Namoro a 10 meses, sei o quanto eu amo o meu namorado, mas sinto que a minha cabeça está me auto sab

16 respostas
Namoro a 10 meses, sei o quanto eu amo o meu namorado, mas sinto que a minha cabeça está me auto sabotando, com perguntas como: "será que eu amo ele?". Mesmo eu sabendo a resposta dentro de mim e sabendo o quanto eu amo ele, minha ansiedade não me deixa ser racional. A ansiedade pode distorcer os pensamentos?
A ansiedade nao distorce pensamentos, mas o que damos o nome de distorções cognitivas desencadeiam ansiedade. Que sao maneiras distorcidas de processar uma informação, ou seja, são interpretações enviesadas do que nos acontece.
Esse pensamento duvidoso pode ser o que esta te deixando ansiosa.
Seria ótimo voce explorar, em terapia, se è o caso de uma auto sabotagem ou se existe coisas no relacionamento que desencadeiam essa duvida.

Sim, a ansiedade pode levar a pensamentos acelerados e obsessivos em relação a qualquer tema. Sugiro buscar psicoterapia para cuidar disso e tentar compreender quais as situações que te levam a estes pensamentos (gatilhos), além de entender melhor a origem desse processo ansioso. É possível ter um alivio destes sintomas ansiosos e buscar entender melhor o funcionamento desta relação e dos seus afetos.
Olá, quando estamos tomados por nossas emoções (especialmente as mais intensas), o mundo a nossa volta pode ser visto e sentido a partir de uma perspectiva diferente. Que bom que você consegue perceber que as suas dúvidas com relação aos seus sentimentos por seu namorado estão permeadas por aquilo que está lhe gerando ansiedade. Imagino que essa ansiedade esteja relacionada a medos e inseguranças que merecem maiores esclarecimentos para você poder ter mais paz. Um psicólogo pode te ajudar muito a olhar para isso!
Boa tarde! A ansiedade causa confusão de pensamentos, distorções entre outros problemas. O fato de conseguir perceber isso é um passo importante. Procure um Psicólogo para te ajudar nessas questões.
Esses pensamentos devem estar te incomodando muito! A ansiedade pode contribuir para nos deixar confusas(os) pois, na ansedade, não vivemos o presente mas o futuro. Talvez sua história de vida esteja contribuindo para suscitar dúvidas sobre seus sentimentos e esse relacionamento. Talvez seu relacionamento esteja contribuindo para suas dúvidas. O processo psicoterapêutico te ajudara a se conhecer melhor e a identificar com mais clareza seus sentimentos e como estão seus relacionamentos.
O que a ansiedade mais faz é aumentar nossas distorções cognitivas com catastrofizações, pensamentos do tipo " e se" , ou "eu deveria ter feito assim" ou "Tenho que... " A Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) lhe ajudaria muito a entender como isso acontece e a aprender a monitorar tais pensamentos, para que não acabe tomando decisões erradas ou sofrendo sem necessidade com essas dúvidas
Olá! Aconselho buscar uma psicoterapia para investigar e elaborar melhor essas questões internas que estão gerando ansiedade e os pensamentos de auto sabotagem, talvez suas experiências passadas de vida estejam contribuindo para esse momento. Ter um melhor conhecimento de si mesma pode ajudá-la a entender essas situações e poder vivenciar um relacionamento mais leve. Espero ter ajudado, se cuide!
Oii, lhe sugiro buscar uma psicóloga ou psicóloga que se sinta confortável para falar tanto sobre sua ansiedade, quanto aos pesnamentos de auto sabotagem, como tem nomeado. É principalmente, atráves da elaboração com o apoio de um profissional que você poderá inverstigar melhor e tirar suas conclusões do que tem se passado.
Olá! E o que faria você questionar esse amor? Como é, para você, desfrutar da companhia do namorado? Parece haver precisa ser controlado... E os outros aspectos da vida, como estão? Consegue estudar, trabalhar, ter contato com outros amigo(a)s também? Até mais!
Olá, como vai? A ansiedade em excesso pode fazer você ter pensamentos que não condizem com a realidade, por isso nestes casos é muito importante fazer psicoterapia.
Olá, a ansiedade pode sim distorcer a maneira como vemos uma situação. O que você chama de auto sabotagem, pode ser uma forma de auto proteção, mediante sua história em relação a construção dos relacionamentos. Dependendo de nossa experiência, as vezes quando estamos em algo que achamos bom, que nos agrega, podemos ter comportamentos parecidos com os que você relata.
Você está bastante ansiosa e isso tem levado a pensamentos obsessivos e intrusivos. Óbvio que caberia a um profissional aprofundar mais a sua relação, lhe conhecer melhor e entender melhor o seu caso. Mas, sem dúvida esses pensamentos têm um fundo ansioso e é preciso entender quais são as crenças que sustentam esse mal estar!
A ansiedade pode criar duvidas em relação ao futuro, talvez esse seja o ponto.
Como você se sente em relação ao seu futuro? está satisfeita? ou você está insegura? A ansiedade sobre seus sentimentos estão ai por alguma razão e não vão embora se você não conseguir compreender a razão de toda essa angustia e duvida.
um profissional vai te ajudar a encontrar o caminho para enfrentar essa ansiedade.
Sim a ansiedade pode trazer a tona uma chuva de pensamentos que podem trazer angustias e preocupação excessiva com o futuro e através de um processo automático de angustia gerar pensamentos recorrentes e persistentes em alguma área da vida, poderia ser preocupação com o trabalho, com um familiar, uma possível doença e até sobre nossos próprios sentimentos.
Olá. Posso imaginar como deve ser desafiador enfrentar esses conflitos de valores. Um bom começo seria conversar para alinhar as expectativas de ambos no relacionamento. A terapia de casal pode ser uma excelente opção, mas se isso não for viável, procurar terapia individual pode ajudar muito. Um profissional pode auxiliar você a lidar com esses conflitos, permitindo que recupere sua qualidade de vida.
Olá. Sim, quando estamos ansiosos, é comum que a mente se concentre em dúvidas e medos, mesmo que eles não sejam racionais. Além disso, também duvidar da capacidade de amar ou mesmo sobre a própria felicidade. É importante reconhecer que esses pensamentos são uma manifestação da ansiedade e não refletem necessariamente a verdade. Indico que faça terapia para ajudar a identificar e desafiar esses pensamentos distorcidos e a encontrar formas mais equilibradas de ver a situação, através de técnicas de gerenciamento da ansiedade. Sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!