minha namorada toma anticoncepcional (diclin) a mais de 5 anos, fazemos sexo sem camisinha a mto tem
2
respostas
minha namorada toma anticoncepcional (diclin) a mais de 5 anos, fazemos sexo sem camisinha a mto tempo mas tenho medo de ejacular dentro tela (msm tendo grande vontade de fazer) sempre ejaculo fora. Posso perder esse medo sem preocupações e ejacular dentro dela sem temer uma gravidez indesejada ? sei q anticoncepcionais são seguro e talz... mas ainda tenho mto medo de fazer isso.
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Será que o Diclin é o melhor anticoncepcional para ela?
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
O risco de falha do Diclin é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos.
Será que o Diclin é o melhor anticoncepcional para ela?
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
O risco de falha do Diclin é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se ela usar o anticoncepcional adequadamente é um método muito seguro. Mas não dependerá de você e sim dela. Há vários fatores que podem interferir também na eficácia da pílula, uso de medicações, por exemplo. Vá com sua namorada no ( a ) ginecologista com ela e esclareça suas dúvidas.
Especialistas
Ana Luísa Marinho
Ginecologista, Especialista em reprodução humana
Rio de Janeiro
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Na primeira pausa, da primeira cartela de anticoncepcional a mulher está protegida?
- Apliquei a injeção mensal do mesmo lado da última aplicação,tem algum problema?
- Tenho adenomiose, tomo anticoncepcional continuo , o Iumi Es , no começo era ótimo , passado 1 ano , na última semana da cartela tenho como as muito fortes e TPM forte....é normal isso?
- olá, tomo anticoncepcional (YazFlex) há 8 meses, e faço pausa de 4 em 4 meses. o problema é que comecei a ter sangramento de escape muito intenso e diariamente, como se estivesse mesmo menstruação por semanas a fio. Da última vez que isso aconteceu, só parou quando fiz a pausa e voltei. Isso é normal?…
- Estou tomando anticoncepcional a 2 meses, tive relação sem proteção e estou menstruada devo tomar pílula do dia seguinte?
- Quero tirar o inplanon só que fez 2 anos que estou com ele será que pode tirar antes da hora?
- O ginecologista me receitou Yaz Flex para tomar no primeiro dia da menstruação. Só que minha menstruação é desregulada por conta do ovário policístico e dificilmente, sem tomar anticoncepcional, minha menstruação vem. Porque preciso esperar menstruar pra tomar? Posso tomar sem que a menstruação dê sinal?
- Estou tomando injeção e queria tomar outro tipo de anticoncepcional junto queira tomar os dois posso?
- Estou emendando o iume es, porém tive um escape, da última vez que isso me ocorreu meu ginecologista me recomendou fazer a pausa e é o que fiz. Daqui uns dias vou a um parque aquático e pra evitar constrangimentos gostaria de saber se posso fazer a pausa por só 3 dias
- Usava IUMI ES havia 6 meses, mas agora faço a pausa. Minha menstruação veio muito forte, com bastante pele. É normal após o período de anticoncepcional contínuo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1161 perguntas sobre Anticoncepção
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.