Movimentos involuntário nos braços, pulam do nada como se estivesse levado um choque, pode ser ansie

16 respostas
Movimentos involuntário nos braços, pulam do nada como se estivesse levado um choque, pode ser ansiedade?
Olá
É importante que se busque um médico para avaliar se é sintoma de alguma causa fisiológica. Caso negativo, passar por uma avaliação psicológica com profissional é o recomendado, para que se possa chegar a um diagnóstico específico para o seu caso.

Pode acontecer, mas não é comum. O mais comum é o oposto, ou seja, o ansioso observar fenômenos normais do corpo, tais como, aceleração do ritmo cardíaco, contrações involuntárias ou sensações de formigamento e atribuir a um possível quadro patológico, nesse caso, as razões pelas quais ele faz essas correlações, geralmente, são o núcleo patológico que gera o transtorno de ansiedade.
Olá, pode ser espasmos, sendo assim, podendo ser poder noites mal dormidas, excesso de peso que tenha sobrecarregado a musculatura, mas se for algo que esteja sendo fora de uma normalidade, procure um médico, pois irá lhe esclarecer melhor, mas acredito que não seja algo preocupante.
Abraço.
Sim, é possível que seu estado emocional traga influências nessas reações. Duas consultas podem te ajudar no que está acontecendo, uma com a psicologia da Dor, outra com a neurologia.
Olá. Acredito que seja interessante você se consultar com um clinico geral para descartar questões fisicas, e conforme o resultado, procure um profissional que atue na área da saúde mental para fazer uma avaliação. Espero ter te ajudado. Um abraço!
Olá! Questões de cunho psicológico, como ansiedade, por exemplo, podem resultar em sintomas como esse que você descreve. No entanto, é fundamental que procure ajuda médica num primeiro momento, a fim de avaliar se há uma causa fisiológica. O segundo passo seria procurar por um profissional da psicologia. Fico à disposição!
Olá, como está? Sobre essa questão, alguns sintomas que aparecem no corpo podem ter uma origem ou um motivo psíquico, mas é importante procurar um clínico geral para avaliar a questão fisiológica, biológica e física também. Abraço, qualquer dúvida estou à disposição.
Certamente tem relação com o estado de hiperatividade mental - estresse e ansiedade. Um dos tratamentos mais efetivos envolve mudança nos estilo de vida, alimentação, ervas (fórmulas fitoterápicas) e acupuntura.
A Ansiedade ou Transtornos Ansiosos podem estar ligados a diversos quadros psicológicos e físicos, como neste caso. É recomendado a busca de um psicólogo especialista em Terapia Cognitivo-comportamental para realizar uma avaliação do quadro e iniciar o melhor tratamento evitando agravar o quadro de Ansiedade, caso este comportamento esteja associado a ele.
Depende. O Transtorno de Ansiedade pode sim provocar alguns tremores ou espasmos, que são movimentos involuntários que podem ser causados por estresse físico e mental. Mas é preciso que você procure um médico para investigar se existe uma causa fisiológica e um psicólogo para fazer uma avaliação e entender o que está acontecendo com você.
Pode ser, porém sua pergunta não informa a quanto tempo está acontecendo, nem há maiores informações por isso o melhor a fazer é procurar primeiramente um médico é havendo necessidade um terapeuta.
Sempre acho importante descartar as questões orgânicas com um médico. Caso não haja nada daí talvez valha a pena ser avaliado.
Para levar a um diagnóstico precisaria explorar mais fatores (contexto, frequencia, conjunto de sintomas). Seria interessante buscar uma avaliação médica - pode ser um clínico geral, onde poderão avaliar melhor e então encaminhar para o especialista mais apropriado.
A ansiedade pode ser um dos fatores que desencadearam esta resposta do seu corpo. Porém, é importante consultar um clínico geral, para que se possa excluir a possibilidade de uma questão física. Com a avaliação do médico, ele pode decidir pelo encaminhamento para outro profissional mais indiciado para o caso. Espero ter ajudado, e tenha um excelente fim de semana.
Boa noite, sinto muito pelo desconforto que você está vivendo, que bom que você está buscando ajuda, esse é o primeiro passo. Sugiro que você busque um médico para entender se o que está vivendo é fisiológico, caso descubra que não, ai sugiro que busque um psicólogo para tratar as causas emocionais desse sintoma. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá, é comum pessoas ansiosas terem tensões musculares, tensões musculares podem causar espasmos, sugiro que busque por psicoterapia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!