Mulher que toma anticoncepcional pode tomar tadalafila?

6 respostas
Mulher que toma anticoncepcional pode tomar tadalafila?
Tadalafila é um facilitador de ereção, não há indicação do seu uso para mulheres, independente do uso de anticoncepcional. Além de a resposta sexual da maioria das mulheres ter particularidades que a resposta sexual masculina comumente não tem, várias outras coisas estão envolvidas no desejo e no prazer além da questão fisiológica, as quais influenciam muito mais na resposta sexual e merecem especial atenção. Por isso, caso esteja buscando melhorar o desejo e/ou ter mais satisfação sexual, o mais eficaz e indicado é consultar com um sexólogo para ver o que está sendo afetado, o que pode ser melhorado, e como resolver. Espero ter ajudado, fico à disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sim, uma mulher que toma anticoncepcional pode tomar tadalafila, pois não há interações conhecidas entre a tadalafila e os contraceptivos hormonais. A tadalafila é um medicamento utilizado principalmente para tratar disfunção erétil em homens, mas também pode ser prescrito para tratar outras condições, como hipertensão pulmonar.

No entanto, é importante que o uso da tadalafila seja feito sob orientação médica, especialmente para mulheres, já que a tadalafila não é comumente prescrita para elas. O médico avaliará a condição de saúde específica, possíveis efeitos colaterais, e se o uso da tadalafila é seguro e apropriado para o caso.

Abraço!
Aconselho procurar outros medicamentos hormonais femininos. Ou procurar especialistas para tratar a harmonia sexual
Olha, no geral, a combinação de anticoncepcional com tadalafila não apresenta riscos significativos, mas é sempre muito importante conversar com um médico antes de tomar qualquer medicação, principalmente porque cada corpo reage de maneira única. A tadalafila é mais comum no tratamento de disfunção erétil, mas pode ser usada para outras finalidades. O ideal é garantir que não haja interações ou contraindicações com o anticoncepcional ou com sua saúde em geral.

Minha sugestão é procurar um profissional de saúde, como um médico ou ginecologista, para ter certeza de que é seguro no seu caso específico. Cuidar da sua saúde de forma integral é sempre o melhor caminho!
Tadalafila é usado principalmente para tratamento de disfunção erétil, sendo indicado também em casos de hipertensão arterial pulmonar. Não sendo indicação expressa de um especialista no que tange à hipertensão citada, tipo um Pneumologista, um Cardiologista, ou alguém com esse tipo de formação, não haveria motivo algum para o uso da Tadalafila. Por pressuposto, se houve a indicação do especialista em hipertensão arterial pulmonar, não haveria razão para não tomar o medicamento.
Olá, esse medicamento não é indicado para mulheres cis, ele não tem ifnluência sobre o desejo sexual.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 276 perguntas sobre Cialis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.