Namoro ha 2 anos..sempte soube q meu namorado tem 2 filhos um de 10 e outro de 18Q moram em outra cidadeele
12
respostas
Namoro ha 2 anos..sempte soube q meu namorado tem 2 filhos um de 10 e outro de 18Q moram em outra cidadeele nao tem contato desde q começamos a namorar pq eu me sentia inciumada e nao sabia lidar com isso.ele aceitou e via as vezes ligava..mas eu nunca fui junto.agora ele quer q eu grudadada n qero
Fugir da situação talvez não seja o melhor caminho, dependendo do grau de comprometimento dessa relação. Investigar e trabalhar o que incomoda é fundamental.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo que todo relacionamento, para ser saudável, precisa de diálogo e respeito.
Pelo que entendi, o sentimento de ciúme que você relatou e, que seu namorado aceitou, se tornou a base do relacionamento de vocês. Porém, o ciúme é um sentimento que precisa ser checado para que não extrapole o suportável para ambos.
Seria interessante buscar um processo terapêutico para que possas compreender seu funcionamento nesta relação. E, se possível, buscar um processo de terapia de casal para que seja possível compreender o funcionamento deste relacionamento.
Procure um psicólogo e inicie seu processo!
Pelo que entendi, o sentimento de ciúme que você relatou e, que seu namorado aceitou, se tornou a base do relacionamento de vocês. Porém, o ciúme é um sentimento que precisa ser checado para que não extrapole o suportável para ambos.
Seria interessante buscar um processo terapêutico para que possas compreender seu funcionamento nesta relação. E, se possível, buscar um processo de terapia de casal para que seja possível compreender o funcionamento deste relacionamento.
Procure um psicólogo e inicie seu processo!
Ola
Nos relacionamento cujo um dos parceiros ja tenham filhos, é importante um acordo franco e verdadeiro, pois o que é combinado não sai caro para ninguem.
Nos relacionamento cujo um dos parceiros ja tenham filhos, é importante um acordo franco e verdadeiro, pois o que é combinado não sai caro para ninguem.
A melhor maneira de funcionar um relacionamento é através de diálogos, se você não esta confortável em ir com ele diga a ele, de uma maneira que expresse seus motivos, e primeiramente diga isso a você mesma, se os argumentos te convencerem será provável que a convençam ele também.
Por outro lado, você comenta ter muito ciumes dessa relação dele com os filhos, descobrir os motivos que estão lhe encomodando, ajuda a lidar com a situação, procure um psicologo para que possa se conhecer nelhor.
Estou a disposição
Por outro lado, você comenta ter muito ciumes dessa relação dele com os filhos, descobrir os motivos que estão lhe encomodando, ajuda a lidar com a situação, procure um psicologo para que possa se conhecer nelhor.
Estou a disposição
Olá! Acredito que seja interessante conversar com seu namorado sobre isso. O relacionamento dele com os filhos é importante e não deve ser proibido, mas ele não pode obrigá-la a encontrá-los, caso não seja sua vontade. No entanto, acredito que seria interessante buscar um psicólogo para que você possa entender melhor esse ciúme que você está sentindo. É necessário aprender a diferenciar o amor que ele sente pelos filhos do amor que ele sente por você, que não são excludentes. Para uma relacionamento saudável, é fundamental que haja diálogo, que ambos tenham liberdade e que se sintam a vontade para expor seus sentimentos, buscando, assim, um equilíbrio. Espero ter ajudado!
Atualmente há diversas configurações familiares que não mais se limitam ao modelo tradicional. Por isso, não é difícil encontrar pessoas para se relacionar que já possuam filhos, sejam divorciados ou ainda optaram por ter filhos sozinhos. Isso acontece e, se for bem trabalho entre o casal, o relacionamento pode dar certo mesmo com o parceiro mantendo contato com os filhos. No entanto, se você perceber que essa questão está prejudicando bastante a relação, acredito que seja interessante procurar um Psicólogo ou uma terapia de casal que irá auxiliar a compreender e ressignificar essas questões.
Ao entrar em um relacionamento independente de ter ou não filhos, é importante que haja diálogo e confiança. É necessário respeitar a individualidade e espaço de cada um, e no seu caso, seu namorado quer você próxima dele, veja por esse lado mas sempre respeitando o seu espaço e limite.
Nos recasamentos, quando um dos parceiros já tem filhos, é importante refletir , sobre uma situação que não pode ser desfeita, pois pais, sempre serão pais, e depois avós com seus deveres a serem cumpridos como tal. Uma terapia de casal, pode ajudar neste entendimento e na comunicação , para que o novo casal possa respeitar o espaço de cada um com tranquilidade e confiança, e serem felizes. Boa sorte a vocês
Filhos são para sempre. Você consegue se colocar no lugar dos filhos? Como você se sentiria se seu pai não te visse com a mesma frequência porque a namorada atual "não deixa"? E se soubesse que essa namorada não quer nem te conhecer e provavelmente vai acabar afastando seu pai de você? Acredito ser interessante você olhar para esses ciúmes, porque relação de pai e filho é completamente diferente da relação do casal, mesmo assim você sente que eles são algum tipo de ameaça. Por quê? Acredito que um acompanhamento psicológico pode te ajudar a entender melhor o que você sente e como lidar com isso.
Uma relação deve ser de companheirismo e compreensão. Se você limita seu parceiro terá problemas futuros com seu relacionamento. O mais importante neste caso e vc procurar ajuda e entender melhor de onde vem esta sua insegurança e ciúme. A Terapia Cognitiva Comportamental lhe ajudará muito a se conhecer melhor.
Olá, o ciúme é algo quie está ligado a um sentimento de posse do outro, e estabelecer um relacionamento baseado nisso não é muito saudável. Você sentia ciumes dos filhos dele, algo que ele terá para toda vida. Seria interessante que voce fizesse uma terapia para poder compreender melhor este ciume, e desta forma construir um relacionamento mais leve e mais saudavel com seu namorado, respeitando seus limites e as necessidades dele como pai e namorado tb.
Olá, minha sugestão é que faça um olhar para você mesma, no sentido de perceber se o afastamento dos filhos do seu namorado realmente lhe trás bem estar, ou se outras situações existam em que o ciúme lhe proporcione sofrimento. Provavelmente seu sentimento de insegurança se repita em qualquer situação em que vc sinta que a atenção sobre vc está dividida. Você provavelmente sofre com isso, talvez esteja dividida entre o que sente o que acha certo fazer, mas não é fácil mesmo. Acredito que um processo de psicoterapia pode lhe ajudar a se fortalecer, a se perceber e lidar com as situações da vida com menos sofrimento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como posso ajudar meu namorado que saiu de uma clínica de recuperação (drogas)
- Sou casada a 3anos com meu marido e brigando muito vai e volta sempre.o que eu faço? Entanto amo ele demais! E eu acho que ele tbm mim ama... preciso de ajuda o que eu faço pra viver uma vida com ele sem brigas?
- Expus ciúme ao meu marido por uma determinada situação, fiquei chateada com ele, ele detesta quando fico assim, chateada e fria, aí ele disse que se eu nao parasse com esse ciume iria contar pra minha família, achei o cúmulo, pois acho que o casal precisa ser cumplice um do outro, nao expor os defeitos…
- Meu namorado é filho único, o pai dele morreu quando tinha 16 anos, desde de então ele cuida da mãe dele, financeiramente pra ser mais exata, porém ela recebe aposentadoria e mais aluguel de uma casa, ela é ajuntada com um cara que nem faz questão de trabalhar e manter a casa, mesmo assim ela não larga…
- Terapias de casal são feitas todas as sessões em casal, ou existem momentos individuais com o terapeuta?
- Tenho um acordo com minha namorada pra ela não falar com nenhum menino na escola mas ela c afastou de todo mundo na escola e isso está fazendo muito mal a ela, sou muito desconfiado fiz esse acordo para me sentir seguro mas estou me sentindo muito mal por fazer isso com ela, oq faço acabo com o acordo,…
- Meu marido me contou q me traiu, q a moça agarrou ele no banheiri e ele acabou cedendo por uns breves minutos e depois veio a consciência e ele mandou ela sair, eu estou gravida de 7 meses e e ele diz q foi a uns dois meses. Uma unica vez e que se arrependeu muito pq me ama e sou suficiente pra ele,…
- Ola, Tenho muita dificuldade em me expressa e me comunicar e isso acabar atrapalhando muito no relacionamento, como faço para melhorar esses pontos
- Estamos casados por mais de 10 anos e temos uma filha 10 anos. Amo minha esposa profundamente, porém não me sinto mais amado e desejado. Estamos dormindo em quartos separados e isso não entra na minha cabeça, como se fosse normal. Todas as noite tenho aquele sentimento de solidão e tristeza. Intimidade…
- Olá, sou casada a 7 anos, temos um relacionamento de 11 anos. Sempre fomos muito felizes, nosso casamento sempre foi muito bom, de muito amor, respeito, cuidado, compreensão. A 5 dias descobri que estava grávida, realizando nosso sonho. Porém a 2 dias descobri, que ele havia me traído, foi antes da gravidez,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Terapia de Casal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.