Na cirurgia do joanete qual o prazo de recuperação total? Haverá dor pós-cirúrgica e posterior quando

4 respostas
Na cirurgia do joanete qual o prazo de recuperação total? Haverá dor pós-cirúrgica e posterior quando já há vida normal?
Respondo aos meus pacientes que a cirurgia do joanete demora em geral 3 a 4 meses para recuperação. As osteotomias - cortes no osso demora pelo menos 3 meses para consolidação e há edema (inchaço) residual que dura em média 4 meses, com restrição para uso de calçados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O joanete é uma patologia complexa do pé e se manifesta em variados graus de deformidades. Por ter esta ampla forma de manifestação, os princípios assim como as técnicas cirúrgicas são as mais diversas. Desta forma, para uma precisa resposta em relação tempo de recuperação total, a avaliação clínica e radiográfica, assim como as peculiaridades individuais, hábitos, idade, comordidades determinarão qual cirurgia a ser realizada e podendo varias de 2 semanas a meses de recuperação total. As dores pós operatória podem ser eficientemente controladas pela escolha da anestesia e controle medicamentoso pós operatório imediato. Esta preocupação deve ser amplamente discutida com teu médico ortopedista cirurgião de pé para as opções de reabilitação que contribuam para o controle da dor mais tardiamente. De forma geral, os pacientes eletivos para tratamento cirúrgico tem uma boa resposta com a cirurgia.
Existem vários tipos de operação para o tratamento do hálux valgo (joanete). Na literatura médica são mais de 100 cirurgias diferentes descritas ao longo dos anos. Cada situação exige um tipo diferente de cirurgia. Por exemplo, um hálux valgo com pequena deformidade (leve) requer uma cirurgia mais simples, cujo tempo de recuperação é mais curto (8 a 10 semanas). Já uma deformidade grave ou uma re-operação (devido ao retorno da deformidade após falha na pripeira tentativa de correção cirúrgica), requer uma cirurgia mais complexa, cujo tempo de recuperação é mais longo (16 a 20 semanas). A dor pós-operatória existe, mas o moderno controle medicamentoso empregando bloqueio anestésico dos nervos periféricos (anestesia local com duração prolongada) e medicação opiácea tornam as dores plenamente suportáveis, diferentemente do passado quando se dava pouca importância ao controle da dor pós-operatória.
Seu médico irá tirar suas dúvidas antes da cirurgia.

Especialistas

Cibele Camargo Cunha

Cibele Camargo Cunha

Podologista

Osasco

Mery Santos

Mery Santos

Podologista

Belo Horizonte

Lincoln Menezes de Azevedo

Lincoln Menezes de Azevedo

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Rosilene Matias

Rosilene Matias

Podologista

Ribeirão Preto

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Joanete
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.