Minha psiquiatra me receitou risperidona e prometazina pra tomar antes de dormir. Queria saber quant

4 respostas
Minha psiquiatra me receitou risperidona e prometazina pra tomar antes de dormir. Queria saber quanto tempo leva para os dois medicamentos começarem a fazer o efeito sedativo (sei que alguns medicamentos levam cerca de 2h)
Apesar de não serem medicações específicas para dormir, ambas podem ter efeitos sedativos que induzam o sono, principalmente a prometazina. O tempo necessário para atuarem é variável, mas se pode considerar 20 a 40 minutos como um intervalo frequente para que se comece a sentir sua ação.

DEPENDE DA DOSE DE AMBOS, DO SEU ORGANISMO, ENTRE OUTROS FATORES. NA DÚVIDA, CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA. ELE SABERÁ TE ORIENTAR COM MAESTRIA... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 300
Olá, boa tarde! Siga as orientações de seu medico.
O tempo médio está entre 30 minutos a 1 horas.
Boa sorte.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Tanto a risperidona quanto a prometazina geralmente começam a fazer efeito sedativo cerca de 30 a 60 minutos após a administração. No entanto, o tempo exato pode variar de pessoa para pessoa e depende de fatores como a dose do medicamento, a sensibilidade individual, a presença de outras condições de saúde e o uso de outros medicamentos.

É importante seguir as instruções de dosagem e administração fornecidas pelo seu médico e não ajustar a dose ou a frequência de uso sem orientação médica. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre o uso desses medicamentos ou sobre o tempo de início do efeito sedativo, é importante conversar com a sua psiquiatra.