Muita dor na escápula, clavícula e abaixo da mama direita, já fui em vários especialistas e nada
3
respostas
Muita dor na escápula, clavícula e abaixo da mama direita, já fui em vários especialistas e nada achou, o médico do pronto socorro acha que se trata de fibromialgia, estou desesperada, não aguento mais essas dores, preciso muito da ajuda de vocês
Fibromialgia é um quadro clínico cada vez mais presente no dia a dia dos ortopedistas. Paciente aparece com um quadro de dor crônica , muitas vezes incapacitante, e na maioria das vezes associado à algum transtorno psiquiátrico( depressão , ansiedade , pânico e etc) mas não obrigatoriamente. Depois de descartado qualquer doença ortopedica ou reumatológica após exames de imagem e laboratoriais , o diagnóstico de fibromialgia deve ser confirmado. Se trata de um diagnóstico de exclusão na maioria das vezes
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tudo vai depender há quanto tempo a senhora sente essa dor. Se é algo recente 1-2 semanas pode ser herpes zoster no início que não aparece nada, só dor. Depois é que culmina com as bolhas extremamente dolorosas mas só em quem já teve catapora. Só que dores intensas em clavícula, mama e escápula pode ser algo músculo-esquelético mesmo particularmente se passa desse tempo. Mas cuidado que nem tudo que dizem que é fibromialgia é isso mesmo. Existem critérios bem definidos pela sociedade de reumatologia; Entretanto, quando o paciente começa a se queixar de várias coisas daí, às vezes atribuem essa etiqueta aí, mas não é bem isso. A senhora precisa ir em um médico com conhecimento amplo em medicina porque se não acabará indo em 10 especialistas e nada vai resolver porque cada um pensa de um jeito. Sugiro vir para SP e marcar consulta. Se não estiver perto de SP busque um grupo de dor se já tiver passado de 30 dias com essa dor. Há vários tipos de dor miofascial, neuropática e não é fácil.
Dr. Tiago Alves de Castro
Médico perito, Ortopedista - traumatologista, Médico do trabalho
São Paulo
Necessário avaliação clínica Ortopedista e realização de exames complementares para tratamento.
Especialistas
Luiz Felipe Thomé Azevedo Marques
Ortopedista - traumatologista
São José do Rio Preto
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Olá, fratura a Clavicula no terço médio com afastamento, colocaram placa e parafuso, no mesmo acidente fraturei o plato tibial do mesmo lado direito. Em quanto tempo poderei usar muleta ou andador?
- Boa tarde! Em 2008 fraturei a clavícula esquerda, demorou mais de 4 meses para colar e de uns dias pra cá estou sentindo muita dor no ombro esquerdo e escápula. No raio X mostra que um pedaço da clavícula colou por cima do outro pedaço e não igual as duas pontas. Precisarei fazer cirurgia?
- Quebrei a clavícula e com a consolidação da fratura o osso está obstruindo a veia quando projeto o ombro para trás, os ortopedistas normais não estão querendo fazer ama cirurgia devido acharem que pode lesionar a veia axilar que está sendo obstruída durante a manobra do ombro, um Especialistas em Osteotomia…
- Fiz uma cirurgia há 6 meses p/colocar placa/parafusos na clavícula. O último RX mostrou os parafusos afastados do osso e osso desalinhou. O médico disse que foi por que não houve consolidação da fratura, e terei, ao menos, que retirar a placa e os parafusos em nova cirurgia. Ele está certo?
- Fiz uma tc de ombro e acusou uma osteotomia do terço distal da clavícula. O que é e como tratar?
- como e feita esta cirugia de osteotomia da clavicula ou da espula?
- minha mae quebrou a clavicula lado direito e nao colou direito sente muitas dores o que devo fazer?
- o que é osteotomia da clavicula?
- é possivel um exame de resonância não mostrar o problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Osteotomia De Clavicula Ou Da Escapula
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.