Minha úvula está encostando na língua, sinto como se tivesse algo entalado na garganta.Isso é no

3 respostas
Minha úvula está encostando na língua, sinto como se tivesse algo entalado na garganta.Isso é normal?
Boa noite, uma causa bastante comum de edema de úvula é o refluxo faringo-laringeo. Normalmente além do edema o paciente apresenta outros sintomas associados com tosse seca , azia, dor de garganta frequente ou rouquidão. Então é importante procurar seu otorrino para que seja feita uma avaliação.

Se tiver te incomodando muito, só tem um tratamento: cirurgia. Provavelmente você é um roncador crônico (mais um motivo para operar). Procure um Otorrinolaringologista ou um Cirurgião de Cabeça e Pescoço.
Fatores anatômicos como este, justificam o ronco, que pode evoluir, com a idade, para apneia do sono, que é muito grave, pelas deteriorização da fisiologia do nosso corpo. A apneia pode influenciar sua pressão arterial, sua memória, a sonolência e a falta de concentração durante o dia, predispondo a diabetes e outros comprometimentos a nível hormonal. O ronco pode ser apenas a ponta do iceberg que, hoje pode parecer pouco importante pois, muitos só acreditam que incomoda a quem esteja perto. Mas o maior prejudicado é realmente o organismo de quem ronca. Merece ser melhor avaliado por um médico otorrinolaringologista. Se encontrar algum que tenha formação em medicina do sono, melhor ainda.