Minha namorada foi diagnosticada com Transtorno Bipolar, há 4 anos, sendo que a família dela já a
4
respostas
Minha namorada foi diagnosticada com Transtorno Bipolar, há 4 anos, sendo que a família dela já a internou involuntariamente por 3 vezes ao longo desse tempo. Acerca da internação involuntária, em que situações ela é realmente necessária ?
Complementando o que o colega relatou acima, portanto, cabe a família a responsabilidade de cuidar do paciente que naquele momento não está conseguindo cuidar de si.
A internação voluntária ou involuntária sempre pode parecer aos familiares como algo muito agressivo ou desnecessário, mas funciona exatamente como o cuidado intensivo de que o paciente necessita.
Boa sorte. Leonardo.
A internação voluntária ou involuntária sempre pode parecer aos familiares como algo muito agressivo ou desnecessário, mas funciona exatamente como o cuidado intensivo de que o paciente necessita.
Boa sorte. Leonardo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A internação involuntária está indicada quando o paciente representa risco para si ou para terceiros e está doente de tal maneira a ponto de comprometer seu juízo de realidade. Situações comuns de risco são quando paciente apresenta agressividade, ideação suicida, abandono de tratamento, exposição social, prejuízo importante nos auto cuidados, entre outros.
A internação involuntária é uma polêmica ainda no Brasil. Todavia é amparada por lei nas seguintes situações: risco de homicídio, risco de suicídio, agitação psicomotora e agressiva, que comprometa a sociabilidade do paciente, sendo danoso para ele e o meio em que vive. A internação involuntária deve ser comunicada ao ministério público pelo médico assistente para ser respaldada.
Prezado paciente, como citado acima pelos estimados colegas de profissão, é preciso identificar condições do indivíduo e se estes tem noção da progressão da doença e se sintomas estão prejudicando AVDS atividades de vida diária. Espero que esclarecimentos anteriores tenham sido importantes para contribuição do seu entendimento acerca dos critérios que determinam a indicação da internação involuntária. Estou a disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.