Minha noiva tem dor nas costas há 2 anos. A dor é na região da coluna toracica, sensibilidade nas

4 respostas
Minha noiva tem dor nas costas há 2 anos. A dor é na região da coluna toracica, sensibilidade nas vertebras e pontadas abaixo da costela que irradia pro abdômen apenas quando está de pé. Sentada e deitada não. Ja fez ressonancia que n detectou nada. Existe a possibilidade de nervo comprimido?
Toda dor crônica, ou seja, que perdura por longo período (normalmente acima de 3-6 meses), tem características peculiares, como a hipersensibilizacao do sistema nervoso central, que faz com que a dor fique espalhada, muitas vezes seguindo trajetos não especificos e que os sintomas sejam exacerbados e desproporcionais as alterações e/ou lesões. Fora isso, o fato da dor acontecer prioritariamente em pé, sugere um comportamento mecânico, o que é bom! Um pinçamento de nervo (no caso, raiz nervosa) na coluna torácica tende a ser uma hipótese menos provável devido a esses casos renderem a seguir um trajeto de irradiação específico e mais restrito (área menor). É necessário avaliar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
De acordo com a descrição sobre o comportamento da dor é improvável ser decorrente de compressão neural. Já que tem comportamento de dor mecânica com irradiação para cavidade abdominal e exames de imagem não mostram alterações, é interessante que seja submetida a consulta com fisioterapeuta da área de terapia manual, a fim de que seja identificada a causa desse sintoma. Situações como essa podem ser geradas por alterações de mobilidade de alguma víscera, costelas e ainda sobrecarga causada por outro segmento da coluna vertebral. Investigue o quanto antes, pois a permanência dessa dor pode gerar outras restrições em curto e longo prazo.
Pelas informações fornecidas, não há indícios de comprometimento neurológico, mas uma avaliação presencial é impreterível para definir a causa da dor e estabelecer uma estratégia terapêutica para o caso.
Importante ressaltar que um exame de ressonância com resultado normal não exclui a presença de diversas alterações musculoesqueléticas capazes de se traduzirem em dor.
Exige avaliação de Membros inferiores,
testes...Como está a musculatura de forma global. Somos uma trama em rede com várias estruturas interligadas e interdependentes. Qual a causa dessa dor? Na hora que o terapeuta responder isso, a causa da algia será suprimida.Realmente ela merece os cuidados de um fisioterapeuta com especialidade em Terapias manuais.

Especialistas

Rogério Prà

Rogério Prà

Fisioterapeuta

Caxias Do Sul

Valeria Franca Costa

Valeria Franca Costa

Fisioterapeuta

Nova Lima

Gustavo Bandeira Santos

Gustavo Bandeira Santos

Neurocirurgião

São Paulo

Luciane Vitorio da Silva

Luciane Vitorio da Silva

Fisioterapeuta

São João de Meriti

Patrícia Turra

Patrícia Turra

Fisioterapeuta

Santa Maria

Aurélio Santos

Aurélio Santos

Fisioterapeuta

Juazeiro Do Norte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Dor nas costas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.