Nao consigo emagrecer, quero comer a todo tempo, estou angustiada por isso, de 50 kilos fui para 86 me

15 respostas
Nao consigo emagrecer, quero comer a todo tempo, estou angustiada por isso, de 50 kilos fui para 86 me sinto angustiada, nao consigo dormir, fico com vontade de comer sem ter fome. que terapia devo fazer?
Olá. Sugiro que busque ajuda de um psicólogo. A terapia poderá auxilia-la a descobrir os motivos da sua ansiedade e como controlá-la. Muito provavelmente a comida está ocupando o lugar de algo que deseja mas não consegue obter. O caminho é adquirir confiança em você mesma, valorizar seus talentos e ter calma suficiente para produzir os resultados que deseja. Faça isso e seja feliz.

Olá, que terapia você deve fazer é algo muito particular, pois você deve de antemão sentir a afinidade ao psicólogo. Pois tem-se várias vertentes de terapias e abordagens. No entanto o psicólogo estará apto para te acolher e entender junto a você o motivo de tanta angustia, auxiliará a controlar a compulsão alimentar e por consequência ter um sono de qualidade.

1. Observe suas angustias e pense sobre elas 2. O que te deixa talvez, ansiosa? 3. Sentimento de falta, tem sido corriqueiro nos seus dias?
Pense sobre, e cuide-se.
Chamamos de gula ao ímpeto sôfrego para comer e/ou beber, em geral como expressão de ganho (poder) ou prazer, geralmente associado à um impulso irrefreável para uma ação contrária à vontade, com a finalidade de lograr alívio. O entendimento de que nem tudo que dá poder ou prazer nos irá realizar como pessoa é um passo muito importante para que possamos considerar a importância de promovermos a emergência de novas aptidões e realização de novas potencialidades. O homem nasce incompleto e para ultrapassar-se continuamente, há que canalizar, aplicar e investir sua energia (libido) criativa diante dos fenômenos e experiências da existência. Sugiro uma terapia que ajude-a a investigar essas novas aptidões e potencialidades, que irá com certeza ajudá-la no desenvolvimento da desejada sobriedade alimentar.
Ola! Penso que a Terapia Cognitivo Comportamental poderia te ajudar nesse momento de bastante ansiedade. Ela te ajudaria a diminuir o estresse e a encontrar as possiveis causas que te levam a esse estado. Estou a disposiçao. Grande abraço.
Olá. Seria interessante você procurar um bom psicanalista a fim de compreender o que te leva a comer sem ter fome. Quando antes você se sentiu assim na vida? Como foram suas relações com a comida durante a vida? Tudo isso deve ser investigado cautelosamente para te ajudar. Espero ter te ajudado um pouco. Não hesite em procurar ajuda.
Você precisa de ajuda para voltar à sua essência, voltar a sentir autoconfiança e resgatar seu amor próprio. Quanto mais pensar em restringir a alimentação, mais terá compulsão. É preciso parar de fazer dieta, aprender a ouvir o seu corpo e se alimentar adequadamente. Gradualmente o corpo vai voltando a um peso saudável.
Olá! Além da terapia, fundamental no processo, te recomendaria procurar uma nutricionista com experiência na área de transtornos alimentares. Como a colega nutricionista colocou muito bem, é importante olhar pra dentro e ouvir o que o seu corpo diz. E hoje a Nutrição entende que o comportamento alimentar é fundamental para o sucesso do tratamento (sem querer invadir, mas sim convergir com o trabalho do psicólogo).
Qualquer caminho terapêutico pode te ajudar desde que você sinta empatia e confie no profissional que irá atendê-la! O caminho que eu sugiro é o que eu conheço: psicanálise.
Olá! Vc precisa passar por um processo psicoterapêutico onde vc entenda o significado do alimento, onde vc identifique suas crenças em relação a comida e outras áreas de sua vida. Terapia cognitiva é uma abordagem que poderá ajudá-la num período menor. Um Grande Abraço.
Eu indicaria a terapia cognitiva comportamental... assim vc poderá fazer uma reestrutura em relação a sua ansiedade e essa coisa de comer sem ter vontade... tem os q avaliar o q esta desencadeando esse processo... pode se tb ir em busca de um profissional em q possa sugerir exames de sangue hormonais... entre outro para ter uma avaliação orgânica... mas a terapia essencial... um grande abraço me deixo a disposição.
Olá! Dependendo da avaliação o tratamento será direcionado tanto para fatores físicos como emocionais. Muitas vezes a maneira como a pessoa lida com a comida pode estar associado ao stress. Sugiro q busques a avaliação de um profissional, para que juntos combinem o tratamento adequado para o seu caso. Um abraço
Olá hoje temos na Nutrição muitos tratamentos para diminuir a vontade de comer comendo adequadamente nos horários certos e o tipo de alimentos adequados, lançamos mão do tratamento mindifulness, plano alimentar personalizado suplementação clinica e de fitoterápicos, e claro uma acompanhamento psicológico tambem é necessário!
Muito prazer! Percebo e acolho sua pergunta com muito amor.
Sugiro escolher alguns profissionais (psicólogos) e ir, acredite, a terapia que funciona é aquela que há empatia, que você confie e principalmente que você de fato, queira. Não existe melhor ou pior, todas tem seu valor e é por isso, que estamos aqui.
Além disso, que busque um endocrinologista, pois ele solicitará alguns exames que também poderão apontar se seu organismo está funcionando corretamente e colaborará com sua saúde, bem estar e equilíbrio.
Deixo o convite para vir me conhecer.
Abraço fraterno.
Olá!
Acho que a psicoterapia pode te ajudar, sim! Não acredito que você precise procurar uma determinada linha para te ajudar. Um bom psicoterapeuta que trabalhe com transtorno alimentar pode te auxiliar nesse trabalho. A obesidade pode ser considerada uma "doença" e você pode encontrar as causas num trabalho psicoterápico. Eu trabalho com psicanálise e vejo bons resultados. Mas a escolha deve ser sua!
Abraço
Busque ajuda de um terapeuta, de um Nutricionista para melhorar a qualidade de sua alimentação para auxiliá-la no emagrecimento e na melhora de sua sensação de bem estar e disposição e procure um professor de educação física para ajustar um rotina de exercícios pois lhe ajudará muito! Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos! um abraço Tais Rímoli, Nutricionista e Personal Trainer