Na sindrome transtorno de ansiedade generalizada ( tag) e comum ter tremores nas maos e queixos em momentos

9 respostas
Na sindrome transtorno de ansiedade generalizada ( tag) e comum ter tremores nas maos e queixos em momentos de estresse ou situacoes de angustia e medo? Quanto tempo apos o tratamento costuma sumir estes tremores ?
Olá! Dependendo do caso as pessoas podem sim ter reações como as sitadas, mas em relação ao tratamento é relativo de caso para caso, o importante é estar motivado para o tratamento, isso ajuda muito para a melhora. Fico a disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você não especifica qual o tratamento que está fazendo. A forma mais rápida de retirada de sintomas é a medicamentosa, enquanto para a manutenção da melhora, a psicoterapia é fundamental. Procure, na medida do possível, que o tratamento psiquiátrico e o psicoterápico sejam coordenados, ou seja, que os profissionais tenham contato entre si.
Sim, estas são manifestações que pode acontecer nos quadros de ansiedade, principalmente quado o medo e a angústia estão mais intensos.

Você perguntou sobre quanto tempo leva para os tremores desaparecerem. Isso vai variar com o tipo de tratamento que está fazendo e com as suas características pessoais.

Sobre este último ponto, "suas características pessoais", é o que vai ser mais importante em todo o processo de tratamento.

É por aí que você vai poder encontrar o que tem causado tanto medo, angústia e estresse em sua vida e, com isso, causando o sofrimento que tem vivido.

Para você poder investigar melhor este aspecto fundamental, procure um profissional da área psi, em especial um psicanalista.

O tratamento pela fala proporcionado por estes profissionais vai possibilitar o espaço ideal para que você possa falar sobre o que tem vivido e para que importantes transformações possam acontecer em sua vida.
Não é possível afirmar categoricamente quando os sintomas serão extintos.
O que se sabe é que com medicação e psicoterapia é possível perceber a melhora dos sintomas com algumas semanas.
Em verdade, tais sintomas estão presentes não só em casos de ansiedade generalizada, como também em diversos tipos de transtornos, sendo inclusive possível de serem verificados em pessoas que não apresentam nenhum enquadramento sintomático. Ou seja, são reações naturais do organismo diante de situações estressantes, porém, se ocorrem em um nível em que se torna prejudicial ao funcionamento regular do indivíduo, é um caso a ser avaliado mediante a psicoterapia com Psicólogo e, caso necessário, pelo tratamento medicamentoso indicado por Psiquiatra.
Quanto ao tempo para o desaparecimento dos sintomas: como dito, são sintomas normais em situação de estresse, portanto, provavelmente não vão desaparecer, mas entrar em um nível que não prejudiquem o funcionamento regular do indivíduo. E o tempo para que isso aconteça depende das características particulares de cada caso, sendo impossível prever um prazo, ainda que em média.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá!

Sim é comum essa e outras sintomatologias. O corpo fala e pede ajuda! No trabalho de psicoterapia ouvimos a função desses sintomas e quais as necessidades que precisam ser atendidas que não estão sendo. Muitas vezes a ansiedade fala de situações inacabadas que precisam ser vistas e ter um fechamento mais adequado. É interessante refletir quando o corpo começou a sintomatizar e o que estava vivenciando naquele momento. A relação do paciente muda quando trabalhamos o medo e a necessidade de controle através do autoconhecimento. Nos primeiros meses o paciente já começa a se sentir melhor. Qualquer dúvida, me coloco a disposição.
Olá! Esses sintomas relatados podem ocorrer em situações de estresse. Caso eles ocorram com muita frequência e atrapalhe sua rotina, e traga sofrimento psíquico, o indicado é você consultar um médico psiquiatra para análise do seu caso, e se for necessário prescrição de medição ansiolítica. Além disso, buscar ferramentas de enfrentamento psicológico da sua ansiedade. Para isso, vale consultar um psicólogo.

Abraço!
Pode acontecer sim. Precisariamos ver que tipo de tratamento você está fazendo. É indicado estar realizando acompanhamento psiquiátrico para um alívio de sintomas mais imediato. E psicológico para aprender ferramentas e estratégias para lidar com as crises de ansiedade.
A disposição.
Sim é comum, principalmente nestes momentos. Geralmente os antidepressivos ou ansiolíticos começam a fazer efeito após três semanas. Depende muito do organismo de cada pessoa. O ideal é fazer acompanhamento (caso seja possível) com os dois profissionais, Psiquiatra e psicólogo.

Especialistas

Renan Marin

Renan Marin

Psicanalista

São Paulo

Yasmim Barbosa da Silva

Yasmim Barbosa da Silva

Psicólogo

Fortaleza

Juliana Cintra

Juliana Cintra

Psicanalista

Recife

Nilo Júnior

Nilo Júnior

Psicanalista

São José dos Campos

Ana Paula Gomes

Ana Paula Gomes

Psicanalista, Terapeuta complementar

Vila Velha

Rafael Schmidt

Rafael Schmidt

Psicanalista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.