Não consigo ficar sem meus remédios para ansiedade, sempre que paro volta tudo. Tomo o Pondera 10mg

4 respostas
Não consigo ficar sem meus remédios para ansiedade, sempre que paro volta tudo. Tomo o Pondera 10mg e o Olcadil 1mg uma vez ao dia. Gostaria de ser mãe, tentei parar o Olcadil mas é o unico que resolve os espasmos musculares no pescoço e bolo na garganta. Nunca vou poder ter um bebê?
Conforme já mencionado, a terapia de abordagem cognitivo-comportamental pode ajudá-la muito no controle da ansiedade e, consequentemente, na diminuição gradativa dos medicamentos (o que deverá ser feito de acordo com a orientações do seu psiquiatra).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Existem muitas alternativas que você pode buscar. O principal ponto é: você está fazendo terapia? Se não está, busque um Terapeuta Cognitivo Comportamental. A terapia te ajudará muito. Você faz atividades físicas? Se não faz, busque orientação e comece a se exercitar. Além disso existem técnicas de relaxamento para ansiedade que são muito eficazes. Tem também acupuntura. Mas, o principal é você trabalhar sua ansiedade na terapia e todos os outros recursos só te farão bem. E com isso você poderá, com ajuda do psiquiatra, ir diminuindo as doses de medicamentos até poder parar e então programar sua gravidez.

Espero ter ajudado.
Abraços :)
Em primeiro lugar, converse com o seu psiquiatra para verificar se há outras possibilidades ou combinações de medicações que possam otimizar o seu quadro.

Importante considerar que os tratamentos de transtornos mentais devem ser acompanhados à psicoterapia. Enquanto a terapia medicamentosa promove alterações significativas, em grande parte dos casos, não trata as causas do transtorno. Um quadro psicológico compõe aspectos relacionados à cognição (crenças e estruturas de pensamentos que influenciam a percepção), emoções, sensações fisiológicas e repertórios comportamentais que retroalimentam um ciclo que desenvolve e mantem o individuo no quadro depressivo. A psicoterapia trabalha com técnicas que abrangem todas estas estruturas e promovem mudanças nos repertórios que prejudicam seu bem estar fazendo uma parceria complementar ao trabalho psiquiátrico.
Seguem duas orientações:

Recomendo abordar este assunto com seu psiquiatra e ginecologista, talvez hajam medicações que possam ser administradas durante a gravidez.

Recomendo você realizar psicoterapia cognitivo comportamental, pois esta abordagem ensinará ao paciente técnicas para autoadministrar a ansiedade, dentre outras orientações gerais de saúde que se relacionam com ansiedade (sono, qualidade de vida no trabalho, atividade física).

Especialistas

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.