Namoro a 1 ano e 3 meses e meu namorado descobriu coisas do meu passado que ele nao esta coseguindo

10 respostas
Namoro a 1 ano e 3 meses e meu namorado descobriu coisas do meu passado que ele nao esta coseguindo aceitar pra continuar o namoro uma terapia de casal ajudaria nessa questao?
Olá, para esta terapia funcionar ambos tem que estar dispostos a este tipo de tratamento. Caso contrário, terapias individuais para os dois também podem ser funcionais a resolver este conflito. Antes de mais nada é importante conversar com ele e ver o que ambos querem e trabalhar nisto. Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição.

A psicoterapia de casal, no meu entendimento, é basicamente um meio de possibilitar ou ampliar a comunicação do que cada um está entendendo e sentindo em relação à vida e em relação ao outro. Visa ampliar as possibilidade de cada um entender, compreender e até conhecer melhor o outro. Objetiva facilitar que cada um seja mais empático com o outro, o que significa compreender atitudes e sentimentos do ponto de vista do outro e não somente do seu próprio. Costumo dizer que quando isso acontece, as tendências podem ser contrárias, ou seja, aumentar ou diminuir a admiração, a vontade de estar junto e a paixão. Assim, o resultado da psicoterapia pode ser o favorecer tanto a união quanto a separação. Entendo que, independentemente do resultado, a psicoterapia de casal pode valer a pena porque os envolvidos terão melhor condição de ter mais clareza sobre o que fundamentou suas decisões e, assim, deliberações deixam de ser tomadas muito emocionalmente ou no impulso.
Olá,

A terapia de casal tem como objetivo de melhorar a comunicação visando permitir uma melhor compreensão do outro. A terapia de casal é um espaço para tornar consciente aquilo que está acontecendo no relacionamento, mas que pode estar "escondido" .
A terapia de casal poderia ser de grande valia para tratar o vínculo do casal, no entanto a sua queixa aponta questões individuais dele que talvez também necessite de um olhar individualizado numa psicoterapia individual.
Sim, uma terapia de casal irá ajudar ambos a compreenderem com mais clareza a natureza desses "incômodos" para então poderem trabalhar formas de amenizá-los ou eliminá-los. É importante lembrar que, independente de quais forem estas questões, haverá a necessidade de ambos trabalharem juntos sim, cada um com a sua parte, por exemplo, trabalhar terapeuticamente o que diz respeito a ele (possíveis inseguranças ou interpretações que se relacionam mais com a forma pela qual ele se relaciona com ele mesmo e com você) e também possíveis comportamentos teus que possam contribuir para estes incômodos, pois em terapia de casal tratamos a relação, que obrigatoriamente acaba recebendo interferências e sendo construída a dois, independentemente de quem se considera "certo" ou "errado", até porque não é disso que tratamos, mas sim de como ambos estão construindo a relação. Portanto, mesmo que você possa assegurá-lo, precisamos também avaliar como tudo está sendo construído. Abraço e boa sorte!
Sim ajuda muito. A psicoterapia fará que se conheçam melhor e aceitem o passado um do outro. Até porque não conseguimos mudar o passado, mas vivemos o presente, construindo um belo futuro.
Tanto você quanto seu namorado podem ter benefícios com a terapia de casal. O primeiro passo para iniciar o trabalho é identificar a queixa que levam a procurar um profissional e ampliar essa queixa, entendendo se existem outros fatores que estejam trazendo conflitos para esta relação. Muitas vezes os casais trazem um problema focal e com o andamento da terapia percebem que existem outros fatores que desequilibram a relação. O psicólogo especializado pode investigar por que seu parceiro está incomodado com seu passado e ouvir se existem outras causas. Você também pode estar tendo sentimentos com esta relação e dificuldades para lidar. Converse com ele sobre a ideia de ir a um psicólogo, explique a ele suas necessidades e experimentem juntos uma sessão. O ideal é que os dois estejam de acordo com essa proposta.
olá, sim ótima possibilidade.
A terapia irá auxiliar o casal identificar quais são os reais conflitos, prejuízos causados, assim reajustando o casal a realidade em que vivem.
A terapia busca mudar situações de sofrimento do casal, para que assim exista uma relação saudável.
Também busca promover o equilíbrio e estabilidade na relação, assim resultando em dois indivíduos coerentes, evoluindo sempre.
Quando tentamos resolver em casa, sempre focamos em avaliar quem está errado, mas nem sempre existe um culpado, as vezes são duas visões diferentes, porém que se amam.
Busque terapia! Você terá ótimos resultados!
Pode ajudar sim. Na terapia de casal cada um pode colocar suas opiniões e podem aparecer os preconceitos , crenças negativas que podem provocar pensamentos e ações desfuncionais que podem ser trabalhadas e assim evoluir para outro ponto de vista.
A terapia pode ocorrer em qualquer momento da vida de um casal, seja por questões antigas que se repetem ou se re-editam ou por fatos novos. Com a ajuda de um profissional, o casal, bem como cada um individualmente, pode nomear melhor suas dificuldades, e clarear pontos que até então restam obscuros ou inconscientes na dinâmica conjugal. Assim, poderão dar um outro lugar aos seus conflitos, assumindo novos posicionamentos. No entanto, é preciso ver se ele gostaria de fazer uma terapia de casal. Se isto não for uma opção para ele, ele e você podem buscar ajuda de um profissional separadamente. Em uma análise individual, cada um poderá compreender melhor o significado deste momento para a relação, abrindo novas possibilidades de lidar com a situação.
Olá
Se seu namorado aceitar fazer uma terapia de casal ou mesmo uma psicoterapia individual, seria muito bom.
Afinal de contas é importante lembrar, que o passado já passou, e que se vocês se amam e não querem se separar, precisam viver o presente para construir um futuro juntos.
Boa sorte