Minha namorada tem transtorno dissociativo, e está a um tempo sem tratar. Mas esses dias ela vem piorado.

11 respostas
Minha namorada tem transtorno dissociativo, e está a um tempo sem tratar. Mas esses dias ela vem piorado. Nunca a vi tão diferente em tantas formas. Algumas delas até me assustam. Ela corre o risco de ser internada? Qual motivo poderia levar à isso? O que faço para ajudá-la?
Olá! Não necessariamente. Contudo, o transtorno traz inúmeras dificuldades para a vida cotidiana dessa pessoa. O melhor a fazer é acolher e incentivá-la a retomar o tratamento psicológico e psiquiátrico

Caso tenha mais dúvidas, fico a sua disposição.

Geralmente o transtornos dissociativo se manifesta e agrava em situações de estresse, excessos, acontecimentos trágicos...
Importante acompanhamento constante do psicólogo e psiquiatra, então você poderia convence-la a ir até esses profissionais e pedir orientação deles para ajuda-la melhor.
Olá! Eh fundamental buscar um psiquiatra e primeiramente junto com ele verificar a melhor intervenção caso esteja em crise! Após esse período será importante começar a psicoterapia. O processo pode levar um pouco de tempo, mas os resultados virão com o tratamento específico e direcionado. Abraço
A internação não precisa ser vista como algo maléfico, já que é recomendada apenas nos casos em que a pessoa oferece perigo a si ou às outras pessoas. A melhor maneira de ajudá-la é a incentivando a retomar o tratamento procurando a ajuda profissional tanto de um psiquiatra, quanto de um psicólogo.
O transtorno dissociativo é mais comum em pessoas do sexo feminino. Nesse caso é interessante pedir a ela que busque acompanhamento psicológico , já que essas mudanças trazem inúmeras dificuldades em seu cotidiano. As mudanças de personalidade podem ocorrer em momentos inderterminados. Importante que seja comprendida no âmbito familiar.
Labilidade psíquica é quando se tem acesso direto a conteúdos do inconsciente de modo intermitente. Tais conteúdos inconscientes têm geralmente, uma dinâmica apropriada ao se aproximar do conhecimento consciente, por meio de sonhos, intuições e outras formas peculiares de expressão. O fato de você sentir-se assustado, denota necessidade de ajuda profissional adequada. Suponho que sua namorada tenha conhecimento do que se passa com ela e que ela confia em você. Portanto este é o momento imediato de levá-la a retomar o acompanhamento que vinha fazendo. Bom trabalho.
A internação psiquiátrica é cogitada em casos em que o paciente, em crise, pode se colocar em situações de risco ou terceiros. Também é indicada para aqueles que possuem um frágil suporte familiar durante crise. O fato de sua namorada não estar fazendo tratamento diretamente não a colocaria em uma internação, e sim os prejuízos que ela pode sofrer em função disso. Minha orientação é que ela procure um psicólogo e um psiquiatra para acompanhamento adequado. Boa sorte!
Olá, A busca por um especialista é de suma importância,pois a dissociação tem várias causas, identificar e tratar com a ajuda psicológica e psiquiátrica trará benefícios para a vida pessoal e relacional. Abraço!
A internação só é feita se primeiro ela concordar com isso ou no caso de colocar em risco a própria vida ou de outros. A ajuda de um psicólogo e psiquiatra é primordial. Então incentive ela a procurar esses profissionais e acompanhe-a se possível.
Acredito que em primeiro lugar sua namorada precise retornar ao tratamento. Na maioria dos casos Tratamento Psicoterapico com profissional Especializado em Saude Mental aliado ao tratamento psiquiátrico, com medicacao adequada, pois os altos e baixos são muito constantes .
A necessidade de autocompreensao e concomitante trabalho de mudança da personalidade pode gerar cura dos sintomas.
Olá
O transtorno dissociativo atinge a maior parte da população. Ocasionalemte todos experimentamos falha na integração automática normal de memórias, percepções, identidade e consciência, mas uma falha chamada dissociação não patológica, não atrapalha as atividades cotidianas. As que são patológicas, onde a pessoa pode esquecer completamente uma série de comportamentos normais que podem durar minutos ou horas. Nos transtornos dissociativos a integração normal da consciência, memória, percepções, identidade, emoção, representação corporal, contrôle motor e comportamento é rompida, e a continuidade do self se perde.
É muito importante buscar ajuda psicológica e ou psiquiátrica para uma avaliação e acompanhamento.
Sucesso!
Maria Consolata Pappacena