Minha Neta tem 2 anos e 10 meses fala palavras mais não forma nenhuma frase ja levamos no neuro fize

14 respostas
Minha Neta tem 2 anos e 10 meses fala palavras mais não forma nenhuma frase ja levamos no neuro fizemos exames tudo certo, levamos na fono tbm tudo certo a pediatra disse q era melhor coloca la na escola r acabamos de matricula la .
o que devemos fazer aguardar?
Se a avaliação do neuropediatra e da fonoaudióloga nõ evidenciaram nenhum problema maior a escla pode ajudar muito, Muitas crianças precisam deste estímulo. Se em 6 meses não houver avanços volte ao Neuropediatra.

Olá, acredito que vale esperar a adaptação escolar para ver como será a evolução de seu desenvolvimento; haja visto que vocês levaram a criança para que fosse avaliada em diferentes especialidades. Sugiro esperar 6 meses para acompanhar o desenvolvimento.
Acredito que a escola irá pontuar encaminhamentos, caso seja necessário.
É esperado que a criança elabore frases aos 2 anos.
No entanto, cada criança tem um ritmo e rota diferentes para aprendizagem e manifestação da linguagem com uma variação de 6 meses.
Então, convém esperar, pois já foi avaliada pelos profissionais da área.
No desenvolvimento normal de linguagem, uma criança com 2 anos e 10 meses fala frases. Se sua filha foi diagnosticada sem alterações pelo Neurologista e pela Fonoaudióloga, é importante que ela frequente a escola e que retorne para novas avaliações depois de .6 meses
Procure um fonoaudiólogo com experiência em linguagem. Orientação para estimulação adequada deverá ajudar o desenvolvimento. A escola ajuda também, mas o acompanhamento do fonoaudiólogo é fundamental.
No seu relato vc refere Fono e Neuro!! Sua criança já realizou avaliação otorrinolaringologica e exames auditivos ?Precisamos estar atentos para os marcos do desenvolvimento infantil e caso haja atraso significativo começar um trabalho de estimulação da linguagem através de avaliações específicas como audiometria comportamental, audiometria com reforço visual, timpanometria, bera neurodiagnostico e frequência específica e emissões otoacusticas para diagnóstico diferencial agregando ainda uma avaliação de linguagem antes de iniciar a terapia e orientação aos pais e/ou cuidadores. A escola é sem dúvida uma das opções, mas mediante um acompanhamento paralelo com profissional especializado que no caso é o Fonoaudiólogo
FIQUE TRANQUILA , LÁ NA ESCOLA ELA VEM TER CONTATO COM OUTRAS CRIANÇAS , E VEM DESENVOLVER A FALA
Olá, aguarde os três anos e sua adaptação na escola. Se, mesmo assim, ela não desenvolver a fala co maior profusão, volte à fonoaudióloga, refaça a avaliação e a leve em um otorrinolaringologista, que pode verificar algum problema auditivo. Ela tem otites recorrentes? atende aos comandos verbais? Tem intenção de e comunicar? Gosta de brincar? Fique atenta a essas perguntas, cujas respostas positivas indicam que tudo vai ficar bem. Deixem que ela peça o que precisa e não tentem adivinhar tudo que ela quer. Abraços.
A escola é um ambiente rico em estimulação, importante mesmo observar nos primeiros 6 meses a evolução da comunicação ao frequentar a escolinha. Caso não obtenha sucesso, é interessante retornar para uma reavaliação. Abraços!! Boa sorte!!
Aguarde esta entrada na escola.Porem sempre aconselho iniciar a fonoterapia para maiores estimulaçoes e acompanhamento
Olá. Com essa idade espera-se a formação de algumas frases curtas, mas cada criança apresenta o seu desenvolvimento, dependendo do ambiente e dos estímulos a que ela tem contato. Se a avaliação fonoaudiológica e com o neuro não evidenciou problemas, aguarde a adaptação dela na escola e faça uma nova avaliação fonoaudiológica após 6 meses.
Embora a criança não apresente nenhuma alteração física, segundo o pediatra e a fonoaudióloga consultados. Existe um atraso que é real. E o cérebro tem um tempo para maturar a linguagem oral. Penso que a escola e o tratamento devem caminhar paralelo, pois o atraso na fala pode atrasar o aprendizado.
Sem dúvida alguma, colocá-la na escola foi uma excelente decisão. Além disso, eu indico que ela realize sim um acompanhamento com um fonoaudiólogo, a fim de que ele possa estimular o desenvolvimento de sua linguagem e saber se ela está atingindo o que é esperado para sua idade.
Ela nessa idade já deveria estar formulando frases, poderá estar ainda faltando fonemas isso estaria correto na sua faixa etária. Se desejar poderá ouvir opinião de outro profissional na área de fonoaudiologia, senão poderá aguardar.