Na bula diz que lexapro pode causar arritimia grave, tosade com risco de vida, é grande a chance de

3 respostas
Na bula diz que lexapro pode causar arritimia grave, tosade com risco de vida, é grande a chance de acontecer? Existe uma dose segura ? Quais sintomas tenque ficar atento e voltar ao medico? Alguem já teve isso?
O Lexapro tem baixo risco de causar arritmias. Tende a ser um remédio bastante seguro, mesmo em idosos. Procure um cardiologista para você ficar mais seguro e faça um tratamento adequado para o quadro de ansiedade.

O Lexapro está entre os medicamentos mais seguros para o tratamento da ansiedade.
Quando estamos ansiosos, frequentemente sentimos palpitações e falta de ar, sintomas muito semelhantes as doenças cardíacas. Para termos segurança em nosso tratamento é muito importante realizar uma avaliação cardiológica para descartar a possibilidade de uma arritmia, antes de concluirmos de se tratar de um caso exclusivo de ansiedade (lembre, é possível que as duas condições estejam presentes na mesma pessoa).
Após a investigação cardiológica adequada e devidamente descartada a possibilidade de uma arritmia, o tratamento da ansiedade torna-se muito mais seguro.
Ainda assim, sempre que os sintomas de palpitação e falta de ar se intensificarem ou durarem mais que 10 minutos, procure o Pronto Socorro por precaução.
Atenciosamente,
Fernando Meneguini
O lexapro tem como princípio ativo o oxalato de escitalopram, que é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina. É utilizado para diversos fins como tratamento de ansiedade e depressão, por exemplo.
Seu uso é interessante por ter perfil seguro, ser bem tolerado e de baixa interação medicamentosa.
Nos estudos, a dose de 10mg/dia não demonstrou efeitos colaterais maiores do que nas pessoas que utilizavam placebo.
Os efeitos colaterais mais comuns do medicamento são náusea, diarreia, insônia, boca seca e pode ocorrer também alteração de libido.
Estudos recentes demonstraram haver possibilidade do medicamento interferir na condução cardíaca e este fator estar diretamente relacionada a dose, principalmente em pacientes com risco cardíaco aumentado (idosos, pessoas sabidamente com arritmia e que já apresentaram infarto prévio). Não houve mudança na recomendação quanto dose máxima para adultos sadios - 20mg/dia. Para a população de risco a dose atual é de 10mg/dia.