Minha tia faz uso há 7 anos do Amplictil 25 mg e do Stelazine de 2 mg, a mão direita dela as vezes f

2 respostas
Minha tia faz uso há 7 anos do Amplictil 25 mg e do Stelazine de 2 mg, a mão direita dela as vezes fica trêmula e ela faz uns movimentos com os lábios de forma involuntária, ela pode parar com esses remédios ou existem substitutos mais modernos?
Em até 30 por cento das pessoas que usam por períodos mais longos estas drogas pode haver desenvolvimento de movimentos involuntários, geralmente na face e tremores também podem ocorrer com estes remédios. Há substitutos mais modernos e com menores riscos destes efeitos colaterais. Inclusive, este é um dos motivos pelos quais estes remédios são muito menos usados, hoje em dia. Mas, a substituição deve ser feita por psiquiatra, quando estiver indicada. Porém, à distância, apesar de os sintomas serem bastante característicos, não há como assegurar que são causados pelos remédios em questão.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! Não, não pare com os remédios em uso, pois se parar, a psicopatologia se agrava, ou seja, voltará a sentir os sintomas da doença novamente. Volte ao psiquiatra que a medicou, para associar um outro remédio à estes e os colaterais que está sentindo desaparecerão. Os remédios em uso são os típicos (stelazine e amplictil), são bons remédios, mas é comum tais colaterais, são desagradáveis e hoje cada vez menos usado devido tais efeitos indesejáveis. Os atípicos (segunda geração), são melhores que os típicos, pois dão bem menos colaterais, consequentemente bem mais tolerados e mais usados hoje em dia. Mas volte ao psiquiatra que a medicou para fazer a associação ou a troca do típico pelo atípico se for o caso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Stelazine
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.