Minoxidil tem eficácia para o tratamento de alopecia areata?
3
respostas
Minoxidil tem eficácia para o tratamento de alopecia areata?
O Minoxidil é um medicamento que atua como dilatador dos vasos sanguíneos localizados na pele, melhorando o fluxo de sangue e nutrientes no couro cabeludo. Ele tem sido muito utilizado em diversos tipos de queda de cabelo, ou alopecias. No caso da alopecia areata, diversos fatores estão envolvidos no seu processo, portanto, alem do Minoxidil, outros medicamentos devem ser utilizados para o seu tratamento. O Minoxidil é indicado principalmente para estimular o crescimento dos novos fios de cabelo, mas ele não combate efetivamente as causas da alopecia areata.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O minoxidil sozinho não resolverá o problema da alopécia areata. A causa é auto imune ( ou seja uma resposta a algum desequilíbrio do sistema imunológico) podendo ser deflagrado por uso de medicação, stress físico ou psicológico, bem como por outras condições intrínsecas. caso a área atingida seja menos que 50% do couro cabeludo, o alopécia pode regredir espontaneamente ou com uso de alguns imunossupressores injetáveis, usualmente corticóides, com uma diluição e distribuição correta em intradermoterapia local. caso seja maior que 50% ou em lesões que tem duração maior que um ano, seu caso deve ser verificado com maior carinho pois talvez tenhamos que entrar com imunossupressores sistêmicos via oral associados por que nao ao minoxidil e outros agentes tópicos também adjuvantes ao tratamento.
Como a Alopécia Areata é de causa auto imune, o minoxidil de forma isolada não resolverá o problema de forma adequada e/ou completa, mas pode sim ser usado como um tratamento coadjuvante.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Lavar e centrifugar as roupas na máquina já é o suficiente para matar os ácaros ("piolhos de pombo") ?
- É possível realizar o MMP capilar sem o minoxidil?
- Não tenho nenhuma doença de queda capilar, sou saudável. Mas tenho umas entradas no cabelo desde criança por genética mesmo. Gostaria de saber se eu usar o minoxdil para crescer cabelo nas entradas, depois se eu parar vai cair? Obs: no lugar das entradas tenho uma pelugem rala.
- Finasterida mantém o resultado do minoxidil? Estou usando os dois medicamentos e estão dando resultados, porém queria saber se posso manter apenas o finasterida após o cabelo ficar grande.
- Alopecia androgena padrão feminino pode se transformar em alopecia cicatricial?
- Olá,usei um produto por engano que tinha 5% minoxidil no meu cabelo,quando me dei conta parei de usar,porém já tem uns 5 meses e meu cabelo ficou mais fino e com umas entradas,quero saber se com o tempo ele vai voltar ao normal,porque antes meu cabelo era muito cheio não aparecia nada do couro cabeludo…
- É normal depois de um galo na cabeça não crescer cabelo no local e ficar sem a sensibilidade naquele local da cabeça ?
- Minoxidil oral baixa a quantidade de plaquetas no sangue?
- Boa noite, Faço tratamento para alopécia. E o médico me indicou dutasterida, após 3 meses de uso, percebi que a líbido decaiu, e desde então não tive mais ereção. E uma sensação de cansaço. A região genital parece estar anestesiada, sem sensibilidade, e o fluxo de urina melhorou. Gostaria de saber se…
- Qual a diluição correta do Triancil para alopecia areata? Essa diluição varia de acordo com o que? Qual a profundidade da infiltração? Deve ficar na derme ou avançar mais?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 331 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.