Muitas vezes fico chateado, triste, porque algumas pessoas não conversam tanto comigo. Como lidar co

16 respostas
Muitas vezes fico chateado, triste, porque algumas pessoas não conversam tanto comigo. Como lidar com isso?
Olá, bom dia. Pelo seu relato fica difícil afirmar algo ou lhe dar uma resposta mais assertiva devido as poucas informações que você trouxe, mas vamos lá. O que você chama de "não conversam tanto" exatamente? Em quais situações isso acontece? São sempre as mesmas, ou não? Qual a frequência que isso ocorre? Você se considera uma pessoa tímida? Como você se comporta durante uma breve conversa? Você sente algum tipo de receio, como por exemplo falar besteira? Pois bem, essa são algumas perguntas que podem lhe servir de pontapé para entender melhor essa questão. Olhar para si diante dessas interações com os outros pode ser um bom caminho. Busque a psicoterapia. O terapeuta pode te ajudar a entender exatamente como você se sente e como isso lhe afeta. A psicoterapia pode lhe ajudar a vencer a vergonha e lhe trazer autocofiança.

Olá, boa tarde!
Seria interessante que você fizesse psicoterapia para procurar entender melhor o porquê se sente assim e treinar as habilidades sociais. Um psicólogo pode te ajudar com isso!
Ola, às vezes isso nos acontece mesmo, mas se é com muita frequência a ponto de deixá-lo amoado constrangido pode se tratar de um sentimento de rejeição, auto estima baixa que vem desde a infância e um gesto normal das pessoas podem funcionar como um gatilho para sentimentos de inferioridade. Procure a psicoterapia para entender e resolver isso.
Olá! O que exatamente você queria lidar sobre isso? Gostaria de não ficar tão chateado e triste com essa situação? Ou melhorar a qualidade dos seus relacionamentos? É importante aprofundar um pouco mais para compreender o que acontece com você nas suas relações. É possível trabalhar isso em uma terapia.
Você perguntou como lidar? Com terapia poderá ser trabalhada esta questão. Procure um psicólogo que lhe inspire confiança. Abraços
Olá! É difícil fornecer uma resposta objetiva para a sua pergunta, pois muitas questões podem estar envolvidas na dificuldade pela qual você está passando. Isso pode ter relação com as pessoas que fazem parte do seu contexto e/ou com seu próprio padrão de personalidade/funcionamento e possíveis desafios envolvidos nesse processo de interação. Por isso, sugiro que você busque ajuda de um profissional da psicologia. A psicoterapia pode auxiliar muito no seu autoconhecimento e consequentemente em estratégias para compreender e lidar melhor com a situação. Fico à disposição!
Oi, como vai? O diálogo funciona quando os dois estão disponíveis para a conversa. Será que os momentos estão sendo oportunos? Será que você não está com muitas expectativas sobre o outro? Observe o momento de iniciar uma conversa com alguém, e também a forma como está comunicando, as palavras e entonação que está usando também são importantes... Se quiser, podemos marcar uma consulta para falarmos desta e outras questões que possam surgir. Abraço
Para começar, parece que a questão não é tão simples a ponto de oferecermos, de cara, uma forma de lidar com isso. O primeiro motivo é que se você ficou chateado porque as pessoas não conversam muito contigo é porque você deseja que elas falem mais contigo e para você desejar tal coisa, suponho que tais pessoas sejam muito importantes para você, ou seja, não é de se ignorar a importância de tais laços e é necessário investigar mais a fundo o que está acontecendo com essas relações. Uma segunda categoria de razões deriva do fato dessas pessoas serem importantes para você, dada a importância dessas relações, é necessário investigar a origem desse mal-estar, se houve algum dano às relações ou se o mal-estar seria algo muito mais seu que das relações. Enfim, é uma pergunta que, pela delicadeza da sua natureza, sinaliza a necessidade de investigações mais profundas até se obter soluções adequadas, para isso, é indispensável iniciar uma terapia.
Boa tarde! Procure um psicólogo pra expor as suas questões e quem sabe descobrir um caminho!?
Olá! A Terapia EMDR pode te deixar mais confortável para perceber e tratar sinais de rejeição.
Olá. Tristeza e frustração são sentimentos que todos temos. Sempre haverá, em certo grau, uma diferença entre o que esperamos (ideia) e o que acontece de fato (realidade). Seria importante você tentar entender melhor o que está acontecendo. Você também se empenha nas suas relações? É comunicativo? As pessoas com quem fala estão disponíveis? Talvez vocês já tenham conversado bastante e cada um precise fazer outras coisas. Ou você está esperando muito de quem pode lhe dar pouco... As possibilidades são várias, então o que eu poderia dizer no momento seria para avaliar melhor por si mesmo a situação. Caso continue muito angustiado, um psicólogo poderá ajudar a olhar para isso com a devida atenção. Abraço!
Tudo depende do peso que isso atinge na sua vida.. pois se voce é uma pessoa mais introvertida, é natural que as pessoas falem menos com vc, pois entendem que voce tb nao eh muito aberto para diálogo.. mas se vc for extrovertido e algumas pessoas nao conversam tanto com voce, é interessante que vc observe sobre o que esta falando (assunto) e tb perceba se isso é fato ou algo que voce esta sentindo.. pois existe uma grande diferença entre o que vc sente com o que realmente aconteceu. Às vezes sentimos que o outro nao esta falando conosco, mas esse sentimento é apenas seu..pq para o outro ele se entregou e falou normalmente... se vc sempre se questiona em relacao a isso, aconselho vc a buscar ajuda psicologica para buscar o que as vezes vc nao esta encontrando sozinho.
Olá! Até certo ponto é normal/comum sentir-se chateado ou triste quando algumas pessoas não querem conversar com você,pois todos temos necessidade de ser aceitos,mas se esses sentimentos se tornam frequentes e lhe causam muito mal estar é provável que sua auto-estima não esteja bem equilibrada e um bom processo de psicoterapia vai lhe ajudar lidar com isso! à disposição
Olá! Você tem o direito de se sentir triste ou chateado nessa situação. A aceitação e o pertencimento são necessidades emocionais básicas. Precisamos construir vínculos e pertencer aos lugares e grupos. A coletividade nos forma e nos fortalece. Busque ajuda profissional para desenvolver habilidades sociais e emocionais. A psicoterapia pode te ajudar nesse sentido. Fico à disposição. Um abraço!
Olá! Penso que por trás dessa fala tem uma sensação de menos-valia, sentimento de ser colocado(a) de lado, algo como não tendo recebido a atenção que desejava. A tristeza talvez revele a dificuldade que você tem de enfrentar a situação e virar o jogo. Ir em busca de algo que faz falta faz com que você tenha mais controle de sua vida e de suas emoções. São como desafios que aos poucos, conforme dão resultado, melhoram sua auto-estima. Quer ajuda para sair dessa? Conta comigo. Até mais!
Olá! Sinto muito que você esteja se sentindo dessa forma por conta dessa situação... Me parece que existe uma expectativa da sua parte de que essas pessoas conversem mais com você. Elas sabem disso? Você se sente confortável para falar sobre isso com elas? Conversar é uma forma de lidar com isso, mas nem sempre conseguimos falar diretamente com as pessoas que nos causam essa tristeza, né? Talvez uma psicoterapia seja benéfica para que você possa investigar mais sobre isso e pensar em formas de lidar com essa situação! Fico à disposição caso queira conversar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!