Minha unha da mão caiu por conta do fungo, estou tomando remédio oral para curar, mas gostaria de sa
1
respostas
Minha unha da mão caiu por conta do fungo, estou tomando remédio oral para curar, mas gostaria de saber se devo tomar algum cuidado com o local que ficava a unha.

O tratamento de onicomicose é demorado e precisa tomar antifúngico oral e aplicar antifúngico tópico. Sempre cuidar da matriz para não traumatizar porque trauma na matriz deixa a unha com defeito. O leito da unha também deve ser protegido sempre, evitando umidade. Existem lasers que tratam de forma mais rápida as micoses de unha. Procure um dermatologista para tratar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Ao pegar uma caixa minha unha do dedão do pé prendeu e levantou sangrou e descolou quase toda unha, só está presa mais embaixo próximo da cutícula. O que devo fazer?
- Cai e minha unha inteira do dedão foi arrancadão ficou na carne e sangrou muito, está machucada, estou colocando o adesivo curatec, gaze e fita para proteger, quanto tempo demora para cicatrizar e parar de doer? A unha sei que levará meses para nascer denovo, mas quando a pele volta ao normal?
- A minha unha dês da raiz está rajada o que fazer ela crescer eu corto e ela não melhorar
- Minha unha caiu há mais de 2 anos, existe algum tipo de prótese ou algo que possa servir esteticamente?
- Olá, eu sofri um ferimento e parte parcial da minha unha descolou da carne, é possível essa parte colar novamente?
- Ola, sofri acidente quando criança que tive a unha arrancada devido um portão que fechou no dedão do meu pé, enfaixaram e cuidaram porém com ela em fase decrescimento houve outro impacto que ela caiu novamente, desde então ela não cresceu mais. Isso ocorreu aos 4 anos e agora tenho 22, ela pode voltar…
- A minha ficou colada na parte de baixo, oq eu faço?
- Apareceu uma mancha branca no centro da unha no dedão do meu pé direito. Depois de +ou - 3 meses ela dobrou de tamanho com tendência a mudar para a cor marrom nas bordas laterais. O que pode me orientar sobre isso? Obrigado
- Estou lutando com um fungo que deixa a matriz da minha unha verde, já atém 10 meses, a cutícula descolou o que posso fazer?
- Ola ,a minha unha do polegar da mão DTA.rachou na vertical e não melhora .Qd penso q vai crescer bem !! Lá vem outra vez o problema .
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 267 perguntas sobre Doenças da unha
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.