Minha vida inteira me senti estranha em relação a todos de minha familia,não gosto de sair de casa

6 respostas
Minha vida inteira me senti estranha em relação a todos de minha familia,não gosto de sair de casa e tenho muita dificuldade em manter amizades? Será que posso ser Aspie?
Olá, bom dia!
Para que seja feito um diagnóstico mais preciso é importante buscar um profissional da saúde mental. Junto com ele você poderá desenvolver melhor sua história de vida e encontrar possíveis causas para seu desconforto social.
Um abraço!

Bom dia!

Estou de acordo com a colega acima. Os sintomas descritos são comuns a uma série de transtornos mentais, inclusive depressão, ansiedade social e alguns transtornos de personalidade, entre outros. Isso não exclui a possibilidade de Síndrome de Asperger, mas para que se chegue a um diagnóstico preciso é necessária a avaliação por um profissional habilitado, psicólogo ou psiquiatra. Além disso, algumas vezes é necessário avaliar se há um transtorno propriamente dito ou se é um traço de personalidade mal adaptado, caso em que caberá ao psicólogo não apenas intervir na psicogênese do problema, mas buscar desenvolver habilidades e estratégias que permitam melhor adaptação desses traços desfuncionais ao contexto em que os sintomas estão surgindo. De todo modo, é essencial buscar a consulta de um profissional da área para avaliação, diagnóstico e acompanhamento.

Espero ter sido útil. Grande abraço!
Os elementos que apresentou não são suficientes, de modo algum, para estabelecer a hipótese de S. de Asperger. Outras patologias também apresentam as mesmas queixas que vc. Uma consulta com um psiquiatra com boa expertise vão lhe ajudar. Pode ser suficiente para esclarecer ou ainda acrescentar uma avaliação neuropsicológica bem feita. Abços.
Boa tarde, esses sintomas podem não ser da Síndrome de Asperger mas podem ser de outro transtorno psiquiátrico ou de algum transtorno de personalidade. Para firmar um diagnóstico e estabelecer o tratamento ideal, será necessário uma avaliação psiquiátrica, bem como de uma psicoterapia associada.
Olá, para sanar tua dúvida o melhor e fazer um diagnóstico, seria importante procurar um psiquiatra ou psicólogo para o mesmo. Só assim para estabelecer o melhor tratamento para tuas dificuldades. Além que passaras a te conhecer melhor e ter uma qualidade de vida. Abraço
Olá, pense na possibilidade de ir a um psicólogo ele fará o diagnostico. Espero ter ajudado.