na doença de peyronie, a fase ativa de caracteriza por fibrose sem calcificação?
3
respostas
na doença de peyronie, a fase ativa de caracteriza por fibrose sem calcificação?
A causa mais comum de fibrose do pênis é a fratura das fibras da albugínea em algumas relações sexuais mais vigorosas. Alguns pacientes tem a cicatrização mais exacerbada e nesses casos ocorre um excesso de fibrose cicatricial local. Logo após a lesão passam-se alguns dias ou meses até que se perceba a calcificação e a curvatura. Lembrando que quem indica a cirurgia é o paciente quando a curvatura causa dor ou dificuldade para a relação. Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O que determina a fase crônica não é a calcificação e sim a estabilidade da deformidade. As calcificações podem estar presente na fase aguda sim. Mais importante do que a presença ou não da calcificação é a sua extensão, o que de certa dorma começa a se delimitar na fase aguda mesmo. Muitas calcificações são puntiformes e isoladas, o que pouco afeta a elasticidade da placa. Por outro lado existem calcificações grosseiras com formação tecido ósseo na túnica albugínea identificadas na fase aguda.
A fase inflamatória aguda, geralmente autolimitada, costuma durar entre 6-18 meses, e caracteriza-se pela presença de dor, formação da curvatura peniana até estabilidade e formação do nódulo peniano (placa que se forma com fibrose e até calcificações). É necessário aguardar esse período para avaliar o grau de curvatura que o pênis vai atingir, e se haverá necessidade de correção cirúrgica. As placas podem ser formadas apenas por fibrose, mas frequentemente as calcificações estão presentes também.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Amigos, tenho Peyronie há 20 anos. Consigo ter relações, mas gostaria de saber se atualmente já tratamento eficaz para a curvatura. Estou tomando Tadalafila 5mg já uns meses e tenho sucesso nas relações, mas me preocupo se o medicamento pode ser ministrado por longo períodos e / ou causar dependência.
- O anel pode ser usado pra mulherr fazer sexo oral?
- Tenho ereções após cirurgia de peyronie, isso pode prejudicar minha recuperação?
- Será que tem cura sem cirurgiã meu pênis está encurvado para baixo?
- Meu penis, parece ter diminuido de tamanho, apareceu curvatura para a esquerda e enrijecimento na base, lado esquerdo até o meio. Tem tratamento?
- Boa noite, estou sentido próximo a base do penis parte enrrigecida, mesmo o penis estando no estado de flacidez. O que pode ser isso? é preocupante? Adilson
- Tenho peryonie a 8 anos e recentemente voltou a dor é possível?
- Olá! É possivel ter relações sexuais e não obter prazer?
- Tive um caso de priapismo, causou uma fibrose no corpo cavernoso, e isso causou disfunção erétil, é necessário fazer uma cirurgia para resolver?
- Há quase 1 ano venho sofrendo com essa doença de payronie. Meu pênis após dores iniciais, se curvou e parece ter diminuído. Fui ao urologista, que receitou colchichina 0,5g e tadalafila 5 mg. Não tenho sentido melhora. Penetração dificultada. Há cura? Qual custo médio?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Doença de Peyronie
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.