Minha sobrinha foi diagnosticada,mas até agora nada foi feito...Ela já perdeu 42 quilos está muito
3
respostas
Minha sobrinha foi diagnosticada,mas até agora nada foi feito...Ela já perdeu 42 quilos está muito debilitada e desidratada não consegue comer e nem beber e quando volta ao médico eles dizem q não podem fazer nada.....nesse estagio qual é o maior risco?
O megaesofago tem tratamento, apesar de não ter cura. Mesmo não tendo cura, é uma doença benigna. Há tramtento que vai desde dilatação endoscopica até tratamento cirúrgico. O tratamento endoscopico tem altas taxas de recidiva em pouco tempo. Além disso, o advento da videolaparoscopia, tem encorajado a indicação cada vez mais precoce da cirurgia, conhecida como Heller.
Importante que sua parente busque um serviço de corurgia digestiva
Importante que sua parente busque um serviço de corurgia digestiva
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O megaesofago tem diversas estratégias de tratamento, dependendo do estágio. Vai desde medicações e dilatação por endoscopia até esofagectomia (retirada do esôfago). O especialista mais indicado para avaliar o tipo de tratamento ideal para cada caso é o cirurgião do aparelho digestivo.
O maior risco é ela estar com câncer epidermoide do esôfago e não só acalásia. Daí a importância de fazer seguimento do megaesôfago com cirurgião especializado. Existe cirurgia do megaesôfago. Aqui em São Paulo, a cirurgia mais frequentemente feita é a cardiomiotomia extramucosa de Heller-Pinotti. Basicamente se corta onde o esôfago por fora no local que está apertado (esfíncter esofagiano inferior) e constroi-se uma válvula anti-refluxo para evitar que o ácido do estômago suba ao esôfago e daí o paciente troque a disfagia (dificuldade de engolir) por refluxo (queimação). Os resultados são bons, a cirurgia é por videolaparoscopia mas, mesmo assim, o paciente deverá ser seguido porque tem fator de risco para desenvolvimento de câncer do esôfago. E o fato dela não estar conseguindo comer nem beber não garante que seja uma acalásia avançada porque não há correlação com a gravidade do megaesôfago e a perda de peso. Sugiro consultar cirurgião do aparelho digestivo experiente.
Especialistas
Rafael Quixabeira Zorzin
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Brasília
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Fiz cirurgia mega esofago a 10dias estou vomitando e c.pouvo de dor e normal
- O mega esôfago e esofagite crônica e considerado comorbidades
- quem coloca protese do esôfago pode comer normal ou tem algum cuidado?
- Fiz esofagectomia a 9 anos devido a acalasia e megaesofago grau 4. Posso ter problemas para engravidar ?
- Fiz a cirurgia de megaesofago a um ano e agora comecei a sentir dores no peito, algumas posiçoes para dormir sao impossiveis pela dor, pode estar relacionado a cirurgia?
- Bom dia.Para fazer uma cirurgia de megaesofogo precisa retirar o mega do cabelo?
- fui diagnosticado com megaesofago 3. Tem algum medicamento que posso diminuir os sintomas ate minha cirurgia ?
- Boa noite sofro de mega esôfago e não consigo uma cirurgia o q eu fasso
- Sei que devem consumir só liquido e pastoso, mas qual ingredientes e quais tipos de comidas eles podem comer o pós operatório?
- Qual é o melhor tratamento indicado para acalasia do tipo 1 classificação de Chicago 4.0 e EREED de Megaesofago grau 3 classificação de Rezende?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 76 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Do Mega-Esofago
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.