Não consigo dormir e passa pela minha cabeça desistir de viver o que posso fazer pra sair desta situação

5 respostas
Não consigo dormir e passa pela minha cabeça desistir de viver o que posso fazer pra sair desta situação ?
Olá, primeira coisa é procurar ajuda também com um profissional presencial. ok? O não conseguir dormir pode estar relacionado a muitos fatores, desde um problema que não sai da cabeça, até questões relacionadas a transtornos mas complexos. Quando não consegue dormir seu organismo não consegue se recuperar, sua mente não tem possibilidades de absorver as informações de forma correta. Ideação suicida é para prestar atenção. "desistir de viver" é uma fala relevante, uma emoção forte e auto destrutiva. Importante pensar que estes sentimentos, emoções, pensamentos, impulsos vem em ciclos. busque não ficar sozinho e não sucumbir. Estes momentos vão passar se tratados. ok? evite olhar o momento de caos como toda parte de sua vida. Busque Ajuda com um psicólogo ou com um psiquiatra.
espero ter ajudado. abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Partindo do princípio que você é um ser em desenvolvimento e que está sujeito a mudança de comportamentos com novas crenças e hábitos saudáveis, creio que você merece um processo de acompanhamento terapêutico com Coaching. Você merece uma vida saudável com disposição e coragem para viver Feliz de forma integrada e harmoniosa. Acredite, invista em sua saúde e em seu bem estar. À disposição. Um abraço.
Não dormir é algo que pode gerar grande angústia já que o sono é como um alimento para nosso corpo que nos dá energia para prosseguirmos. A falta de sono pode causar desequilíbrio físico e mental. É necessário compreender o que está tirando o seu sono, que pensamentos e sentimentos estão ocorrendo para que isso aconteça. Sugiro inicialmente buscar atendimento psicológico para tentar compreender e acalmar seus pensamentos e paralelo a isso consultar um psiquiatra para verificar a necessidade de alguma medicação que o ajude rapidamente a resolver este sintoma. Compreendendo e tratando o sintoma, talvez possa seguir somente com o acompanhamento psicológico.
Olá. O sono é regulador do humor e na falta dele a depressão pode se instalar.
Não perca tempo e procure ajuda com um psiquiatra e um psicólogo a fim de receber um tratamento completo.
Caso seja necessário o médico pedirá exames físicos para que o diagnóstico e a orientação sejam eficazes.
Procure um profissional de saúde, psicólogo ou psiquiatra. Na consulta, o profissional saberá fazer todas as perguntas necessárias para avaliar o que está se passando com você.
Se procurar um psicólogo, é dever dele ter a competência de saber se o seu caso deve ser passado para um psiquiatra, e orientá-la de acordo. O mesmo vale para um psiquiatra, que deve saber se o mais adequado seria encaminhar para uma psicoterapia.
O importante é buscar um destes profissionais, deixar que ele colha todas as informações pertinentes, e aderir aos tratamentos que forem propostos, se você concordar com a proposta de tratamento.
Este é o caminho para fora da sua situação atual!
Exige coragem buscar o tratamento, mas é o primeiro passo para começar a solucionar o seu problema.
Boa sorte!

Especialistas

Otomar Pereira de Pereira

Otomar Pereira de Pereira

Terapeuta complementar

Cuiabá

Dylan Pregardier

Dylan Pregardier

Terapeuta complementar

Florianópolis

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.