Na esquizofrenia, a onlazapina ajuda a combater sintomas da falta de ânimo e concentração ou

4 respostas
Na esquizofrenia, a onlazapina ajuda a combater sintomas da falta de ânimo e concentração ou devido ao efeito sedativo pode piorá-los?
Olá tudo bem espero que sim
Na verdade esses sintomas que você falou , são o que nós chamamos de sintomas negativos da esquizofrenia, e quase todos os medicamentos para tratar a doença , não melhoram esses sintomas. Porém existem alguns remédios que ajudam a resolver esses sintomas, mas você deve falar com seu médico para tentar passar pra você .
Também é necessário você tentar se manter o mais ativo possível e participando de atividades diversas que inclua trabalho, lazer e vida social, essas medidas se mostrou bem eficaz no combate da doença.
Espero ter ajudado e saúde na cabeça

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A olanzapina não contribui com melhora dos sintomas de falta de ânimo e concentração. Ela, por ser um medicamento moderno, talvez ajude a evitar a piora acentuada desses sintomas. Com relação aos efeitos sedativos, eles somente atrapalharão se não estiverem bem organizados em uma administração que priorize para que ocorram à noite, favorecendo o sono.
A Olanzapina não ajuda a combater sintomas de desatenção ou falta de concentração. Antidepressivos ou o Metilfenidato poderiam ajudar na questão de falta de ânimo e falta de concentração respectivamente. Abraço!!
Esses sintomas que. C falou são os “sintomas negativos da esquizofrenia. Pouca iniciativa, motivação, alacridade de experienciar prazer, dificuldade de realizar tarefas pouco mais complexas, entre outros sintomas. Os antipsicóticos velhos pioram esses efeitos. Já a olanzapina não piora, e evidências científicas mostram que podem melhorar, pq é bem eficaz no transtorno. A sedação que ela dá é nas primeiras semanas, então se seu psiquiatra orientou, não se preocupe com a sedação.

Especialistas

Nina Kaloustian

Nina Kaloustian

Psiquiatra

São Paulo

Ronaldo Bezerra Silva

Ronaldo Bezerra Silva

Psiquiatra

Joinville

Bruno Mendonça Coêlho

Bruno Mendonça Coêlho

Psiquiatra

São Paulo

Maíra Guerra

Maíra Guerra

Psicólogo

Recife

Andréa Tomé

Andréa Tomé

Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.