Minha namorada está se sentindo desanimada na relação. Ela diz que me ama mas não sente vontade de m

13 respostas
Minha namorada está se sentindo desanimada na relação. Ela diz que me ama mas não sente vontade de me ter por perto como antes, mas ainda assim não quer terminar. Pergunto a ela o que aconteceu, mas ela nunca sabe o motivo e evita ir a um psicólogo mesmo eu pedindo pro bem dela. Tem alguma coisa que eu possa fazer para ajudá-la, além de conversar com ela, tentar entende-la e dar meu apoio?
Olá! Pelo seu relato você tem feito o que é possível pela sua namorada, aconselho tentar observar o que tem feito por si, como tem se sentido e o que tem percebido dessa situação. Caso sinta necessidade busque um psicólogo/ psicanalista para te auxiliar nesse processo. Espero ter ajudado, estou á disposição!

Bom dia! Importante olhar para seu mundo interior, seus padrões inconscientes e como você estava antes desse relacionamento. Esta claro que vocês estão com problemas de comunicação e talvez você criou muitas expectativas com esse relacionamento que ela da sinais de termino. Reflita sobre seu proposito nesse relacionamento. Busque uma terapia para seu entendimento e melhora em relacionamentos. A disposição.
Olá! Se você a escuta, dá seu apoio e a incentiva a procurar psicoterapia é porque já entende que existe uma parte desse caminho que ela deve percorrer por conta própria. Às vezes pode ser difícil aceitar que não causamos efeito no outro tanto quanto gostaríamos, principalmente quando essa outra pessoa demonstra algum sofrimento. Sofrer sem falar pode indicar tanto algo que ainda não se sabe ou que ainda não se tem forças para admitir, então é importante dar, também, espaço e tempo. Importante que você também procure seu próprio apoio psicológico para lidar com esse momento. Estou à disposição!
Olá, espero que você esteja bem.
Diante dessa situação, além de continuar a oferecer seu apoio e tentar entender o que ela está passando, também pode focar no diálogo, empatia, paciência, e cada um ter o seu espaço. Lembre-se de que, por mais que você queira ajudá-la, é importante também cuidar de si mesmo durante esse processo. A situação pode ser emocionalmente desafiadora para ambos. Por isso aconselho você a buscar suporte emocional para si, como uma ajuda psicológica, poi, pode ser fundamental para que você mantenha sua própria saúde emocional em equilíbrio.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia psicóloga.
Te convido a conhecer mais sobre meu trabalho:
@leticiafernandespsi
O que você pode fazer já está fazendo em escultar ela, agora você pode procurar psicoterapia em ajudar você lidar com esta situação ou até terapia de casal, na terapia ajudaria ela falar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Sim. Além de conversar com ela você pode buscar ajuda profissional com um terapeuta. E isso pode ser feito de várias formas como só você fazer a terapia, só ela fazer a terapia ou fazer terapia de casal. Abraço e parabéns pela sua busca de solução.
Olá, sinto muito que estejam passando por essa situação!
Acredito que inicialmente, já que ela evita a busca por profissionais, seria muito interessante que você iniciasse um processo terapêutico, existem muitas abordagens que podem te auxiliar de diversas maneiras. Análise pessoal pode te ajudar a lidar com essas questões além de ampliar as possibilidades!
Fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 250
Obrigado pela pergunta. Muito nobre sua preocupação com ela. Devo dizer que uma relação é composta e retro-alimentada pelos envolvidos. Aproveite a oportunidade de entender um pouco melhor por que essa preocupação lhe atormenta. Te convido para entrar no processo psicoterapeutico, onde essa e outras questões podem te auxiliar a compreender melhor seu funcionamento.
Deseja que vocês superem logo esta fase
Então, seria leviano opinar sem ter essas informações:

Quanto tempo tem esse relacionamento.
já tiveram problemas semelhante?
houve em algum momento um afastamento temporário?
idade dos dois?
e se ela está enfrentando algum outro problema familiar

Sobre o que você pode fazer para ajuda-lá, ser quem você é, e respeitar seus pedidos.
Você disse que a aconselhou ir ao psicólogo, mas o fez pensando nela, ou no relacionamento? Se foi pensando nela então provavelmente ela está apresentando comportamento diferente em outros aspectos da vida dela, e você não é parte do problema, mas sofre por consequência.

Sugiro que dê o espaço que ela deseja e precisa no momento, sem cobranças.
Se disponibilize a apoia-la , ouvi-la sem reservas e procure um psicanalista para você, te ajudará muito a entender e a ajuda-la.

Olá. Para que um processo terapeutico seja eficiente, primeiro a pessoa que está passando pela dificuldade deve aceitar a ajuda profissional, por isso é importante respeitar o tempo dela. O que você pode fazer para ajudar é acolher ela e se colocar como rede de apoio e segurança para que ela se sinta confortável em se abrir com você, caso algo esteja acontecendo.
Porém, é importante que você comece a se questionar sobre os caminhos que seu relacionamento tem tomado, se estão trilhando o mesmo caminho em busca de uma vida juntos, o que você busca nessa relação e o que te faz permanecer nela mesmo sabendo que a outra pessoa já não está mais no mesmo ritmo.
Lembre-se que você também tem opção de escolha entre permanecer e se retirar.
Olá! Uma via possível de se considerar frente a determinados contextos, poderá incluir como questão norteadora, sobre, do que não estamos falando quando falamos de algo que insiste. O espaço de psic(análise) se dirige a quem deseja a construção de um saber e de destinos possíveis ao que se faz presente. Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Oi. Esta fase é muito delicada. Então, seria indispensável ao casal procurasse uma terapia de casal. Mas se ela não quer. Indico a vc fazer a sua análise, para entender melhor, o que acontece neste relacionamento. As informações de que se ela está enfrentando algum outro problema familiar ...Sobre o que você pode fazer para ajuda-lá... Só durante a terapia vc vai obter as respostas e te ajudará muito a entender a situação. Boa sorte.
Boa noite, como está?
Não sei se existe algo a mais que possa fazer por ela, talvez esse seja um dos pontos de sua angústia aí, não ter mais nada a fazer pela sua namorada. Me parece que são questões que ela realmente poderia procurar uma terapia para observar melhor essa dualidade afetiva, de amar e não querer por perto, parece ser algo bem interessante para ela elaborar mais, não somente no namoro aí, mas em outras relações também.
Espero ter ajudado, até mais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!