Minha tia tem 76 anos, está com uma Hérnia um pouco volumosa. O médico do SUS disse que ela não tem

4 respostas
Minha tia tem 76 anos, está com uma Hérnia um pouco volumosa. O médico do SUS disse que ela não tem condições de operar pq o pulmão não suportaria a anestesia geral e ela teria 5% de chance.
Gostaria de saber se é possível que ela possa fazer com anestesia local?
Dra. Clarissa Alster Vicente
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
Hérnia grande não é fácil mas é uma cirurgia legal de se fazer. Espero que o cirurgião para ter dito isso tenha feito uma espirometria e avaliação adequada da capacidade pulmonar, se não é chute. Geralmente, em hérnias grandes não vale a pena anestesia local mas, dependendo da localização, uma raquianestesia (aquela na coluna) pode ser alternativa se o cirurgião for rápido. Só que realmente, nas verdadeiramente grandes a anestesia geral faria a diferença. Sugiro consultar com cirurgião do aparelho digestivo experiente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Daniel Pinto
Urologista
Rio de Janeiro
É recomendado a avaliação física e estudo das comorbidades da paciente.
Pouco provável que uma Hernia volumosa possa ser operada com anestesia local! Mesmo com anestesia local o estresse anestésico cirúrgico pode causar riscos! Att
Dr. Adriano Meyer Pflug
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
Eventualmente, a depender da localizacao ha hernia, uma raquianestesia pode ser uma alternativa

Especialistas

Luiz Cariello

Luiz Cariello

Cirurgião geral

Vila Velha

Matheus de Paula Santos

Matheus de Paula Santos

Cirurgião do aparelho digestivo

Goiânia

Renato Vilhena

Renato Vilhena

Cirurgião geral

São Paulo

Victor Tafarelo

Victor Tafarelo

Cirurgião do aparelho digestivo

Florianópolis

Vilson Jaccques

Vilson Jaccques

Cirurgião pediátrico, Cirurgião geral

Videira

Matheus da Cunha Soares

Matheus da Cunha Soares

Cirurgião geral

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 103 perguntas sobre Hernia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.