Mudei para um bairro muito distante e com isso chego tarde demais e tenho que acordar cedo demais. Durmo
9
respostas
Mudei para um bairro muito distante e com isso chego tarde demais e tenho que acordar cedo demais. Durmo cerca de 5 horas ao dia. O rendimento sexual caiu muito, não tenho mais vontade e gostaria de saber se é por conta disso. Tenho trocado sexo por dormir muitas vezes e está atrapalhando meu casamento.
Caso esse problema tenha começado com a mudança de bairro é bem provável que sim. O sono é uma das necessidades básicas do ser humano, assim como alimentação e água, tendo pouco tempo de sono a pessoa perde desejo por uma série de outras coisas. Muito cuidado para que a distância não destrua o seu casamento. Você pode ficar no romance no final de semana, mas estou falando de romance, pois vai além do sexo puro, envolve o toque, carinho, atenção, etc. A qualidade do sexo é tão importante quanto a quantidade, se for só no final de semana, mas se valer pela semana inteira é melhor que um sexo sem graça duas vezes por semana. Entendeu? Conquiste quando puder, chame para tomar banho juntos, fazer um carinho, massagem, use a imaginação
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Você está de fato com um problema grande! ninguém tem qualidade de vida vivendo o que você tem vivido. Muitos outros problemas surgirão, em breve!. Mude-se o mais rápido possível para perto de onde trabalha! Se isso for impedimento, tente dormir numa condução e não vai de carro para o trabalho. Paz e bem!
Olá! Assim como a alimentação o sexo também faz parte das necessidades fisiológicas e psicológicas. A qualidade de sono, além ajudar na produção de testosterona contribui também para qualidade de vida. No entanto, é bem provável que o cansaço e poucas horas de sono são fatores que contribuem com a baixa libidinal.
Na verdade é grande a possibilidade de os dois fatores estarem relacionados, já existem estudos que mostram uma ligação entre a falta de sono reparador e a baixa do rendimento sexual. Sono é uma necessidade básica do ser humano, e uma vez que não é suprida influencia em outros aspectos da vida social do indivíduo.
Olá. Sim, muito provável que este desânimo seja por conta da exaustão. Mas, é necessário fazer a manutenção do casamento, principalmente quando seu cônjuge está solicitando um pouco da sua atenção. Existem estratégias que vc pode utilizar, tipo, diminuir a performance durante a semana e caprichar nos fins de semana e feriados. Acordar um pouquinho mais cedo e namorar antes de sair. Essas são sugestões que podem te ajudar. Um abraço .
Olá. Muitas coisas afetam o rendimento sexual (potência) e outras tantas o interesse (libido), a falta de completudo no ciclo do sono pode sim alterar a forma como você encara o sexo nas suas rotinas. O interessante é pensar e pesar o quanto o sexo pode ajudar a reverter este quadro. O orgasmo é um grande reparador do ânimo e do clima-interesse-afetividade do casal. Experimente incluir aos poucos algumas rodadas de sexo num ritmo mais lento sem grandes pretensões e performances físicas. Apenas o contato manhoso e mesmo um sexo preguiçoso pode ajudar e muito na sua retomada da vida afetiva sexual mais ativa e saudável. Sexo pela manhã é um excelente regulador do humor para o dia que te espera. Pense e pratique isto!
Inicialmente é importante compreender que é durante o sono que, de forma simplista, fazemos a manutenção dos neurotransmissores cerebrais relacionados ao Humor. Isso significa que, pessoas com sono não reparador, apresentam maior tendência a sentirem-se rebaixadas e sem vontade (anedonia e abulia) que podem justificar a sua mudança de libido (desejo). Soma-se a isso, o fato de que a perda do sono também impactar na produção do hormônio testosterona, que é o responsável, dentre outras coisas, pelo famoso Tesão. Isso tudo, em associação à um regime cansativo de trabalho e rotina pesada, pode ocasionar em uma mudança de dinâmica de vida. Assim como a colega acima orienta, vale a pena que o casal converse e compreenda estas mudanças como algo comum da vida cotidiana, focando-se no fato que o sexo não é composto apenas de penetração e que o prazer pode advir de outras experiências que não apenas a sexual. Vale um investimento na qualidade de sono e não apenas no número de horas!
Pode estar ligado ao cansaço sim, mas podemos pensar para além disso. Me pareceu que sua preocupação principal quanto a dimuição da frequência sexual, é por estar afetando seu casamento, o que é muito plausível, mas e o quanto isso está sendo estenuante para você? Cada um tem a sua balança do quanto precisa dormir, do quanto consegue se sentir bem dormindo menos que isso, mas pelo seu relato está sendo bem cansativo e o seu desejo, o quanto transar menos está te afetando diretamente, não foi mencionado. Parece que o sexo está se tornando uma obrigação, e isso deve tornar seu dia-a-dia ainda mais cansativo. Sexo é vida, criatividade, é pulsional... Importante pensar o que está diminuindo sua vonade além do cansaço também.
O sono é uma necessidade básica. Seu cansaço é evidente. A disciplina em horários estão afetando seu casamento. Procure ajuda, pois tudo é importante para sua vida ficar saudavel.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Me masturbo com muita frequência e sempre chego ao orgasmo, mas na penetração nunca atinjo , é normal?
- Só Sinto prazer nas relações sexuais quando estou por cima, em outras posições não consigo, sentir prazer, mas quando estou por cima consigo chegar ao orgasmo isso é normal?
- Por favor me ajuda , tenho 57 anos e perdi totalmente a libido,nao sinto falta de sexo mas tenho marido e sou obrigada a atendê-lo nas necessidades dele ,tbm nao quero me separar, tomei verdadeira aversão ao sexo, me sinto mau quando tenho que fazer .
- Olá! Sou homem, tenho 44 anos. O problema que possuo é que só consigo obter prazer me masturbando. Geralmente e durante anos, só tenho me masturbado de uma só maneira, que é simulando a mulher por cima fazendo movimentos. Quando tento me masturbar de outra maneira, nem consigo obter prazer. No sexo…
- Olá, tenho 44 anos e minha esposa 43, somos casados a 16 anos. E a cada ano que se passa, a quantidade de sexo diminuem. Chegando a menos de 12x por ano. Além disso, gostaria de apimentar mais o relacionamento na cama. Como abordar esses dois temas com ela? Quantidade de relações no mês e algo novo na…
- Nunca tive um orgasmo com a penetracao só tenho prazer no toque ou no sexo oral me sinto mau com isso pois não me sinto uma mulher completa sempre foi assim gostaria muito de ter prazer e ter um orgasmo de verdade tenho 58 anos sou muito frustrada por essa situação entrei na menopausa precocemente aos…
- Tenho 50 anos, me relacionei com um homem casado, so mevchamva para o motel, dizendo que eu namorar com ele, eu dei um basta com isto. Mas agora eu nao quero conhever ninguem..solidao apenas.. Pa..lima
- Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
- A minha vontade de fazer sexo aumenta muito quando estou com meu parceiro. Mesmo doente eu quero sempre que estamos juntos, e quando ele recusa eu fico triste e com muita raiva. Isso é normal?
- Gosto de ver minha esposa se exibindo para outras pessoas. Exibir no âmbito de utilizar alguma saia oi vestir e sair sem calcinha. Gosto de ver outras pessoas olhando, me dá muito tesão. Como introduzir este assunto na relação
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.