Minha ultrassonografia pélvica transvaginal deu sugestivo a adenomiose. Posso não ter a doença? Pois
1
respostas
Minha ultrassonografia pélvica transvaginal deu sugestivo a adenomiose. Posso não ter a doença? Pois nunca tive filhos, e nunca fiz um parto cesárea. Eu sinto muita cólica no período pré menstrual e menstrual.

A adenomiose é uma patologia que não acontece por causa da gravidez ou parto prévios. Na verdade, a ciência ainda não sabe o motivo exato de acontecer, somente que é uma porção do endométrio (revestimento de dentro do útero) que invade o músculo do útero (miométrio), ou cresce em porções isoladas lá dentro. Como eu disse, nao se sabe ao certo o porque acontece, mas sabe-se que a cada menstruação, além do revestimento de dentro da cavidade do útero menstruar, estes pontos também menstruam. Por isso há a sensação de inchaço no útero, de aumento do volume abdominal e tantas cólicas, porque as fibras musculares se distendem. É preciso tratamento para controle dos sintomas e estudar a possibilidade de tratametnos definitivos, controle ideal antes da gestação (caso seja sua vontade um dia).
Te convidamos para uma consulta: Consulta ginecologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.