Minha namorada terminou comigo, pois não se sente bem consigo mesma e tem baixo auto estima, então
10
respostas
Minha namorada terminou comigo, pois não se sente bem consigo mesma e tem baixo auto estima, então diz não ser uma pessoa boa pra mim e diz que sou maravilhosa e mereço mais. Porém acho ela totalmente suficiente pra mim e não vejo isso que ela ver. O que ela deve fazer, tratamento? Se sim, qual?
Se ela não se sente bem consigo mesma e tem baixa autoestima, um acompanhamento psicológico pode ajuda-la a lidar melhor e entender esses sentimentos de maneira mais completa, e pode melhorar a forma como ela se sente. Você pode sugerir isso a ela, e se realmente quer ajudar, não deve forçar que ela faça algo que não quer no momento, mesmo que isso signifique que não fiquem juntos. Mostrar-se empático e apoia-la é o mais importante para que ela possa se sentir melhor e tomar as decisões mais adequadas para ela mesma. Agora, se o seu sofrimento por estar sem ela é grande demais, se não consegue pensar na possibilidade de perde-la sem imaginar um grande sofrimento, se te parece inaceitável considerar essa possibilidade, talvez o atendimento seja necessário para você também! Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal seria que ela buscasse um psicólogo, para entender o porque dessa baixo auto estima e tentar reverter a situação.
Vale ressaltar que o aumento da auto estima dela não garante a volta de vocês, mas com certeza fará com que ela se sinta bem.
Vale ressaltar que o aumento da auto estima dela não garante a volta de vocês, mas com certeza fará com que ela se sinta bem.
Converse com ela e fale sobre os benefícios dela buscar um psicologo e como isso pode ajudar para que ela se conheça melhor e trabalhe essa baixa auto estima. Lembrando que isso não é garantia de que vocês voltem a ficar juntas porem ela terá grandes benefícios.
Acompanhamento psicológico pode ajudar muito!
Se ela diz que não se sente bem consigo mesma e tem baixo auto estima, com certeza será importante que ela procure um tratamento com um bom psicólogo. Quanto ao seu desejo de retomar a relação, eu te recomendaria aguardá-la fazer a terapia (espero que ela compreenda que realmente precisa), pois apenas depois de algum tempo de tratamento é que ela poderá estar mais preparada mental e emocionalmente para tomar essa decisão, que poderá então ser modificada ( retomando a relação) ou mantida, caso ela perceba que, mesmo se sentindo melhor com ela mesma, ela realmente não se sente mais disposta a continuar com a relação. De qualquer forma, em um caso ou outro, ela poderá se sentir mais capaz de discernir as verdadeiras motivações, seja para terminar ou para retomar o relacionamento. E caso a resposta dela seja o término e você sinta necessidade, você poderá contar com a ajuda tanto de psicólogos como de psicólogos especializados em terapia para casais, onde me incluo. Por atender muitos casais, acabo tendo um bom repertório de técnicas para trabalhar as emoções e os pensamentos do paciente durante essa fase difícil. Mas boa sorte! Espero que você possa conseguir o que deseja.
com certeza a indicação para a psicoterapia vai ajuda-la significativamente, pois os conflitos emocionais serão identificados e trabalhados de forma a se chegar ao autoconhecimento, suas fragilidades e também suas capacidades. a psicoterapia vai ajudá-la!
Nao se pode decidir pela outra pessoa só podemos decidir por nós mesmos, se for do desejo dela ela pode buscar ajuda psicologica para ela tentar entender as confusoes dela, mas talvez vc possa tentar entender tb as suas...
Att.
Eduardo
Att.
Eduardo
Será que você não está se contentando com ela para não precisar lidar com as suas questoes? Já pensou "e se ela estiver certa?" o que faço eu da vida?
Será que a preocupação com ela não encobre a sua ansiedade de separação.
Pensamos hipoteses na psicanalise. Escutamos o que está oculto.
Espero ter ajudado
Será que a preocupação com ela não encobre a sua ansiedade de separação.
Pensamos hipoteses na psicanalise. Escutamos o que está oculto.
Espero ter ajudado
Acredito que você pode orientar ela a procurar uma psicoterapia, mas a decisão e a disposição para olhar pra essas questões que você citou, deve partir dela.
Olá, vc pode sugerir pra que ela pense na possibilidade de fazer psicoterapia comportamental cognitiva, porem não é garantia que vcs retomem a relação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu e minha esposa tivemos nosso filho há 10 meses, de uns 2 meses pra cá perdemos totalmente a conexão um com o outro. Conversas, olhares e outras coisas nem se fala. Somos dois estranhos morando na mesma casa, eu vivendo para o trabalho e ela para nosso filho. Já falamos algumas vezes sobre separação…
- Qual é a importância das relações interpessoais na saúde mental?
- É normal ficar sem assunto pra conversar com minha namorada ? Oque fazer ? E como ter mais assunto ?
- olá, atualmente conheci uma menina que me fez me sentir muito especial, foi a minha primeira, em tudo, porém ela não teve a primeira fez dela comigo. Eu tenho 20 anos , ela tbm, mas eu nunca tive nunhuma mulher antes dela. Eu não consigo lidar bem com isso, me sentido o segundo, como se fosse alguém…
- Recentemente descobri que minha namorada ficou com alguns colegas de trabalho, aconteceu antes da gente oficializar o nosso relacionamento. Não estou conseguindo lidar com isso! Ela ainda trabalha com as pessoas, e sinto que perdi a confiança nela, porém eu gosto muito dela e sei que ela é uma pessoa…
- Estou namorando a praticamente dois meses minha namorada mora a uns 45km daqui, sempre que quero ver ela eu vou na minha folga de bicicleta e é incrível, porém acho que a relação toda só pesa pra meu lado toda vez que quero ver ela, ela tem q falar com o irmão pra levar ela pra cá e nem sempre ele está…
- Olá boa noite, tenho 30 anos e nunca consegui ejacular com o sexo oral algo que está afetando no meu relacionamento atual além de ultimamente ficar nervoso, consigo a ereção normalmente porém sempre fico ansioso achando que não vou conseguir.
- Estou em um relacionamento, ele me pediu em namoro diversas vezes, mas eu falei que queria um pedido especial, com aliança e tal, o pedido que eu mencionei nunca aconteceu, porém eu e ele consideramos que estamos em um namoro, trocamos presente de dia dos namorados, ele é uma pessoa que posta bastante…
- Estou em um relacionamento a mais ou menos 4 meses, mas o meu parceiro assim como eu sofre com ansiedade, alguns bloqueios emocionais e falta de comunicação na maioria das vezes. Volta e meia ele se isola sozinho, fica criando coisas que não acontece, com ciumes e medo do abandono ao mesmo tempo. Tento…
- Minha filha tem 11 anos, e se identifica como menino, corte de cabelo, roupa e n gosta de ser chamada de menina, ainda estou muito confusa, preciso de ajuda p lidar com ela.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 125 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.