é uma escolha sua, e, via de regra são caminhos diferentes, mas que podem ser complementares. Se seus exames estão normais, pode ser que tenha algo não necessariamente físico (ou fisiológico) te afetando. A Bupropiona, não é conhecida por causar disfunção sexual, mas pode ser interessante você relatar a questão da ereção para seu médico, para que ele avalie se é ou não o caso de alterar a medicação. Em todo caso, dependendo da sua disponibilidade poderia ser interessante você procurar um psicólogo ou até um sexólogo, de forma que esta pessoa, que tem um conhecimento maior sobre este tipo de caso, possa de auxiliar da melhor maneira.
Cara, algumas coisas precisam ser consideradas no seu caso. A primeira é que a depressão pode sim ter uma diminuição no desejo sexual e, consequentemente, acarretar em uma dificuldade de ereção. Se você sentiu que seu desejo sexual está mais baixo pode ser o caso. O segundo é que algumas pessoas precisam de um nível hormonal um pouco mais alto do que o normal para funcionarem bem, isso é do organismo. Então suplementos naturais tipo tribulos ou maca podem te ajudar, fale com seu médico sobre isso.O terceiro ponto é que quando o cara tem dificuldade de ereção por um tempo e usa medicamento para isso ele pode desenvolver uma disfunção erétil psicológica, quando não está sob efeito do remédio ele se sente ansioso o que causa a dificuldade de ereção. Caso tenha interesse podemos avaliar melhor o seu quadro. Abraços
Primeiramente, quem receitou este remédio a você. Tem conhecimentos dos efeitos colaterais etc.... Você relatou que não bebe, não fuma, coração está ok, então por você quer dizer que tem saúde. Se tem saúde, então teoricamente não precisa tomar nenhuma medicação. Sobre a Depressão esta sim pode estar afetando o seu desempenho sexual, então o melhor a fazer é procurar um psicólogo da Terapia Cognitivo Comportamental para uma avaliação desta depressão que você está sofrendo..