Minhas fezes estão preta. É por causa do combirom?

5 respostas
Minhas fezes estão preta. Pode ser por causa do combiron?
O Combiron é indicado para correções de anemias ferroprivas, podendo escurecer as fezes devido ao ferro presente em sua composição.

Sim, muito provavelmente. Na grande maioria dos casos, fezes escuras podem estar relacionadas ao uso de medicamentos e suplementos com ferro em sua composição. Se cuide!
Sim, fezes escuras muitas vezes estão relacionadas aos medicamentos e suplementos utilizados.
A cor das fezes pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a dieta, medicamentos e condições de saúde. No caso específico do Combiron ou qualquer suplemento de ferro, é possível que ele cause uma alteração na cor das fezes, tornando-as escuras ou até mesmo pretas.

O Combiron contém ferro, e um efeito colateral comum do consumo de suplementos de ferro é a coloração escura das fezes. Isso ocorre devido à forma como o ferro é metabolizado e excretado pelo corpo.

No entanto, é importante ressaltar que fezes escuras ou pretas também podem ser um sinal de sangramento gastrointestinal. Se suas fezes estão preta e você não está tomando suplementos de ferro ou qualquer outro medicamento que possa causar essa coloração, é recomendado entrar em contato com um médico para uma avaliação adequada.

O médico poderá determinar a causa da mudança de cor das fezes e descartar quaisquer problemas de saúde subjacentes. Se o Combiron for a causa mais provável, o médico poderá ajustar a dose ou recomendar outros suplementos de ferro que possam ser mais adequados para você.
Sim, geralmente os suplementos de sulfato ferroso escurecem as fezes, mas é normal acontecer.