mitomania deve ser tratada com qual abordagem psicológica?
11
respostas
mitomania deve ser tratada com qual abordagem psicológica?
Eu diria a você que inicialmente deve-se entender a origem desse transtorno. Existe a possibilidade de ser adjacente a algum outro quadro. Assim, com o entendimento dos gatilhos e mecanismos que levam a tal compulsão, é possível identificar a melhor estratégia de tratamento. A psicoeducação do quadro e o autoconhecimento são partes fundamentais em qualquer tratamento, e a Terapia Cognitivo Comportamental persegue essas premissas na conduta terapêutica.
Boa sorte e grande abraço
Boa sorte e grande abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!Não existe abordagem específica para problemas específicos. O ideal é que vc busque um profissional com o qual você estabeleça um vínculo de confiança e que se sinta atendido na sua demanda. Dessa forma, tanto abordagem Cognitivo-Comportamental, quanto abordagens Humanistas ou Psicanalíticas podem ser úteis. O importante é você procurar ajuda e se identificar com o profissional. Boa Sorte!
Olá, creio não haver necessidade de definir a abordagem para iniciar o tratamento, principalmente se o olhar estiver voltado para a função do sintoma (comportamento).
Busque pelo profissional que melhor atende os quesitos de confiança e empatia, bem como pelo engajamento ao tratamento.
Forte abraço.
Busque pelo profissional que melhor atende os quesitos de confiança e empatia, bem como pelo engajamento ao tratamento.
Forte abraço.
Terapia EMDR pode te ajudar a tratar as raízes de comportamentos cronificados, bem como os que você descreve.
Olá! o que você descreve como diagnóstico é facilmente tratado com um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e hipnoterapia. Paz e bem!
Conforme os demais especialistas já comentaram, várias abordagens podem tratar a mitomania. O mais importante é que a relação terapêutica seja de confiança e empatia. Para que possa conhecer um pouco mais, converse com seus conhecidos e leia artigos de fontes confiáveis, assim poderá escolher algo que "tenha mais a ver com você", Boa sorte!
Olá! A terapia cognitivo-comportamental, alicerçada na influência do seu jeito de pensar, seus pensamentos e seus comportamentos, é uma abordagem muito eficaz no tratamento de diversos transtornos. Aliada a terapia do esquema, que resgata às causas do seu funcionamento auto-sabotador, torna o processo de psicoterapia muito efetivo. Mas cada paciente se adapta a determinada abordagem. E como já foi dito, o mais relevante é o vínculo que se estabelece entre psicoterapeuta e paciente. Procure por um profissional qualificado.
Abraço!
Abraço!
Acredito que uma relação terapêutica satisfatória, onde se estabelece um vínculo terapêutico gerador de segurança e confiança, seja o alicerce para um tratamento psicoterápico bem sucedido, independente da abordagem teórica adotada.
Olá. A Mitomania refere-se à um transtorno psicológico que é a compulsão em mentir..A terapia Cognitivo Comportamental é indicada para o tratamento de compulsões, onde será identificado os seus pensamentos disfuncionais que o levam a tal prática. Através da reestruturação cognitiva dos seus pensamentos, o seu comportamento e emoções serão mudados. Há tratamento.Abraço.
Olá ... antes de tudo não fique preso quanto a abordagem, para um bom processo terapêutico, você deve procurar é um Psicólogo Clínico com o qual você estabeleça uma relação de confiança e se sinta seguro e confortável para falar de sua vida, seus pensamentos, formado essa aliança terapêutica, você e seu psicólogo traçaram estratégias para o enfrentamento da sua demanda.
Olá, acredito que o mais importante neste processo será a sua identificação e vínculo com o seu psicólogo. Abraços.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como consigo acompanhamento psicólogico emocional gratuito?
- não sei mais o que fazer por minha esposa nunca tá feliz com que eu faço, sempre tento agradar ela, mas quando uma agulha falta ela muda de humor, sem contar as desconfianças de comportamento feito por ela, se me perfume ela diz que é pra algum do trabalho, antes era a condição financeira agora melhoramos…
- Qual o melhor tratamento para uma pessoa que tem transtorno de ansiedade generalizada e hipocondría?
- Olá. Minha filha sempre foi reservada na escola e sempre se queixou de que seus colegas eram desorganizados e bagunceiros o que para ela era um incomodo. Ela sempre foi inteligente e não gosta de fazer perguntas sobre as matérias na escola porque acredita não ter necessidade, certo dia anos atrás, ela…
- Minha filha tem 14 anos, possui hipotiroidismo controlado, corpo normal, não se senti a vontade de fazer amizades com adolescentes de sua idade somente mais novos na escola a mesma coisa é bastante ativa,,falante as vezes ansiosa. É normal ela não querer fazer amizades com amigos mais novos que ela?
- Para tratar transtorno bipolar, que necessita remédios, só um psiquiatra ou um médico neurologista…
- Minha filha tem 14 anos e só gosta de interagir com crianças mais novas que ela. Isso é normal?
- Meu filho de 5 anos foi vítima de abuso pelo meu enteado de 13 anos. Se ele ficar vendo o seu agressor é possível que ele tenha mais consequências graves? E ñ consiga esquecer a medida que ele vá crescendo?
- Boa noite! Tenho um filho de 29anos, ele já alguns anos esta tendo um comportamento de muitas mentiras ,esta praticamente impossível em acreditar nele.Qual especialista devo procurar?
- Minha esposa reclama constantemente que não dou o mesmo carinho e atenção a ela como na época de namoro. Não sei mais como me aproximar dela. Minhas tentativas de aproximação resultam em desconfiança da parte dela, pois ela julga essa atitude como "inédita" e logo "me corta". O que eu faço?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 75 perguntas sobre Terapia Cognitivo Comportamental
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.