Minha tia tem 76 anos, está com uma Hérnia um pouco volumosa. O médico do SUS disse que ela não tem
4
respostas
Minha tia tem 76 anos, está com uma Hérnia um pouco volumosa. O médico do SUS disse que ela não tem condições de operar pq o pulmão não suportaria a anestesia geral e ela teria 5% de chance.
Gostaria de saber se é possível que ela possa fazer com anestesia local?
Gostaria de saber se é possível que ela possa fazer com anestesia local?
Hérnia grande não é fácil mas é uma cirurgia legal de se fazer. Espero que o cirurgião para ter dito isso tenha feito uma espirometria e avaliação adequada da capacidade pulmonar, se não é chute. Geralmente, em hérnias grandes não vale a pena anestesia local mas, dependendo da localização, uma raquianestesia (aquela na coluna) pode ser alternativa se o cirurgião for rápido. Só que realmente, nas verdadeiramente grandes a anestesia geral faria a diferença. Sugiro consultar com cirurgião do aparelho digestivo experiente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É recomendado a avaliação física e estudo das comorbidades da paciente.
Pouco provável que uma Hernia volumosa possa ser operada com anestesia local! Mesmo com anestesia local o estresse anestésico cirúrgico pode causar riscos! Att
Eventualmente, a depender da localizacao ha hernia, uma raquianestesia pode ser uma alternativa
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá irei passar por avaliação admissional e meu exame deu o seguinte resultado Discreto desvio para a direita Reações osteofitarias em l1 e l2 leve redução no espaço intervertebral Eixo lombar normal . Devo me preocupar ?
- Meu exame de ressonância deu isso: Espondilose lombar, discopatia degenerativa em L4-L5 com protrusão discal central direita em L5-S1, com fissura do ânulo fibroso, comprimindo o saco dural, alterações degenerativas das interfacetárias de L3-L4 a L5-S1. Qual o melhor especialista para acompanhar…
- Possuo uma hérnia lombar L5S1 extrusa. Fazem 3 meses e 15 dias que estou em uma crise (primeira ocorrência) com dores muito fortes. Tenho tomado Dorene (2 capsulas de 75 mg) e amitprilina (1 comprimido de 75mg) 1 vez ao dia. Além disso, tomo tramal 100mg ou codeína 2 vezes ao dia para aliviar as dores.…
- Estou com uma hérnia inguinal no lado esquerdo, que mede 1,5 x 0,9 cm, com colo de 0,6 cm. Considerando o tamanho dessa hérnia, qual é a técnica cirúrgica mais indicada: aberta ou laparoscópica?
- Fiz uma cirurgia de hérnia incisional faz 12 dias que estou com o dreno e ainda continua saindo secreção sangue com quantos dias vou passar com esse dreno?
- Meu exame de ressonância deu isso: Espondilose lombar, discopatia degenerativa em L4-L5 com protrusão discal central direita em L5-S1, com fissura do ânulo fibroso, comprimindo o saco dural, alterações degenerativas das interfacetárias de L3-L4 a L5-S1. Qual o melhor especialista para acompanhar…
- Olá, gostaria de saber se a hérnia de disco pode "diminuir" de tamanho sem cirurgia, com fisioterapia e medicamento ou não? Pois já vi gente dizendo que é possível diminuir a hérnia de disco com fisioterapia
- fazem cerca de 8 meses que descobri abaulamento discal nas vértebras L4-L5 e L5-S1. Desde então, mesmo seguindo o que me foi recomendado tenho dores frequentes e bem fortes , muitas vezes ocasionando a perda de sensibilidade das pernas. Como prosseguir quem procurar?
- Sou cantora e me apareceu Hérnia de hiato! Com essa doença não poderei cantar +?? Tenho muita tosse! Obrigada
- Fiz uma cirurgia de Hérnia Inguinal esquerda por vídeo ha 7 dias. Foi receitado pelo cirurgião dipirona 1 grama de 6/6 e tilatil de 20 mg de 12/12 por três dias. No 4 dia comecei sentir um pouco de náusea, voltei ao médico e não há nenhuma obstrução intestinal e ta tudo certo com a cirurgia. Li que é…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 102 perguntas sobre Hernia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.