Minha parceira perdeu o desejo sexual, o que pode ser feito?

10 respostas
Minha parceira perdeu o desejo sexual, o que pode ser feito?
O que deverá ser feito com muito cuidado será a procura por terapeuta especializada em sexologia para o casal. Sendo assim minimizará aos poucos esta questão é fortalecerá a relação amorosa!
Att.,
Mônica Araújo.
Sexóloga

Normalmente se da no nome de desejo sexual hipoativo, e as causas são multifatoriais. Um sexólogo é o profissional indicado para esse tipo de problemas, apos a anamnese sexual o mesmo pode fazer encaminhamento para exames hormonais e genecológicos.
Várias podem ser as causas para a ocorrência da inibição do desejo sexual feminino. É possível que uma mulher tenha seu desejo diminuído ou inibido, por exemplo, por questões de educação familiar, tais como crenças religiosas rígidas, vergonha em relação ao sexo, falta de informação sobre sexo e de conhecimento sobre o próprio corpo. É possível também que ocorra perda de desejo por questões traumáticas, como abuso e outras formas de violência sexual. O desejo também pode ser inibido por questões relacionais, como falta de assertividade e outras dificuldades no relacionamento do casal. Há ainda outros possíveis motivos, que poderão ser identificados e tratados por um psicoterapeuta especialista em sexualidade. Espero ter ajudado! Boa sorte!
A perda do desejo sexual pode estar relacionado a muitos fatores. Esta é uma questão mais frequente do que se possa imaginar, que afeta tanto mulheres quanto homens. Sugira a ela que busque ajuda de um/a psicólogo/a, uma terapia ou análise é altamente recomendável para questões como esta. Att, Dra. Mariana.
O desejo sexual possui uma série de fatores que influenciam: o bem-estar emocional, a dinâmica do relacionamento e até mesmo fatores orgânicos, como o balanço hormonal. O desejo sexual pode ser trabalhado na psicoterapia, onde o paciente tem a possibilidade de falar sobre suas questões e se desenvolver amplamente. No espaço psicoterapêutico, aspectos importantes para o tema são trabalhados como: autoestima, imagem corporal, diálogo no relacionamento, percepção corporal, questões traumáticas ligadas à sexualidade, entre outros. É interessante também fazer um trabalho multidisciplinar, recorrendo a especialistas para descartar causas orgânicas, como os desequilíbrios hormonais. Boa sorte!
Bom dia.
Concordo com as respostas dos colegas, porem se faz necessário uma consulta com um(a) ginecologista para avaliação de possíveis causas orgânicas, lembrando que as causas psicológicas também estão presentes, procure um(a) psicólogo(a) especialista em sexologia clínica para tratamento psicológico.
Quando se trata de desejo sexual, varias podem ser as causas o ideal seria fazer um acompanhamento psicológico mais detalhado em terapia, para ver o por que dessa diminuição de desejo. se precisar estou a disposição.
Olá.

Deve ser levado em consideração vários fatores e a relação de tempo desde que essa perda do desejo sexual vem acontecendo. Por exemplo, se essa perda de interesse acontece há alguns dias ou já fazem semanas, meses ou mesmo anos. Se for apenas alguns dias, isso é menos preocupante do que parece. Situações de estresse, angústia, problemas que persistem em estar constantemente no pensamento são algumas das causas da perda do desejo sexual, já as fontes que causam isso são muito abrangentes.
Caso ela tenha interesse em trabalhar essa questão, ela poderia buscar uma avaliação médica para investigar se existe uma origem biológica e/ou um psicólogo que possa trabalhas suas questões pessoais.

Att, Leandro Winter.
Psicoterapia Cognitiva Comportamental, Hipnoterapia e um bom sexólogo. paz e Bem1
Seria interessante saber como essa mulher vê o sexo, para muitas pessoas o sexo é visto como sujo, um ato pecaminoso, procriação. ..
A partir daí, começar uma terapia de casal, e vez ou outra fazer sessão individual com cada um dos cônjuges , pois será interessante ter uma visão individualizada de cada um